Viagem Europa: Entenda tudo sobre o Euro Turismo

Publicado: 24 de agosto, 2022


avatar

Autor:
Fabio Vieira

avatar

Revisor:
Bruno Contento


Compartilhe:

icon icon icon icon
Publicidade

Você que fazer uma viagem Europa, mas não sabe a diferença entre o euro turismo, o euro comercial e outros tipos de euro? Então, acompanhe conosco o nosso artigo e explicaremos tudo para você. Antes de viajar para qualquer lugar do exterior, é necessário tomar em consideração a moeda local, no caso de uma viagem para Europa existem algumas particularidades que você deve saber!

O que é euro turismo?

Muitas pessoas ficam com muitas dúvidas quanto aos tipos de euro. Isso porque existe o euro turismo, o euro comercial e o dólar ptax, logo, deve haver um euro ptax. Essas dúvidas são completamente normais, afinal de contas esses nomes talvez não sejam tão intuitivos assim.

Se euro turismo é para fazer turismo, como diz o nome, ele serve apenas para turistas? E o euro comercial? Porque se for fazer turismo, você irá comprar coisas, ou seja, estará em relações de comércio. Logo, as dúvidas começam a ficar mais complicadas.

Para piorar, vem o tal do dólar ptax. Surge-se a dúvida do que é, se existe isso para outras moedas, e como isso funciona. Ou melhor, para quem e para que funciona o dólar ptax, ou o euro ptax. Qual a diferença dele para o euro turismo e o euro comercial?

Bom, continue a leitura que nós informaremos a você o que significa cada um desses termos.

Viagem Europa: como planejar cambio de dinheiro?

Não há necessidade de enlouquecer. Se você planejava fazer euro de turismo, e agora estamos falando de turismo na Europa, você ainda pode fazer. Leia esse artigo de apenas alguns minutos e tenha todas as suas dúvidas sanadas.

Qual a diferença entre o Euro Turismo e o Euro Comercial?

Após ir à agência de turismo comprar o seu pacote, você irá fazer conversão do seu direito de reais em euro turismo. Isso, esse euro que você comprar é o chamado euro de turismo.

Não tem a ver com estar a passeio ou não. O euro de turismo é o corriqueiro das conversões e transações do viajante. Diferentemente do euro turismo, o euro comercial  se relaciona com os pagamentos e os recebimentos de bens e serviços nas importações e exportações. Esse euro comercial, sempre se refere a esse comércio internacional que é realizado.

viagem-europa-euro-turismo2

Quais são os valores do Euro comercial e do Euro turismo?

Os valores do euro comercial têm, quase que por definição, nível acima do euro turismo. Eles custam bem mais caro. São os responsáveis pelas vendas internacionais entre as empresas. O Euro comercial, diferente do euro turismo, não é para quem está indo simplesmente viajar.

Euro Ptax

Em paralelo ao dólar ptax, é comum as pessoas acharem que existe o Euro Ptax. Mas isso não é nada que exista atualmente. O valor ptax é o valor decorrente das compras e vendas de dólar, o benchmark. Ele determina a cotação das moedas e das trocas cambiais.

O ptax é uma taxa divulgada pelo BACEN – Banco Central com frequência regular e serve aos especuladores.

Conclusão

Podemos ver que existem diversos tipos de câmbio para se tomar em consideração no tocante as taxas de conversão, que você deve considerar antes de comprar euro. Afinal, queremos que sua viagem para Europa seja inesquecível. Neste sentido, recomendamos que esteja sempre atento as taxas de conversão dos três tipos de euro que vimos neste texto, isso porque conforme explicamos, todas elas estão intercaladas em tendência de alteração conforme os dias. Isso garante que você sempre terá as melhores taxas.

Se você gostou deste artigo, considere também ver nossas outras matérias do blog e também acompanhar outros projetos do grupo, como, por exemplo, nosso projeto que trás para você as melhores opções em crédito, chashback e também de cartões internacionais para que sua viagem para

Europa seja mais tranquila ainda.

Até a próxima!

Mais recentes


Cartão de crédito: É possível viver sem em 2024?

Hoje mais da metade da população brasileira se encontra endividado e a maioria devido à má utilização do cartão de crédito. Ter um cartão de crédito tem suas vantagens e desvantagens, faça a comparação e veja se é uma opção para você. Vantagens do Cartão de Crédito                    […]

Publicado: 12 de abril, 2024

Cartão de crédito: O que é o CVV?

Sabe o que significa a sigla CVV no cartão de crédito? Neste artigo te explicamos o que é e qual a importância! Veja!

Publicado: 11 de abril, 2024

Como Recuperar Dívidas? 4 dicas para acabar com as pendências financeiras

Saiba como recuperar dívidas! Confira aqui 4 dicas para renegociar e limpar o seu nome!

Publicado: 13 de março, 2024

Publicidade

Desafios e Oportunidades: Obtendo Empréstimos para Negativados em 2024

Está com dificuldades para deixar as contas no azul? Conheça 4 opções de Empréstimos para negativados assalariado para facilitar a sua vida financeira

Publicado: 13 de março, 2024

Empréstimo: Por que não consigo aprovação?

Um empréstimo muitas vezes não é aprovado por inúmeros fatores. Um deles são seus antecedentes Confira os motivos!

Publicado: 14 de fevereiro, 2024

Investir dinheiro: 4 dicas de como começar!

Aprenda definitivamente como investir dinheiro e ter rentabilidade. Confira!

Publicado: 14 de fevereiro, 2024