Cartão de Crédito para negativado
Ter um cartão de crédito traz muitos benefícios, tanto para organização da vida financeira, assim como para facilitar o dia a dia na realização de compras. Com essa forma de pagamento, podemos ampliar a possibilidade de parcelamento, reduzir a necessidade de andar com dinheiro em espécie, além de usufruir de vantagens oferecidas pelas administradoras de modo a fidelizar seus clientes.
Para adquirir um cartão de crédito é realizada uma análise de crédito por parte da instituição financeira emissora, pois, devido à necessidade da liberação de um limite monetário, o banco avalia o perfil do solicitante para evitar casos de inadimplência.
Nesta etapa, as pessoas negativadas, ou que possuem score-baixo em órgãos de proteção ao crédito, como o SPC e Serasa, acabam tendo muita dificuldade para conseguir acesso a um cartão de crédito.
Como obter um cartão de crédito para negativado?
Apesar de não ser de fato uma tarefa simples, existem diversos caminhos para obter um cartão de crédito para negativado. Abaixo listamos algumas alternativas de modalidades de cartões de crédito, que podem ser aprovados mesmo para pessoas que estão em condições desfavoráveis:
Cartão de Crédito para Negativado com Limite: Contas Digitais
Um dos caminhos mais fáceis de se conseguir um cartão de crédito para negativado, é através da abertura de uma conta digital em um banco que ofereça o cartão de crédito como benefício.
Após um período de utilização da conta-corrente, e tendo um bom relacionamento com a instituição digital, o empresa libera um limite para utilização conforme o histórico de movimentação do cliente.
Cartão de Crédito para Negativado Aprovado na Hora: Vinculado à Investimento
Diversas instituições financeiras têm a opção de vincular o limite de crédito do cartão com aplicações financeiras, ou seja, possuindo um investimento na instituição, ele será utilizado como garantia para a liberação de um limite do cartão.
Em outras palavras, possuindo um valor investido na instituição financeira, é possível ter um cartão de crédito para negativado aprovado na hora, sem a necessidade de consulta em órgãos de proteção ao crédito, pois a garantia para o banco já estará disponível no fundo de investimento.
Cartão de Crédito para negativado com limite baixo: Consignado
Caso você seja aposentado ou pensionista do INSS, uma das formas mais simples de conseguir um Cartão de Crédito para negativado com limite baixo é através da modalidade de cartão de crédito consignado, onde o limite da fatura estará vinculado ao recebimento de sua aposentadoria ou benefício do INSS.
Essa modalidade possui outro benefício interessante, em que as taxas de juros rotativo extremamente baixas, devido à garantia de adimplência no pagamento da fatura.
Solicitar Cartão de Crédito para Negativado pela Internet: Pré Pago
A forma garantida e mais rápida de ter acesso a um cartão de crédito para negativado é o cartão de crédito pré-pago, você fará a contratação com a instituição financeira, poderá se beneficiar de todas vantagens desse meio de pagamento, inclusive o parcelamento de compras, porém, a única diferença é que para utilização será necessário a inserção de saldo, ou seja, é necessário um depósito antecipado para utilizar o valor da forma que desejar.
Cartão de crédito para negativado: Como aumentar meu score?
Caso nenhuma das opções apresentadas se enquadrem em sua necessidade, o melhor caminho para obter um cartão de crédito para negativado é resolver as pendências financeiras e tentar melhorar o seu score de crédito. Esse índice mede o nível de saúde financeira de seu CPF, baseado em seu histórico de compromissos financeiros.
Os principais pontos de atuação para melhorar o seu perfil de crédito e auxiliar na contratação de um cartão de crédito são:
Organize seu orçamento
O primeiro passo para resolver as dívidas é realizar um estudo de todas as suas despesas, entender se existem gastos que podem ser revistos e planejar o orçamento para que as dívidas não aumentem ainda mais. Procure tarifas e despesas que consomem a sua renda mensalmente e que não são necessárias.
Renegocie suas dívidas
Com base na organização do orçamento realizada, negocie o prazo, valor, taxas e o que for possível de suas dívidas, para ser possível honrar com seus compromissos com sua renda atual, caso necessário busque ajuda de um advogado ou empresa especializada em renegociação de dívidas.
Empréstimo para quitar divida
Avalie as suas dívidas, veja qual a taxa de juros atual e o perfil do compromisso financeiro. Normalmente é mais vantajoso trocar a modalidade da dívida, como, por exemplo, o cheque especial, por um empréstimo pessoal com garantia, que possuem taxas de juros mais baixas e prazos de pagamento mais generosos.
Busque novas fontes de renda
Avalie vender bens que não tem mais utilidade. Utilize sites de venda de itens usados, se tiver algum conhecimento técnico específico ajude pessoas a se desenvolverem por aulas particulares ou consultorias remuneradas, procure trabalhos que podem oferecer renda extra em horários que tiver disponibilidade, mesmo que temporariamente, até melhorar a situação de seu orçamento.