Test 3 Tópicos Populares do Cote Compare

Tudo Sobre Consórcio

Principais opções da categoria Consórcio:

6 Maneiras de usar a carta de crédito em um consórcio

A carta de crédito é o sinal verde para você aproveitar o investimento em um consórcio. Veja 6 maneiras de usar a carta de crédito: 1. Compre um imóvel 2. Compre um veículo 3. Quite suas dívidas ou financiamentos bancários 4. Serviços - Faça uma viagem, financie uma faculdade , realize procimentos cirurgicos. 5. Resgate o dinheiro 6. Venda a carta

Ver mais...

As regras do consórcio de carros que você precisa conhecer

Você precisa se familiarizar com apenas 2 termos quando falamos em regras de consórcio: Lance, forma de antecipar o consórcio como em um leilão; e Sorteio, se você for sorteado, recebe a carta de crédito.

Ver mais...

Carta de crédito: O que é e como funciona?

A carta de crédito funciona como um vale-compras, que possibilita ao contemplado apresentá-la em troca do bem ou serviço que deseja adquirir, ou até mesmo dar um lance em um novo consórcio.

Ver mais...

Como funciona o consórcio de carros

Você precisa de um crédito para aquisição de um veículo. Esse crédito, no consórcio, é denominado carta de crédito. Há várias opções disponíveis e é necessário solicitar à instituição uma simulação de cada uma delas, que estiverem dentro das suas possibilidades, claro. Ao identificar uma carta de crédito no valor ideal para que você consiga efetivar a compra do carro que escolheu.

Ver mais...

Como usar o consórcio para reforma?

O Consórcio de reforma é uma excelente opção para pessoas que não estão com tanta pressa para realizar a reforma e tem dificuldade em guardar dinheiro de maneira convencional. As principais vantagens são a possiblidade de parcelamento em longos períodos e também as taxas de administração que costumam ser menores que juros de operações de financiamento.

Ver mais...

Conheça seus direitos no consórcio

A contemplação da Carta de Crédito basicamente é o ato do recebimento do valor total do consorciado para a aquisição do bem, ela pode ocorrer de três maneiras, sendo elas o sorteio, pagamento de lance e assembleia de enceramento. 1. Sorteio 2. Pagamento de Lance 3. Cancelamento do Consórcio 4. Venda de Cota de Consórcio 5. Recebimento da Cota em Dinheiro

Ver mais...

Consórcio de Imóvel ou Financiamento? Compare e Decida

O Consórcio de Imóvel é a melhor opção para investimentos a médio e longo prazo. Isso porque o prazo que vai desde a aquisição do consórcio até a contemplação da carta de crédito, em geral, leva anos. No entanto, é uma ótima opção caso você possa esperar por estes anos, uma vez que o consórcio de imóvel não possui taxa de juros.

Ver mais...

Consórcio de imóvel: Quais as vantagens de comprar um imóvel com consórcio?

Se você procura investir o seu dinheiro em um imóvel, sem ter o acréscimo de taxas de juros, e pode esperar mais tempo para ser contemplado, o consórcio de imóvel realmente é a opção mais vantajosa para você. Apesar de contar com a taxa administrativa, esse valor geralmente é menor em relação à taxa de juros.

Ver mais...

Consórcio de Moto: Tire todas as suas dúvidas aqui

O consórcio de motos, talvez, seja uma das opções mais vantajosas de consórcio. Pois é uma das modalidades com menor prazo para aquisição de um bem. Se você não for sorteado, não ganhar na disputa de lances, o prazo máximo para conseguir seu bem é de 6 anos. Em suma, o consórcio de moto pode durar de 2 a 6 anos.

Ver mais...

Consórcio ou Financiamento: Qual é a melhor opção? Prós e contras

O que vai definir qual linha de crédito escolher é a sua pressa em adquirir o bem, se pode esperar por longos períodos oconsórciosem dúvida é a melhor opção financeiramente falando. Porém caso precise ou queira o bem em um determinado prazo garantido, o financiamento acaba sendo a melhor alternativa. É importante avaliar as condições tanto o consórcioquanto o financiamento antes de fechar a operação.

Ver mais...

Consórcio: Como funciona o lance em um consórcio?

Primeiro de tudo, é necessário contatar a administradora antes da assembleia do mês e informa-la sobre o interesse em dar um lance. Formalizando o interesse, é imprescindível que especifique o valor a ser ofertado. Caso o seu lance seja o vencedor, se dá o início ao processo de compra do bem ou serviço desejado. Se o seu lance não for contemplado, entretanto, o processo continuará como já estava sendo.

Ver mais...

Consórcio: Como saber se um consórcio é confiável?

Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) recomenda que para saber se a administradora deconsórcioque se deseja contratar é confiável, você deve verificar se ela é autorizada pelo Banco Central, que é a autoridade responsável por normatizar e fiscalizar o Sistema de Consórcios no Brasil. Essa informação está disponível no site do Banco Central, onde aparece a relação de Instituições financeiras em funcionamento no país.

Ver mais...

Consórcio: Conheça os riscos do consórcio

Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) recomenda que para saber se a administradora deconsórcioque se deseja contratar é confiável, você deve verificar se ela é autorizada pelo Banco Central, que é a autoridade responsável por normatizar e fiscalizar o Sistema de Consórcios no Brasil. Essa informação está disponível no site do Banco Central, onde aparece a relação de Instituições financeiras em funcionamento no país.

Ver mais...

Consórcio: saiba como fugir de fraudes e golpes

É imprescindível que pesquise e constate que a administradora doconsórcio é autorizada pelo Banco Central, caso contrário, será uma administradora ilegal. Analise a reputação da administradora. O próprio site do Reclame Aqui! é uma boa fonte. Lembre-se que para transferir a carta de crédito, a administradora irá cobrar uma taxa. Antecipe-se e avalie o valor dessa taxa, para comprovar que de fato trata-se de um bom negócio.

Ver mais...

É possível cancelar um consórcio?

Se você deseja realmente sair do grupo do consórcio é recomendado que avise a empresa por escrito. Fique atento que o contrato de adesão precisa indicar o prazo para a devolução das parcelas pagas. Entrar ou sair de um consócio deve ser uma decisão planejada. Muitas vezes, a saída é inevitável, então, o melhor a se fazer é se informar sobre os seus direitos.

Ver mais...

É possível comprar carro com carta de crédito?

Carta de crédito é um título ou documento que você receberá após ser contemplado em um consórcio ou ao final do pagamento das mensalidades, ou seja, é um documento financeiro estipulado pelo consórcio que possui o mesmo valor do carro que você tem interesse de comprar, mas em vez de você receber o dinheiro receberá uma carta que tem o mesmo valor de uma compra à vista.

Ver mais...

É possível comprar um carro usado a partir de consórcio?

De uma maneira geral, oconsórciode carro usado funciona da mesma maneira de um consórcio de carro novo, você escolhe um plano e paga as parcelas, quando for contemplado no sorteio pode escolher o carro que deseja adquirir através da sua carta de crédito. Outra vantagem é que você comprará um carro à vista, então aproveite para pedir um desconto.

Ver mais...

Entenda a lei do consórcio e fique seguro para investir

A Lei 11.975 de 8 de outubro de 2008, que tem como objetivo regular e descrever de maneira bastante completa as regras, as responsabilidades e os órgãos fiscalizadores do funcionamento do sistema de Consórcios Nacional. É muito importante para qualquer pessoa que esteja planejando fazer parte de um grupo de consórcio, ler na integra a lei, para entender melhor

Ver mais...

Entenda se vale a pena fazer consórcio de veículo

Existem quatro casos mais comuns que o consumidor leva em conta na hora de decidir por um consórcio de veículo: 1. Para quem tem paciência; 2. Para quem não quer pagar juros; 3. Para quem tem disciplina; 4. Para quem precisa de garantia. Se você não tem pressa de adquirir o seu carro, o consórcio de veículo é uma boa alternativa, porque funciona como uma poupança programada. As parcelas são muito mais em conta do que os financiamentos tradicionais.

Ver mais...

Qual é o melhor momento para fazer um consórcio?

O consórcio é uma modalidade onde as pessoas entram com o objetivo de conquistar algo e não possuem dinheiro para compra-lo. Se esta é a sua situação, pode começar a pesquisar sobre essa modalidade. O consórcio é como um investimento que renderá após alguns anos, que é quando você pegará o imóvel.

Ver mais...

Saiba tudo sobre Consórcio de Imóvel

O consórcio de imóveis é um dos tipos de consócio que existem no mercado. Nele é formado um grupo de pessoas que se juntam por um mesmo interesse, nesse caso, um imóvel, e arrecadam uma determinada quantia durante um certo tempo. Cada mês um integrante do grupo é sorteado, e pode adquirir o imóvel.

Ver mais...