menu
arrow_forward

Simulação Rastreador Veicular

Faça a simulação do seu rastreador automotivo e encontre a melhor opção para você.

Rastreador 24h

  • Nenhuma informação encontrada

Rastreador

  • Nenhuma informação encontrada

Rastreador + Seguro

  • Nenhuma informação encontrada

Rastreador: O que é um rastreador e quais os motivos para contratar um

                O rastreador veicular vem ganhando cada vez mais espaço no mercado nacional. O aparelho, que surgiu com a intenção de facilitar a localização de carros roubados, foi aperfeiçoado e ganhou maior usabilidade.

                O rastreador é, basicamente, um aparelho instalado em qualquer modelo de veículo, que, através de sinais GPS ou radiofrequência, consegue localizar com precisão a posição do veículo. A empresa rastreadora ou o proprietário pode acompanhar o deslocamento do veículo em tempo real através de uma central de monitoramento ou de aparelhos de celular e computadores. É possível observar rotas, velocidades, infrações cometidas, data em que o veículo esteve em determinado local, entre outras.

Motivos para contratar um rastreador

                 Com o aumento nas funcionalidades dos rastreadores aumentaram também os motivos para se adquirir um. Alguns motivos são amplamente conhecidos, outros são desconhecidos e até esquecidos. Todos esses motivos significam um aumento no conforto e segurança, e irão atender às necessidades de diversos perfis de clientes.

Facilitar a localização de carros roubados/furtados:

A usabilidade inicial da criação dos rastreadores, e o motivo mais conhecido de sua contratação, é a facilidade de encontrar um veículo em caso de roubo ou furto.

Aumento da segurança pessoal:

Um rastreador pode ser útil em casos de assaltos e sequestros. Alguns modelos contam com um botão de pânico que quando acionado envia uma mensagem para a central de controle que pode contatar a polícia rapidamente. Em outros modelos, é possível definir uma área que o veículo circula, sendo ultrapassado tal perímetro também é enviado um sinal de alerta.

Escuta espiã:

Alguns rastreadores permitem a escuta de tudo que é dito no veículo sem a percepção dos ocupantes.

Baratear o seguro:

Muitas seguradoras consideram a instalação de um rastreador como um amenizador de riscos, diminuindo o valor cobrado pelo serviço.

Opção de bloquear o motor:

Alguns modelos contam com a opção de travar o deslocamento do veículo em situações de risco.

Segurança para carga:

Com os rastreadores é possível assegurar onde uma determinada carga se encontra e se a entrega está dentro do previsto.

Além dos motivos citados, o preço atrativo, a facilidade na instalação e a possibilidade de serviços extras, como chaveiro e guincho, também são encontrados.

                São muitos os motivos para se contratar um rastreador veicular. Bastando analisar as diversas opções e encontrar a que melhor atenda às necessidades e anseios de cada perfil.

 

Artigos

Nenhum artigo encontrado