menu
arrow_forward

Conta Corrente

Faça a simulação de conta corrente e encontre a melhor solução para você.

Conta Corrente Sofisa

  • Benefícios
    Tarifa Zero

Conta Corrente PagBank

  • Benefícios
    Tarifa Zero

CONTA CORRENTE

Conta Corrente: Melhor opção para comparar e contratar a sua

 

A Conta Corrente é uma conta sua, sendo pessoa física ou jurídica, aberta em um determinado banco escolhido por você, que tem por objetivo ser um canal para receber e transferir dinheiro, visando facilitar transações monetárias, como saque, transferência, poupança entre outros. 

Ter uma conta corrente hoje em dia é quase que unanimidade, já que é medida básica para receber e depositar dinheiro e realizar movimentações financeiras. 

Conta Corrente e Conta Poupança: Entendendo a diferença

Há quem confunda conta corrente, com conta poupança. Embora possam ser parceiras, elas não são a mesma coisa. Vamos entender?

Conta Poupança também é uma conta sua aberta em determinado banco. No entanto, ela difere das demais contas pois tem o único objetivo de guardar o seu dinheiro. Quando você abre uma conta corrente, você automaticamente possui uma poupança vinculada. Mas se você vai abrir uma conta poupança, não precisa ter uma conta corrente.

Para não sobrar dúvidas, a conta corrente é aquela onde você movimenta o seu dinheiro. Você recebe o seu salário, transfere parte dele para a poupança, realiza saques, efetua pagamentos de contas, depósitos, entre outros serviços que a conta corrente possibilita. E, normalmente, paga uma taxa mensal para isso. Afinal, trata-se de um pacote de serviços úteis no dia a dia. E assim como você recebe pelo seu serviço oferecido, o banco também cobra pelo dele. 

Logo, uma conta corrente contempla pacotes de serviços onde serão cobrados valores de taxas e também tarifas para opções que ultrapassarem do limite contratado, como por exemplo:

  • Limite de Saques

  • Limite de Transferências

  • Limites de Extratos

Uma grande vantagem hoje em dia, é a possibilidade de administrar alguns serviços pela internet, por meio do aplicativo do banco ou pelo site oficial. Além de otimizar o tempo, ainda há redução nas tarifas ou até possibilita a gratuidade do serviço. Sem dúvida, uma opção que vale a pena. 

Já a conta poupança, além de ser gratuita em todos os casos, é como se fosse um compartimento onde você guarda o seu dinheiro. Ou seja, poupa. A cada 30 dias, esse dinheiro te rende juros. Vale ressaltar que aplicar o dinheiro na poupança não é uma forma de investimento. O rendimento é baixo. O objetivo principal de uma conta poupança deve ser guardar e poupar dinheiro, seja para uma emergência, realização de um sonho ou simplesmente para juntar dinheiro e deixa-lo guardadinho, em segurança. 

Vale lembrar que apesar da conta poupança não te cobrar taxa, ela possui movimentação limitada. Há um determinado número máximo de saques, extratos e transferências para conta corrente do próprio titular. Mas, utilizando o aplicativo ou acessando sua conta pela internet, o extrato e transferência são ilimitadas. 

Conta Salário é diferente de Conta Corrente?

Sim. Muitas vezes, quando mudamos de emprego, a empresa informa que realiza o pagamento por meio de um outro banco que não é o mesmo que você possui conta. Dessa forma, uma opção é abrir uma conta salário no mesmo banco da empresa. 

O problema é que o banco onde você vai abrir uma conta salário, quer que você abra também uma conta corrente. Afinal, ele quer que você pague a taxa. É aí que você precisa se atentar e deixar claro o seu objetivo para não cair na cilada de abrir mais uma conta corrente. 

Claro, vale avaliar a proposta e comparar com o pacote de serviços que você já tem junto ao seu banco. Qual é mais vantajosa para você?

Ou seja, conta poupança, conta corrente e conta salário são opções de contas bancárias diferentes. 

Como abrir uma conta corrente?

Abrir uma conta corrente hoje é mais simples do que parece. O ponto principal está na análise e comparação de serviços e tarifas cobradas pelo banco. Para isso, avalie sua necessidade de serviços e quantas vezes no mês você geralmente vai utilizá-los. Sabendo o que quer e o que precisa, é muito mais fácil encontrar a melhor proposta, pois você saberá exatamente o que questionar e como avaliar. 

Há duas formas de abrir uma conta corrente: indo até os bancos e conversando com os especialistas da área, ou solicitando a abertura pela internet. 

As duas opções são válidas e a escolha é feita por perfil. Há quem prefira se deslocar fisicamente até os bancos e aguardar nas filas, e há quem opte pela otimização de tempo e praticidade em poder realizar as comparações online. Os grandes bancos já disponibilizam essa opção.

Hoje em dia, há até bancos com serviços 100% online, que oferecem os mesmos serviços que bancos físicos e ainda não cobram taxas. Vale a pena pesquisar. 

Algumas pessoas ainda têm receio de fazer cotação de conta corrente, cartões de crédito ou mesmo empréstimos pela internet. Mas hoje essa opção se consolida como uma das mais seguras e mais certeiras, já que você tem acesso a todas as informações da sua casa e pode analisar as opções com mais cautela e tempo. 

Para abrir uma conta corrente online, é mais simples do que parece. E para otimizar o seu tempo, eu vou te ajudar. 

Basta solicitar uma cotação em um de nossos parceiros, avaliar as opções de conta corrente e escolher a mais vantajosa para você.

Conta Corrente: Como conseguir as menores taxas

A concorrência entre as operadoras e bancos tem acirrado o mercado financeiro e com isso as taxas de juros também têm sido impactadas. É possível, com uma boa pesquisa, conseguir taxas bancárias mais baixas e com excelentes benefícios.

 

Além das taxas é importante verificar o custo das transações da sua conta corrente. Alguns bancos não cobram por esses serviços, outros tem tarifas para cada caso. Então, mesmo que a abertura da conta seja gratuita, podem existir outros custos posteriores. Avalie.

Para te ajudar a escolher a melhor alternativa de conta corrente, faça a sua cotação acima e confira as opções disponíveis. Você pode comparar diversas opções de conta corrente em diversas instituições financeiras e escolher a que oferece melhor custo benefício para o seu perfil.

Agora é com você! Escolha a melhor alternativa, contrate a sua conta corrente e comece já a usufruir de todos os serviços. 

Informações sobre Conta Corrente