menu
arrow_forward

Rastreador para moto: Veja as vantagens de contratar

Dezembro 11, 2019


Motos são veículos automotores rápidos e com preço custo-benefício razoável em relação ao abastecimento, pois geralmente gastam bem menos que um carro, e a venda de motos no Brasil não para de crescer. Será que é importante um rastreador para moto?



A resposta é sim, pois o número de roubos e furtos de motos não para de crescer, da ação do roubo até o momento da venda das peças, tudo ocorre de maneira muito rápida, não dando tempo suficiente para as autoridades recuperarem sua moto.

Existem variados tipos de seguros, e para responder à pergunta se vale a pena ter a vantagem de um rastreador para moto, vou mostrar para vocês alguns tipos que existem hoje. Graças a tecnologia avançada os rastreadores evoluíram para ficar um passo à frente dos furtos e roubos de motos.

Em primeiro lugar o seguro para motos é muito caro para grande parte dos usuários desses veículos, como uma alternativa em relação ao custo benefício, surgiu no mercado os rastreadores para motos.

Rastreador para moto e as vantagens para você

Existem dos mais diversos tipos, cabendo nos bolsos de qualquer pessoa, por exemplo, os rastreadores para moto que utilizam de radiofrequência (RFID ou Radio Frequency Identification).

Eles impedem a ação de aparelhos bloqueadores de sinais, que são muito utilizados pelos criminosos. O rastreador possui tecnologia importada, com a capacidade de ser colocado em lugares de difícil acesso na moto, impedindo sua retirada.

 

 

Esse tipo de rastreador também não está vinculado ao sistema elétrico da moto, permitindo assim manter a carga da bateria. Sua vantagem é a precisão do sinal utilizando latitude e longitude para localização de veículos em lugares subterrâneos, tuneis e terrenos acidentados.

Existem também rastreadores que são acionados com a partida da moto, conhecidos também como circuito pós-chave, com a moto em movimento o circuito elétrico vai alimentar o aparelho e o sinal do localizador, isso gera uma economia no carregamento do aparelho que recarrega o rastreador com o veículo em movimento.

Rastreador para motos com localização por GPS

Outras opções ao escolher o rastreador para moto é a localização por GPS (Global Positioning System), com a utilização de satélites que permitem triangular sua exata posição. Alguns inconvenientes geram problemas na utilização desse tipo de sistema como tuneis, lugares fechados ou interiores de garagens e impedem a transmissão do sinal, além do aparelho ser grande e perceptível.

As vantagens são informações passadas que geram dados, desde o percurso de rotas percorridas até o tempo que a moto ficou parada, além da velocidade da moto em movimento, são informações que permitirão a localização da sua motocicleta.

O que você deve também levar em consideração ao escolher seu aparelho é o desempenho dele nas funções de comunicação que o aparelho utiliza, pois permite uma rápida resposta entre ele e a central de monitoramento, agilizando o processo de localização.

O Sistema de Posicionamento permite a localização exata do veículo facilitando a recuperação e o Sistema de Rastreamento e a Frota de veículos que através de mapas digitais permite se deslocar rapidamente para o local onde se encontra o veículo.

Com relação a preço, o rastreador para moto, é muito mais barato que qualquer seguro existente no mercado, naturalmente se houver a possibilidade da integração dos dois, seria melhor para preservação de sua motocicleta.

Agora que você conhece as vantagens do rastreador para motos, pode escolher aquela que melhor se adéqua as suas necessidades.