Maquininha de cartão: Conheça as opções com melhores sinais

A maquininha de cartão é uma verdadeira aliada para quem deseja vender mais. Existe uma variedade de modelos à disposição no mercado. Um dos itens que deve ser observado na hora da compra é o sinal da rede.

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maquininha de cartão deve utilizar a tecnologia que garanta as vendas sem nenhuma interrupção da transação por falta de sinal.

Caso falhas aconteçam, o ideal é que a empresa forneça uma boa assistência técnica para o cliente.

Neste artigo, você irá conhecer os tipos de conexão que fará a diferença para o seu negócio.

 

Para quem trabalha no balcão

 

Modelo POS

Para quem tem um estabelecimento, a maquinha de cartão pode contar com a conexão via cabo e uma internet banda larga ou pela linha de telefone comum.

 

Modelo POS WIRELESS

Caso prefira, também pode funcionar através da rede wireless. Porém, é interessante adotar este modelo se tiver certeza da qualidade do sinal do wi-fi do local.

 

Para quem vai até o cliente

 

Modelo POO

maquininha de cartão ideal para a empresa que trabalha com a mobilidade de seus funcionários é aquela que garante uma conexão em qualquer lugar, sem a necessidade de fios. É útil para delivery, por exemplo.

O equipamento possui chip de celular. Desta forma, você deve escolher uma operadora de telefonia com uma boa cobertura.

Ainda versões que se conectam ao celular por meio de bluetooth ou WI-FI. Outras que permitem o pagamento por aproximação (NFC), tecnologia que permite o pagamento de crédito ou débito por aproximação de dispositivos móveis, como: celular, relógio, pulseira ou cartão.

 

E quando a maquininha de cartão sair do ar?

A melhor tecnologia pode ser falha em algum momento. Mesmo que você pesquise bastante e escolha o aparelho com a conexão ideal, ele pode deixar você na mão. Para que você não perca vendas e fique no prejuízo, siga as orientações abaixo assim que travar o aparelho ou a máquina não funcionar.

Alguns procedimentos são básicos e vão permitir a volta das vendas em poucos segundos. Caso isso não aconteça, não hesite em procurar a assistência técnica da sua maquininha de cartão.

A primeira dica é verificar se os cabos estão conectados à máquina de cartão e ao roteador/rede telefônica, ou se o chip está bem encaixado.

Depois disso, teste a sua rede telefônica. A falta de rede é o principal motivo que leva o aparelho a perder conexão. Verifique a área de cobertura da operadora se optar por serviços 2G, 3G ou 4G.

Não deixe para checar a rede no ato da venda. Faça isso quando ela não estiver em uso. Assim você evita constrangimento com os clientes. Você pode fazer isso no período de uma e uma hora.

Se a rede permanecer travada, você tem a opção de reiniciar a máquina para destravar. Desligue por alguns segundos ou remova a bateria para reiniciar.

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