Test 1 Tópicos Populares do Cote Compare

5 Dicas para economizar no seguro do carro

Com a popularização dos automóveis e o aumento no número de carros circulando nas ruas das cidades e do campo, a oferta de seguros de veículos também cresceu, bem como a competitividade entre as seguradoras e as alternativas para economizar tempo, dinheiro e manter o seu automóvel protegido.



Com uma média nacional de 1 carro para cada 4 pessoas, a realidade de muitos dos brasileiros que moram nas grandes cidades hoje é passar quase tanto tempo no trânsito, quanto em casa ou no trabalho. Com o cansaço e com a correria frenética das ruas, os riscos de se envolver em pequenos acidentes são iminentes, além de que os automóveis e motocicletas são bens visados pelos ladrões, que por vezes furtam os seus pertences guardados no veículo (ou o som, o estepe etc.) quando estacionado, quando não levam o carro ou a moto por inteiro. Assim, não ter um seguro do carro significa mais atenção, correr mais riscos e acumular dívidas e dores de cabeça.

Com a popularização dos automóveis e o aumento no número de carros circulando nas ruas das cidades e do campo, a oferta de seguros de veículos também cresceu, bem como a competitividade entre as seguradoras e as alternativas para economizar tempo, dinheiro e manter o seu automóvel protegido.

Abaixo, seguem algumas dicas para você economizar no seguro do carro

 

Pesquise sobre o automóvel

Antes mesmo de comprar qualquer automóvel, verifique o valor do seguro do carro para aquele modelo específico, assim como se é um veículo visado entre ladrões de carro;

 

Compare preços

Compare preços entre diferentes seguradoras, e as coberturas que se adequam ao seu perfil, estando sempre atento ao valor da franquia e do valor total anual do seguro do carro;

 

Contrate apenas o que vai utilizar

Para economizar, contrate apenas serviços que você vai realmente precisar, de modo a determinar as áreas geográficas (qual o sentido de um seguro que cobre os países do Mercosul se você não vai viajar para nenhum deles de automóvel?) e os eventos (se você não costuma levar bens de valor dentro do carro, para que te serve um seguro com taxa adicional para bens declarados como roubados de dentro do veículo?) cobertos pelo seu plano de seguro;

 

Instale um rastreador veicular   

Instale um rastreador veicular, pois algumas seguradoras oferecem descontos para quem possui veículo com rastreador; 

 

Atenção no pagamento

Fuja dos juros, das taxas e/ou dos impostos: atenção às opções de pagamento do seguro: é por boleto bancário? Oferece desconto à vista? Parcela sem juros? Se sim, em quantas vezes?

 

Além desses itens mais gerais, alguns itens específicos e que vão variar de acordo com a sua necessidade chamam a atenção no seguro do carro, dentre os quais poderíamos destacar: a cobertura de danos de terceiros (imagine envolver o seu carro popular em uma batida com um carro de luxo… que sufoco!); verificar se o seguro disponibiliza um veículo substituto (carro reserva) para você, enquanto aguarda o seu veículo voltar dos reparos ou ser reposto (em caso de perda total), e por quanto tempo esse veículo ficará disponível, às vezes ocorrendo de o tempo para aluguel de carro reserva acabar antes do tempo para reparo; ou se a seguradora oferece uma compensação alternativa como crédito para o táxi ou para usar em aplicativos de transporte; além de questões de saúde, por exemplo: se cobre gastos médicos de todos os passageiros do veículo segurado e também dos outros veículos envolvidos em um eventual acidente ou não.

Veja Também

➜ 3 Vantagens de contratar Seguro Automóvel

➜ 4 Coberturas de seguro auto vantajosas e pouco conhecidas

➜ 5 Dicas para economizar no seguro do carro