Como funciona seguro de carro? 7 dicas para pagar menos

Publicado: 13 de setembro, 2022


avatar

Autor:
Fabio Vieira

avatar

Revisor:
Bruno Contento


Compartilhe:

icon icon icon icon
Publicidade

Você sabe como funciona seguro de carro? Por exemplo, conhecer os detalhes e os termos do contrato é essencial para poder comparar as opções disponíveis. A partir daí você terá mais conhecimento para tomar uma decisão segura e escolher o melhor negócio.

Quer encontrar um seguro de carro mais barato sem sacrificar a qualidade? Então este post é para você. Fique conosco e saiba mais sobre isso abaixo!

Considere o seguro de carro na hora de adquirir um veículo

No momento de precificar o seguro, além do perfil do condutor e proprietário do veículo, as seguradoras levam muito em consideração o modelo do veículo. Carros muito antigos ou importados que possuam peças de difícil mercado, ou que possuem manutenção muito elevada, costumam ter o preço do seguro mais elevado, assim como os carros que são mais visados para roubo e furto, além das versões esportivas dos veículos que também podem oferecer uma direção mais agressiva no trânsito.

A melhor forma de economizar neste quesito é cotar o seguro de carro antes de fechar a compra do seu automóvel. A variação de preço entre as diferentes marcas e modelos é muito grande, podendo chegar a diferenças muito consideráveis. Portanto, além de todos os fatores que for considerar para decidir a compra do seu próximo veículo, leve também o seguro do carro em consideração.

Fuja das multas

Muitas seguradoras estão fazendo campanhas para bonificar motoristas que não possuem pontuação na carteira de habilitação, isso é uma boa forma de economizar e ainda bonificar motoristas que estão seguindo a legislação de trânsito.

Instale um rastreador

Ao instalar dispositivos antifurto e rastreadores, normalmente é possível uma boa economia com no seguro de carro, tendo em vista que a possibilidade de recuperação de um veículo em caso de furto ou roubo aumenta bastante, essa é uma boa forma de reduzir o custo de seu seguro.

Sinistros

As Seguradoras possuem um sistema integrado que aplica bônus a segurados que não possuem sinistro. A cada renovação de seguro, sem que tenha ocorrido um sinistro, a sua classe de bônus será aumentada e você possuirá uma melhora em seu custo do seguro de carro por conta do bom relacionamento.

Aproveite Convênios e Descontos

As seguradoras possuem convênios com Bancos, empresas, cartão de crédito e até programas de milhagem. Procure se informar se você se enquadra em alguma ação promocional e aproveite as vantagens para contratar o seu seguro com melhores condições

Cote com várias seguradoras

Um item importantíssimo ao renovar o seu seguro, é realizar a cotação com várias seguradoras. Isso é fundamental para entender as opções do mercado e, em muitos casos, conseguir economizar. Existe muita diferença de tarifação para o mesmo perfil de condutor e para o mesmo veículo em seguradoras diferentes, portanto não deixe de cotar o seguro do carro.

Revise as coberturas adicionais

Pontos que alteram bastante a cotação do seguro do carro são as coberturas adicionais, que vão desde limites de coberturas para terceiros em caso de acidente, até regras de quilometragem de guincho, dias de carro reserva, cobertura de vidros entre outras.

Essas coberturas são muito importantes, mas deve estejam compatíveis com a sua necessidade. Se você não utiliza o carro para viajar, por exemplo, não existe necessidade de contratar guinchos que cubram grandes quilometragens, por exemplo. Só tenha bastante cuidado para não reduzir alguma cobertura que vá fazer falta em um momento de necessidade.

Conclusão

A melhor maneira de ter o melhor seguro de carro é pesquisando e tendo muita atenção a todos os detalhes que pontuamos neste artigo! Se você gostou dessas informações, considere ver outros artigos no blog da Cote e Compare!

Até a próxima!

Mais recentes


Cartão de crédito: É possível viver sem em 2024?

Hoje mais da metade da população brasileira se encontra endividado e a maioria devido à má utilização do cartão de crédito. Ter um cartão de crédito tem suas vantagens e desvantagens, faça a comparação e veja se é uma opção para você. Vantagens do Cartão de Crédito                    […]

Publicado: 12 de abril, 2024

Cartão de crédito: O que é o CVV?

Sabe o que significa a sigla CVV no cartão de crédito? Neste artigo te explicamos o que é e qual a importância! Veja!

Publicado: 11 de abril, 2024

Como Recuperar Dívidas? 4 dicas para acabar com as pendências financeiras

Saiba como recuperar dívidas! Confira aqui 4 dicas para renegociar e limpar o seu nome!

Publicado: 13 de março, 2024

Publicidade

Desafios e Oportunidades: Obtendo Empréstimos para Negativados em 2024

Está com dificuldades para deixar as contas no azul? Conheça 4 opções de Empréstimos para negativados assalariado para facilitar a sua vida financeira

Publicado: 13 de março, 2024

Empréstimo: Por que não consigo aprovação?

Um empréstimo muitas vezes não é aprovado por inúmeros fatores. Um deles são seus antecedentes Confira os motivos!

Publicado: 14 de fevereiro, 2024

Investir dinheiro: 4 dicas de como começar!

Aprenda definitivamente como investir dinheiro e ter rentabilidade. Confira!

Publicado: 14 de fevereiro, 2024