menu
arrow_forward

Seguro para portáteis: Descubra como fazer seguro para seu celular

Dezembro 11, 2019


Os aparelhos celulares estão cada vez com mais utilidades, tornando-se assim, cada vez mais caros. Utilizado muitas vezes como ferramenta de trabalho, as pessoas tem contratado com maior frequência um seguro para portáteis. Mas e você já pensou em contratar um seguro para o seu celular?



É necessário levar em consideração algumas coisas antes de contratar um seguro, como por exemplo se o valor do celular vale o preço do seguro e por quanto tempo o aparelho é coberto pela seguradora.

A maneira mais prática é contatar diretamente a operadora do seu celular para adquirir um seguro para portáteis, pois geralmente ela terá melhores planos e já possui alguma seguradora como parceira para indicar, ou você pode contatar uma empresa de seguros que preferir.

Para contratar um plano de seguro para aparelhos celulares, é necessário atender a alguns requisitos: ter a nota fiscal do produto é essencial, para o caso de ser preciso acessar o sinistro, já que a nota fiscal é utilizada como comprovante; o aparelho precisa ter sido comprado no Brasil; além de algumas seguradoras e operadoras só oferecerem o seguro para celulares novos e que tenham sido comprados naquele estabelecimento – mas isto não é regra.

Preste atenção ao que o seguro para portáteis oferece

É importante checar se o plano que você irá contratar cobre roubos ou furtos qualificados, ou seja, quando você é abordado com ameaça ou violência, ou quando sua casa é invadida e acabam levando o seu aparelho celular.

Cobertura para danos causados por quedas é também essencial e você deve prestar atenção se o seguro para portáteis que está pensando em contratar oferece. Afinal, quedas acidentais, como o nome mesmo diz, acontecem sem a nossa intenção e já que você está pagando pelo seguro, é importante que ele resolva problemas causados por quedas, como quebra da tela, por exemplo. Geralmente a seguradora lhe indicará uma assistência técnica para você solicitar o reparo.

Nos casos de furto simples, que são quando você esqueceu o seu celular na mesa de algum estabelecimento e quando voltou, ele já não estava lá, por exemplo, os seguros geralmente não cobrem a perda, já que é considerado um descuido do cliente. Então fique atento sempre às condições que o seguro para portáteis oferece.

É de extrema importância ler todo o contrato atentamente para não achar que a seguradora te garante 100% de proteção e quando você precisar, descobrir que não era bem assim.

Quanto custa contratar um seguro para portáteis?

O valor mensal varia de acordo com o preço que se encontra na nota fiscal do smartphone. E o valor anual do seguro para portáteis varia entre 15% e 20% do montante pago no seu aparelho celular. Apenas após avaliar valores, os tipos de cobertura e pesquisar em diferentes seguradoras, nós indicamos a contratação de um seguro para portáteis, afinal, ter um seguro para o seu smartphone é essencial nos dias de hoje em que fazemos praticamente tudo através dos nossos celulares.