Parceiros

Publicidade
Publicidade

F.A.Q

F.A.Q

Cartão de crédito consignado é destinado para os perfis enquadrados nas regras do consignado, sendo pessoas aposentados, pensionistas do INSS, servidores públicos ou militares. Sua principal vantagem é que possui juros menores que os demais cartões, utilizando uma margem especial de encaminhamento de 5%. Por ser consignado, o valor mínimo da fatura já vem descontado diretamente da folha de pagamento ou contracheque

A fatura é sempre referente ao gasto do mês anterior, com todas as compras detalhadas, valores, parcelas e nomes dos estabelecimentos. A fatura deve ser paga até a data do vencimento, gerando um reestabelecimento do limite equivalente ao valor pago. Quando ocorre atraso no pagamento, serão cobrados juros. Existe também a possibilidade de pagar o valor mínimo da fatura, ou parcelas, sendo mais arriscado, ao contar com altos juros aplicados.

Quando possui um planejamento financeiro, pode ser vantajoso ter mais de um cartão, visto que, podem ser 2 datas de vencimento, caso ocorra algum imprevisto que você ficaria tem seu 2º cartão, mais benefícios e mais recompensas. Sem esquecer, que você terá mais limite e poderá parcelar as compras, sem comprometer o restante do limite do cartão.

Não existe um cartão de crédito mais fácil de ser aprovado, visto que as Instituições financeiras analisam o perfil de cada consumidor e utilizam suas políticas internas de aprovação. Você pode ser aprovado em um banco e recusado em outro, pois, cada uma tem seus critérios próprios de avaliação.

É possível ter um cartão, porém, não é tão simples para as Instituições Financeiras aprovarem, visto que todas realizam uma análise de crédito com base na negativação ou não do CPF do potencial cliente. Porém, isso não é uma regra para todas as Instituições Financeiras, então, é possível encontrar algumas Instituições que realizam a aprovação do cliente.

A melhor opção é sempre pagar o valor total da fatura, porém, se não for possível, restam 2 opções: Pagamento mínimo: o limite do cartão fica comprometido, sendo liberado apenas o valor pago. Essa opção impede a ida do nome da pessoa aos órgãos de proteção de crédito, evitando também o bloqueio do cartão. No mês seguinte, tem a possibilidade do pagamento total da fatura. Parcelamento da fatura: possui uma taxa fixa de juros, que geralmente é inferior ao crédito rotativo. Permite um prazo de pagamento maior e auxilia na organização da fatura e saldo do cartão.

O parcelamento no cartão de crédito é uma operação simples, sendo como um “empréstimo imediato”, já que o produto só é comprado após o pagamento. Auxiliando consumidores que não possuem a quantia disponível para comprar aquele item a vista, podendo parcelar em quantas vezes o estabelecimento permitir.

O cartão de crédito com limite traz muitos benefícios, principalmente, ganhando um prazo maior para pagar a conta. Então olha essas 5 dicas para aumentar seu limite do cartão: 1 - Atualize as informações sobre sua renda, 2 - Centralize as compras em um cartão de crédito, 3 - Pague sua fatura em dia, 4 - Antecipe sua fatura, 5 - Movimente a conta do banco emissor.

PARCEIRO