Parceiros

Publicidade
Publicidade

F.A.Q

F.A.Q

As chances da proposta ser aprovada são grandes nas seguintes modalidades de empréstimo: consignado, antecipação saque FGTS e Garantia de Imóvel ou Veículo. Esse é um dos diferenciais do Cote Compare, considerando que atualmente mais de 65 milhões de brasileiros estão negativados

A plataforma do Cote Compare possui 5 modalidades de empréstimo, sendo elas: empréstimo Pessoal, Empréstimo Consignado, Antecipação saque FGTS, Empréstimo com garantia de Imóvel ou Veículo

O tempo de análise varia conforme a Instituição Financeira escolhida. É importante considerar que as modalidades de Empréstimo Consignado e Antecipação FGTS, precisam fazer a consulta da margem consignável disponível e também do valor disponível no FGTS.

Empréstimo Consignado é uma modalidade na qual as parcelas são descontadas diretamente da folha de pagamento ou contracheque do contratante, sendo uma das menores taxas de juros do mercado. Essa modalidade pode ser solicitada por aposentados, pensionistas do INSS, servidores públicos ou militares.

O empréstimo com antecipação do FGTS é uma opção para quem tem dinheiro no Fundo de Garantia e aderiu ao Saque-Aniversário, com a possibilidade de antecipar até 7 anos do saldo, com baixos juros e com pagamento anual, em débito automático da conta do FGTS.

Para fazer um empréstimo é necessário ser maior de 18 anos, ter documentos válidos, como RG e CPF. Anexando também comprovante de renda (holerite, extrato bancário, declaração do Imposto de Renda, etc.) e comprovante de residência.

Sim, é possível, dependendo da Instituição Financeira escolhida, visto que o banco fará uma análise das condições de pagar e se é possível você estar em dia com as parcelas de todos os empréstimos

Geralmente, os empréstimos são reprovados por 3 razões, sendo elas: Análise de Crédito - idade, profissão, dependentes, renda, histórico, bens, cartões de crédito, calculando o risco de inadimplência dos clientes. Score - sendo a pontuação de crédito, que varia de 0 a 1000, em sua maioria, as pontuação consideradas com baixo risco de inadimplência é acima de 700 pontos e de médio risco de inadimplência acima de 300 pontos. Outras linhas de crédito - ter um financiamento no seu nome ou outro empréstimo já contratado, que se comprometer mais de 30% da sua renda pode ser um fator de reprovação.

PARCEIRO