menu
arrow_forward

O que o seguro auto não costuma cobrir?

Dezembro 09, 2019


Você leu atentamente sua apólice do seu plano de seguro auto e o que oferece de cobertura? Você já ouviu falar do termo riscos excluídos? Ou seja, a prestadora de serviços pode recusar-se a pagar os danos sofridos em seu veículo, de acordo com algumas situações.



Vejamos um exemplo para que você compreenda, você decide viajar com seu carro e no caminho existe determinada via que não possui asfalto, existem muitos buracos, ou seja, são condições inapropriadas para que seu carro viaje por ela, mas, mesmo assim, você vai por aquela via, embora ciente que pode ocorrer um acidente.

Esse tipo de situação passa ser chamada de riscos excluídos do seguro auto, ou seja, você intencionalmente colocou seu veículo em um risco que poderia ter sido evitado e esse tipo de situação pode fazer com que a seguradora não pague o conserto. Toda e qualquer ação que você realize com seu veículo, para que seja coberto pelo seguro auto, precisa estar escrito na apólice do seguro.

Itens e acessórios que o seguro auto não paga

Em relação a acessórios como som, DVD, kit gás, blindagem a seguradora não garante o pagamento, a menos que faça um seguro auto a parte para esses itens, embora, sem dúvida, encarecerá o preço do seguro autodeterminado na apólice.

Nem toda seguradora oferece essa disponibilidade de opção e na maioria das vezes o seguro auto só cobre chassis, carroceria, caixa e motor. Por isso seria interessante você fazer um seguro com cobertura total com sinistro para terceiros que abrange ocorrências como colisão, incêndio e roubo, somente assim seu carro contará com uma excelente cobertura. Vamos ver a seguir mais detalhes em relação as condições desses riscos no seguro auto.

Quais serão os riscos excluídos no seguro auto?

Veja alguns exemplos que o seguro auto não cobre, mas lembre-se de ler sua apólice, pois alguns detalhes podem variar de acordo com a seguradora, por isso a melhor maneira de evitar imprevistos na hora de escolher um seguro auto, é a leitura completa e tirar todas as suas dúvidas com a seguradora.

Por isso você precisa ler com atenção a sua apólice de seguro auto, para ter certeza de tudo que faz parte da cobertura, pois na maioria das vezes as pessoas não fazem ideia de que o seguro auto não cobre as ações citadas neste artigo.