menu
arrow_forward

Empréstimo Empresarial

Simulação de empréstimo para empresas online e grátis

Nenhum parceiro encontrado!

Empréstimo empresarial: O que é e como solicitar

O empréstimo empresarial é uma modalidade de empréstimos, focado na alavancagem de capital, investimentos no negócio, melhoria no fluxo de caixa ou antecipação de recebíveis de empresas, sejam grandes ou pequenos negócios.

Tipos de empréstimo empresarial:

Exatamente por conta das diferentes finalidades da realização de um empréstimo empresarial, existem no mercado várias linhas disponíveis cujas modalidades, regras de taxas de juros, prazo e valor de empréstimo variam bastante.

  • Empréstimo empresarial para aquisição de equipamentos

O empréstimo empresarial para aquisição de equipamentos é uma linha de crédito normalmente com prazos mais elevados e valores equivalentes ao equipamento que vai ser adquirido. Normalmente essas linhas também podem ser efetivadas através de financiamento de bens. A grande vantagem desta linha de empréstimo é que por possuir um bem ou ativo vinculado como garantia de crédito da operação, pode ter suas taxas de juros bastante atrativas e prazos alongados.

  • Empréstimo empresarial para fluxo de caixa

O Empréstimo empresarial para fluxo de caixa é uma operação de empréstimo normalmente de curto prazo, com objetivo de equilibrar o fluxo de caixa da empresa em momentos de necessidade, ou mesmo para criação do fundo de caixa de reserva na abertura de uma empresa.

Essa linha tem normalmente facilidade de aprovação para empresas com mais tempo de operação, porém não é um tipo de empréstimo de longo prazo e altos valores, exatamente por sua finalidade de curto prazo.

  • Empréstimo empresarial para antecipação de recebíveis

O empréstimo empresarial através da antecipação de recebíveis é uma alternativa normalmente mais barata para equilíbrio do fluxo de caixa, neste tipo de operação basicamente é antecipado pela instituição financeira valores de títulos ou compras em cartão de crédito que possuem recebimentos futuros por prazo de negociação com o cliente.

As taxas de juros costumam ser bastante atrativas e não existem parcelas, basicamente se você vendeu um produto e parcelou em 6x para o cliente, por exemplo, o banco te paga de uma vez o valor total da venda e conforme o cliente for pagando as parcelas, elas irão automaticamente quitando o seu empréstimo empresarial.

  • Empréstimo empresarial com garantia

O empréstimo empresarial com garantia é um tipo de operação mais flexível, onde o recurso pode ser utilizado da melhor forma que a empresa entender ser necessário, a principal vantagem é a utilização de um bem ou imóvel como garantia da operação, desta forma os valores de empréstimos podem ser bem elevados, as taxas de juros bastante atrativas e os prazos de pagamento bastante alongados. Tudo vai depender da análise da garantia por parte da instituição financeira. Quanto melhor a garantia, melhores serão as condições do empréstimo empresarial.

  • Empréstimo empresarial para quitar dividas

Outra linha de empréstimo empresarial bastante procurado é a linha cujo objetivo seja quitas outras dívidas com taxas de juros mais altos, basicamente neste tipo de operação o que deve ser considerado é o prazo, valor e taxa de juros da nova operação de empréstimo empresarial, só faz sentido efetivar a contratação, se a taxa de juros for menor que a divida atual ou se o prazo for maior, para que desta forma a empresa ganhe um folego para ajustar o fluxo financeiro.

Comparação do Empréstimo Empresarial

Se você é empresário ou esta iniciando um negócio, com certeza deve levar em consideração a realização de um empréstimo empresarial, por este motivo é muito importante entender as diferentes linhas de empréstimo empresarial disponíveis no mercado e principalmente comparar as taxas e condições das instituições financeiras presentes no mercado.

Para comparar as taxas o melhor caminho é utilizar ferramentas de comparação, como a plataforma CoteCompare, onde você pode de uma só vez avaliar as condições de diferentes instituições diferentes e ainda receber de maneira totalmente online as propostas, desta forma você com certeza fará a contratação da linha ideal e com as melhores condições para a necessidade de seu negócio.

Como solicitar um empréstimo empresarial:

A solicitação de um empréstimo empresarial normalmente é bastante simples, através da própria internet hoje em dia é possível solicitar cotações e propostas de diferentes instituições de maneira totalmente online e simplificada, inclusive em muitos casos o próprio processo de análise de crédito e contratação é realizado através da internet.

Após realizar o estudo e comparação entre as principais instituições do mercado e escolher a proposta que for melhor atender a necessidade de sua empresa, para efetivar a contratação do empréstimo empresarial é necessário o envio da documentação básica de sua empresa para abertura de cadastro e também em alguns casos análise de crédito.

A documentação básica padrão é:

  • Cartão CNPJ
  • Contrato Social
  • Comprovante de Endereço
  • Dados Bancários
  • Documentos dos sócios/administradores
  • Demonstrativos de Resultados (em alguns casos)

A solicitação de documentos varia bastante com base no tipo de empréstimo empresarial solicitado e também no risco de crédito, com base em valor do empréstimo, prazos entre outros fatores.

Informações sobre Empréstimo Empresarial

Nenhum artigo encontrado