Cartões

Cartão de Crédito, Cartão de Crédito Consignado e Cartão da Conta Digital

Melhores opções encontradas. VAMOS SEGUIR?

São poucas informações para a pré-aprovação

15%

Processando suas informações...

Preencha os dados abaixo:
Quais beneficios te interessam mais?

Pode escolher quantos quiserinfo_outlineSeja Feliz! Escolha os benefícios!

shopping_cart
Desconto em
Supermercados

public
Cartão
Internacional

credit_card
Cartão
Anuidade Grátis

airplanemode_active
Desconto em viagens
Milhas

add_shopping_cart
Cartão com
CashBack

local_atm
Cartão
Consignado

Ocupação:

Possui restrições no nome?

CPF

E-mail

Nome

Celular

error_outline ATENÇÃO! Nunca solicitamos depósito ou pagamento para liberação do cartão.
Resultado da simulação:

Aguarde!

Ops! Não encontramos parceiro.
Refaça sua busca com um perfil semelhante.

Publicidade

  • check_circle Transferências: Grátis

  • check_circle Tipo: Nacional e Internacional

  • check_circle Anuidade: Grátis

  • check_circle Tipo do Cartão: Cartão Consignado

  • check_circle Ocupação: Aposentados e Pensionistas INSS

  • check_circle Anuidade: Grátis info_outlineConsulte condições

Publicidade

Guia completo de cartões: Tudo o que você precisa saber!

Atualmente o pagamento através do cartão se tornou a principal forma de pagamento, seja pela facilidade ou por segurança, a maioria das pessoas preferem essa opção do que o dinheiro em espécie. Existem diferentes tipos de cartões, com funcionalidades diferentes, vamos explicar quais são elas e as principais vantagens de cada um deles para que você faça a melhor escolha para as suas finanças. É importante sempre pesquisar as bandeiras, taxas de juros e manutenção de cada cartão e também analisar as suas necessidades na hora de escolher. Conheça cada um deles nesse artigo.

Tipos de cartões

Além do cartão de crédito e de débito, que são os mais conhecidos, existem mais tipos de cartões no mercado, como o cartão pré-pago e o cartão internacional, por exemplo. Cada um tem sua função e usabilidade, vamos explicar todos os detalhes.

Cartão de débito

Está sempre associado à conta bancária porque o valor utilizado deve ser deduzido na compra ou levantamento de dinheiro. Fornece acesso a caixas eletrônicos para saques, depósitos, transferências, pagamentos de contas, extratos de consulta e outras funções.

Nos negócios, sua utilização permite o pagamento em local aprovado, inserindo uma senha pessoal, utilizando diretamente o dinheiro da conta corrente do titular do cartão e, a seguir, transferindo o mesmo valor para a conta do vendedor ou prestador de serviços. O cartão de débito também pode ser um cartão de débito internacional.

Cartão de crédito

Não precisa estar vinculado a uma conta bancária, pois o valor utilizado na compra ou retirada será pago posteriormente na fatura de envio. O limite operacional depende da sua confiabilidade como cliente e geralmente leva em consideração os valores faturados e a agilidade nos pagamentos, que podem ser aumentados dependendo do tempo de uso. Se for um cartão simples, não tem benefícios adicionais além de taxas reduzidas ou sua isenção.

O cartão de crédito também pode ser internacional, permitindo compras em sites e instalações fora do país. No caso de viagens internacionais, o usuário também pode retirar, mediante o pagamento de uma taxa, dependendo da disponibilidade da agência ou terminais presentes. Normalmente, a sua taxa é superior à nacional. Os cartões de crédito também possuem categorias que oferecem mais benefícios, como os modelos Gold e Platinum. Além dos diferentes tipo de bandeira, as principais são Mastercard, Visa, American Express e Dinners.

Cartão co-branded

Conhecido como cartão co-branded, associa um banner de cartão de crédito a uma marca para obter benefícios específicos. Combina as vantagens do cartão de crédito com as da atividade comercial: pode ser utilizado em vários estabelecimentos e pago em qualquer rede bancária no momento do vencimento. Oferece ainda vantagens específicas para as compras efetuadas na rede que “assina” o cartão. Um exemplo são os cartões de companhias aéreas e redes de varejo.

Cartão de fidelização

Os cartões de fidelidade são um dos tipos de cartões bancários que existem, mas são muito diferentes dos outros por pertencerem a uma marca ou loja específica e podem ou não ter o formato de um cartão de crédito.

Esses produtos, que não possuem linha de crédito atribuída, são utilizados apenas em suas respectivas marcas e não permitem pagamentos.

Por outro lado, com o cartão de crédito fidelidade, as vantagens são mais atrativas: descontos na marca, em alguns casos a possibilidade de fazer compras não só na marca, mas também em outras lojas, bem como pagamentos parcial na compra de produtos ou serviços de marca relevantes.

Existem diferentes tipos de programas de fidelidade. As principais bandeiras oferecem diferentes vantagens aos seus clientes. O programa de fidelidade MasterCard Surpreenda pode ser usado por qualquer pessoa com esta bandeira em seu cartão. Finalmente, nenhuma taxa de adesão ou uso é cobrada. Tudo o que ele precisa fazer é se registrar para ele. O Vai de Visa só dá descontos múltiplos em produtos e serviços como aluguel de carros, bares, restaurantes, lojas, saúde, beleza e moda, viagens, alimentação e muito mais opções para garantir benefícios.

Nubank Rewards é um programa de recompensas em que o cliente pode usar pontos em passagens aéreas, produtos e serviços de parceiros. Além disso, é possível obter descontos exclusivos e taxas de cobrança "take away", como taxas mensais da Netflix, aplicativos de entrega ou transporte como iFood ou Uber.

Cada um real é convertido em um ponto, eles não expiram e há um controle fácil sobre esses pontos. Este programa é opcional para clientes e custa R$ 19,00 por mês ou R$ 190 por ano. 30 dias são gratuitos para testes.

Cartão pré-pago

Com o cartão pré-pago, o cliente só tem um determinado valor para o pré-pago. Este cartão pode ser utilizado para efetuar pagamentos e levantamentos, como é o caso do cartão de débito quando sobra saldo. Após a utilização, o valor utilizado será descontado do crédito do cartão pré-pago.

Algumas instituições que possuem cartões pré-pagos são o BPI, a Caixa Geral de Depósitos e o Millennium bcp.

Cartão dual

O cartão duplo ou misto é o último dos vários tipos de cartões bancários disponíveis. Isso combina as funções de débito e crédito para que as operações possam ser realizadas em ambas as funções.

Normalmente, este tipo de cartão bancário está conectado a duas redes de pagamento, uma rede de crédito e uma rede de débito, que podem ser, por exemplo, Visa e American Express ou Visa e MasterCard.

Existem várias instituições financeiras que possuem este tipo de cartão bancário. O Santander Totta e o Banco Best, por exemplo, possuem esta funcionalidade em todos os seus cartões de crédito. O mesmo se aplica a alguns produtos do Novo Banco: NB Verde Dual, NB Gold Dual e NB 360 Platinum Dual. As restantes entidades bancárias com cartão duplo são o BPI e o Crédito Agrícola.

Cartão de Crédito Consignado

O cartão de crédito consignado é a aquisição de um cartão de crédito que utiliza uma margem especial de encaminhamento de 5% e possui taxas de juros menores que os demais cartões. Isso dá ao usuário um cartão de crédito com o valor mínimo já descontado diretamente em sua folha.

Os cartões de crédito consignado utilizam as mesmas condições e procedimentos do crédito consignado, portanto, antes de entender os benefícios, é preciso entender como funciona o crédito consignado.

Embora tenham muitas semelhanças, o crédito consignado é diferente do cartão de crédito consignado. Em um empréstimo, todo o valor será depositado em sua conta e pode ser pago em prestações de vários meses. Com o cartão consignado, você pode fazer uma compra ou não no prazo de um mês e pagar a fatura apenas com o valor gasto.

Em primeiro lugar, deve-se entender que a emissão dessa modalidade de crédito (tanto de crédito quanto de cartão de crédito) só pode ser realizada por aposentados,aposentados do INSS, trabalhadores com carteira de trabalho assinada, funcionários públicos e militares, pois serão deduzidos diretamente. do recibo de vencimento ou benefícios independentemente do pagamento da contratada.

Cartão Conta Digital

As contas digitais são menos burocráticas e mais fáceis de usar do que as contas bancárias convencionais. Podem ser abertos ou fechados via Internet sem que o cliente tenha que se deslocar pessoalmente a uma agência.

Ter um cartão da conta digital tem várias vantagens, alguns exemplos são: a praticidade na abertura de sua conta digital e transações, já que tudo é feito pelo celular, além dos menores custos operacionais e a oferta de crédito online são os principais atrativos. Em alguns casos, as contas são até gratuitas - sem taxas ou encargos.

Os cartões de crédito ou débito da conta digital têm um visual moderno e são totalmente integrados à sua conta digital para que as transações possam ser monitoradas em tempo real pelo programa. O melhor de tudo: as taxas de juros são muito mais baixas do que as dos bancos tradicionais.

Alguns exemplos de bancos com cartão de conta digital mais conhecidos e com muitas vantagens são: Agibank, Banco Inter, Banco Original, Mercado Pago, Neon e Nubank.

Cartão de Crédito Internacional

O cartão de crédito internacional, além de ser aliado nas viagens para países estrangeiros, também pode ser usado nas compras de produtos em sites internacionais, como eBay, por exemplo. O cartão também oferece diversas vantagens ao utilizar como milhas, seguro viagem, seguro de vida e alguns descontos em produtos.

Há alguns tipos de cartão, é necessário avaliar as taxas de juros, de câmbio, anuidade e as vantagens que cada um oferece, assim você escolhe a melhor opção para sua vida financeira.

Além de todas essas vantagens, utilizar o cartão de crédito internacional para fazer compras ou em viagens é muito mais seguro que utilizar o dinheiro em espécie, pois, caso haja algum imprevisto, você tem a segurança que o dinheiro está em sua conta.

Nas transações internacionais realizadas no cartão são cobradas algumas taxas, como o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), que gira em torno de 6,38%. Essa taxa pode ser consultada em sua fatura.

Também há o imposto de importação, que é cobrado caso a alfândega escolha suas importações para serem fiscalizadas. Geralmente são selecionados pacotes maiores e que possuem frete Express, o imposto é de 60% sobre o valor da mercadoria. A taxa é isenta para compra de jornais, livros e produtos abaixo de U$ 50.

Cartão Conta Internacional

O cartão conta internacional é possível ser solicitado em qualquer banco que trabalhe com as principais bandeiras internacionais, como Visa e MasterCard. Após realizar a solicitação no banco, eles irão realizar uma análise de perfil e caso seja aceito, o cartão será entregue.

O cartão funciona como qualquer outro, é possível realizar compras em lojas físicas, no Brasil ou em qualquer outro país, e compras online também, em qualquer site que aceite o pagamento em cartão. É importante lembrar que o cartão internacional não é um cartão de crédito, mas é possível realizar compras online, inclusive em aplicativos de transporte e comida etc…

Atualmente há diversos bancos que oferecem essa opção, alguns cobram anuidade e outros, muitas vezes digitais, não cobram anuidade para utilizar o cartão. Para solicitar um em qualquer banco é necessário ter mais de 18 anos, um endereço físico e uma forma de renda comprovada.

No Brasil existem alguns bancos que oferecem esse tipo de cartão, entre os bancos digitais estão o BS2, Nubank, Inter C6 Bank e Nomad. E os bancos tradicionais são o Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, Santander e Caixa.

Cartão pré-pago internacional

O cartão pré-pago internacional funciona como um cartão de débito, a diferença é que você não precisa ter uma conta no banco para utilizar esse tipo de serviço. Para usar o cartão é preciso realizar recargas, e é debitado diretamente do seu saldo.

Para solicitar um cartão pré-pago internacional não é necessário comprovação de renda ou consulta em órgãos responsáveis pela proteção de crédito. Basta acessar o site da empresa escolhida, realizar o cadastro e aguardar a emissão e entrega do cartão. Pode ser que seja necessário apenas uma recarga mínima inicial para ativar o cartão pré-pago internacional.

Esse tipo de cartão internacional permite ter um melhor controle financeiro do que um cartão de crédito, pois você poderá utilizar apenas o saldo que realizar a recarga. Outra vantagem é que não possui anuidade, e muitos deles não cobram a taxa de emissão.

Ao realizar a recarga é cobrado com base na cotação da moeda do dia, ou seja, você pode fazer a recarga em um dia que a moeda esteja mais em conta. É possível também realizar saques no exterior com esse cartão internacional pré-pago, porém é cobrado uma taxa, que varia de operadora a operadora.

As recargas podem ser feitas através de depósito bancário, por boleto ou via transferência TED.

Este tipo de cartão possui um limite máximo de crédito associado, tal como um cartão de crédito. Porém, os movimentos realizados pelo cliente não são imediatamente apresentados no saldo da respetiva conta. Ao invés, são debitados posteriormente, numa data acordada entre o consumidor e a instituição emissora do cartão.


Informações sobre Cartões

Nenhum artigo encontrado