Melhores planos de saúde de 2022

Publicado: 26 de agosto, 2022


avatar

Autor:
Fabio Vieira

avatar

Revisor:
Bruno Contento


Compartilhe:

icon icon icon icon
Publicidade

Quando se trata de saúde é melhor não arriscar, assim contar com um plano de saúde que satisfaz às suas necessidades são uma excelente opção. Mas quais são os melhores planos de saúde?

Sendo assim, é indispensável que você procure o melhor plano de saúde que se enquadre no seu perfil e dentro daquilo que você pode pagar. 

Para decidir sobre qual o melhor plano de saúde para você é importante considerar fatores que vão além do preço que será pago. 

Pois pode não compensar pagar por um plano que não oferece atendimento em hospitais ou clínicas próximos de onde o usuário reside. Por isso, nem sempre o valor é o mais importante. 

Elaboramos este post para que você conheça quais os melhores planos de saúde. Dessa maneira, será possível escolher o que será mais vantajoso para você. Acompanhe.

Por que Ter um Plano de Saúde?

É comum as pessoas muitas vezes se sentirem desassistidas com a saúde pública do país. E se você quer dar uma segurança maior para a sua família. 

Investir em um melhor plano de saúde é uma ótima opção para proteger a sua saúde e a de quem você ama, oferecendo exames e tratamentos com eficiência. 

Além disso, possuir um plano de saúde faz com que os usuários adoeçam menos, pois é possível cuidar preventivamente da saúde e evitar diversas doenças. 

Sendo assim, o segurado não precisará se preocupar com as quantidades das consultas e nem com os valores no fim do mês, pois o valor do serviço será o da parcela mensal. 

Como Escolher o Melhor Plano de Saúde

Para escolher o melhor plano de saúde do Brasil, é preciso, em primeiro lugar, avaliar quais são as suas reais necessidades em adquirir esse serviço. 

Depois de compreendida essa questão, fica mais fácil encontrar o melhor plano de saúde para atender às suas demandas, pois será possível compreender outras questões.

Como, por exemplo, questões relacionadas à cobertura do plano de saúde, a faixa de preço ideal que atenda ao seu perfil financeiro e de sua família. 

Para escolher o melhor plano de saúde do Brasil é indispensável estar atento a todas essas questões. Elas irão te ajudar nessa escolha tão importante. 

Quais os 5 Melhores Planos de Saúde de 2022

Para escolher qual o melhor plano de saúde do Brasil recomendado para você é preciso entender sobre eles e principalmente buscar algumas informações. 

Sendo assim, para buscar essas informações sobre quais são os melhores planos de saúde, você pode acessar a lista disponibilizada anualmente pela ANS, a Agência Nacional de Saúde Suplementar. 

, listamos os 5 melhores planos de saúde, seguindo essa lista da Agência Nacional de Saúde Suplementar, além das informações do site Reclame aqui, são eles:

  • Unimed;
  • Bradesco Saúde;
  • Amil;
  • Grupo NotreDame Intermédica (GNDI);
  • Porto Seguro Saúde.

A seguir, falaremos dos detalhes de cada um desses cinco que são considerados os melhores planos de saúde.

Unimed

O Plano Unimed é um dos planos de saúde mais conhecidos do Brasil. Além disso, ele é o primeiro na lista de melhor plano de saúde do Brasil.

Ele é conhecido como pela sua ampla rede de credenciados, além de possuir também a sua rede própria e de fornecer serviços extras aos seus clientes. 

A Unimed é líder da lista de melhor plano de saúde por possuir ainda vantagens como, por exemplo, serviço de transporte aeromédico e assistência farmacêutica. 

Além disso, o Unimed dispõe de diversos tipos de planos que vão desde o básico até o mais completo, sendo assim, os valores são democráticos. 

Bradesco Saúde

O Bradesco Saúde também está na lista de melhor plano de saúde, por contar com uma ampla rede de hospitais, clínicas, laboratórios e centros médicos credenciados. 

Além disso, o plano Bradesco saúde oferece uma das melhores coberturas disponíveis no mercado. Porém é preciso dizer que ele não dispõe de rede própria. 

E se você se pergunta quais são os melhores planos de saúde do Brasil, certamente o Bradesco Saúde está nessa lista. 

É importante saber que para aderir a esse plano é preciso ter um CNPJ, e ainda, o mínimo de três pessoas para aderir. 

Amil

Ao falar de quais os melhores planos de saúde do Brasil, não podemos deixar de citar a Amil, pois essa é uma empresa de tradição na área de assistência médica. 

A Amil merece destaque pelo seu desempenho e também pela variedade de opções de convênio disponibilizadas para o público. Além disso, ela dispõe de planos individuais e empresariais.

Ela se destaca também pelos valores mais acessíveis em comparação com as duas operadoras de saúde que citamos anteriormente. 

Grupo NotreDame Intermédica

O quarto lugar das empresas que oferecem o melhor plano de saúde, temos a Intermédica. Ela está na lista das cinco maiores empresas de saúde suplementar do Brasil. 

Sendo assim, o Grupo NotreDame Intermédica, se destaca por possuir uma ampla variedade de planos de saúde empresariais que estão disponíveis seja qual for o porte da empresa. 

Ela também possui várias modalidades de planos, estes que variam do mais básico ao mais completo em relação à cobertura oferecida.

Porto Seguro Saúde

A Porto Seguro é uma das maiores seguradoras presentes no país e atua em vários segmentos, inclusive o de saúde. 

Ela dispõe de planos de saúde empresariais e coletivos, que possuem cobertura em todo o território brasileiro. Assim, ela consegue garantir mais segurança ao cliente. 

 Além disso, o plano de saúde Porto Seguro oferece extensa lista de hospitais da credenciada, bem como e reembolso em todas as categorias disponíveis.

O que levar em conta na hora de escolher o melhor plano de saúde do Brasil?

No momento de escolher o melhor plano de saúde é necessário que você entenda todas as opções e opte pela que lhe oferece o melhor custo/benefício. 

Para isso, você precisará pesquisar com bastante atenção sobre os valores, as cobertura, a extensão da rede própria e credenciada e ainda se ela possui cobertura nacional. 

Estar atento a essas questões fará com que você faça uma escolha mais acertada. 

 Conclusão

Existem inúmeras opções de plano de saúde disponíveis no mercado e para que você escolha da maneira correta é preciso, em primeiro lugar, definir quais são as suas reais necessidades. 

Vale dizer que escolher somente pela opção mais barata do mercado pode não ser uma decisão tão acertada, pois o plano contratado pode não atender às suas demandas. 

Por isso, considere outros fatores como, por exemplo,  rede credenciada próxima de sua residência.

Se você gostou desse artigo, considere também nossos artigos do projeto Ajuda Popular, por exemplo, se você precisa tirar a 2ª via do cartão SUS.

Obrigado por ler!

Até a próxima

Mais recentes


Cartão de crédito: É possível viver sem em 2024?

Hoje mais da metade da população brasileira se encontra endividado e a maioria devido à má utilização do cartão de crédito. Ter um cartão de crédito tem suas vantagens e desvantagens, faça a comparação e veja se é uma opção para você. Vantagens do Cartão de Crédito                    […]

Publicado: 12 de abril, 2024

Cartão de crédito: O que é o CVV?

Sabe o que significa a sigla CVV no cartão de crédito? Neste artigo te explicamos o que é e qual a importância! Veja!

Publicado: 11 de abril, 2024

Como Recuperar Dívidas? 4 dicas para acabar com as pendências financeiras

Saiba como recuperar dívidas! Confira aqui 4 dicas para renegociar e limpar o seu nome!

Publicado: 13 de março, 2024

Publicidade

Desafios e Oportunidades: Obtendo Empréstimos para Negativados em 2024

Está com dificuldades para deixar as contas no azul? Conheça 4 opções de Empréstimos para negativados assalariado para facilitar a sua vida financeira

Publicado: 13 de março, 2024

Empréstimo: Por que não consigo aprovação?

Um empréstimo muitas vezes não é aprovado por inúmeros fatores. Um deles são seus antecedentes Confira os motivos!

Publicado: 14 de fevereiro, 2024

Investir dinheiro: 4 dicas de como começar!

Aprenda definitivamente como investir dinheiro e ter rentabilidade. Confira!

Publicado: 14 de fevereiro, 2024