menu
arrow_forward

Quanto é um plano de saúde?

Novembro 22, 2019


Ter um plano de saúde é um dos grandes sonhos para os brasileiros, sabemos o quanto é difícil para ter hoje em dia, com as diferenças de valores de planos e o salário que o brasileiro recebe, muita das vezes o plano de saúde acaba sendo a última coisa a se pensar.



Hoje em dia cuidar da saúde é algo que não pode entrar em discussão e ter um plano de saúde é algo que todo o brasileiro precisa ter. Infelizmente estamos expostos a diversas doenças que, sem o atendimento correto, pode se tornar grandes vilões e ocasionar grandes perdas familiares.

Neste texto, vamos falar tudo sobre os planos de saúdes e explicar toda a sua importância. Fazendo com que você repense e, caso ainda não tenha um, procure contratar um plano.

De fato, quem pode contar com um plano de saúde, pode fazer com que a vida seja muito melhor. Mesmo assim, algumas pessoas ainda hesitam em contratar algum plano por diversos motivos, desde medo de não valer a pena e acabar pagando por meses. Até mesmo por falta de informação, alegando que todos os planos de saúde são muito caros.

Mas hoje em dia, existem planos que são muito bons e cabem no seu bolso. Quanto a falta de informação, com o auxílio da internet, você consegue pesquisar diversos planos para encontrar o que melhor se adapta a você.

O que é carências do plano de saúde?

A carência do plano de saúde é um período que você não pode usar, pois o plano ainda não está aprovado. Porém existem alguns períodos específicos:

Mas é bom saber que esses são os períodos máximos de carência. A prestadora do plano de saúde pode ter um período muito menor que esse. Colocamos esses números, pois são os números padrões da ANS.

Qual o valor do plano de saúde do Bradesco?

Saber qual é o valor dos planos de saúde é o primeiro passo para começar a pesquisa de qual plano é o melhor para você naquele momento. Esse tipo de serviço pode ser para você individual ou um empreendedor que quer trazer mais um benefício para os seus colaboradores.

É bom você saber que os valores alteram dependendo do plano que você escolhe, desde o mais básico até um que é mais top. Além disso, se for um plano voltado para empresas, de acordo com o número de vidas que você vai contratar no plano, os valores pode ser menores também.

O valor do plano é bem interessante, mas o mais importante disso tudo é saber o que aquele plano oferece. Como disse, você pode ter o plano mais básico, porém ele não vai atender as suas necessidades.

Nesse caso é bom que você tenha um plano que seja intermediário, que atenda todas as suas necessidades, mas também não tenha um valor muito alto.

Existem planos do Bradesco que cobrem todo o território nacional, ou seja, você pode usar o seu plano de saúde, caso passe mal em alguma viagem fora do seu estado. Um dos seus benefícios principais. 

Além disso, você também tem a opção de reembolso em alguns planos, dependo de qual for o valor na instituição, pode ser solicitado esse procedimento e ser realizado no exterior.

Hoje os planos de saúde do Bradesco variam de 279,65 para as menores idades que vai até 18 e o valor máximo é de 1.677,82 que seria para idades mais avançadas, acima de 59 anos.

De fato, as idades mais velhas tendem a custar mais os planos de saúdes, porque teoricamente são idades que tem mais exames ou costumam ficar doentes com facilidades. Diante desses fatores, as empresas costumam jogar os valores lá no alto.

Quais são os planos de saúde que existem?

Hoje em dia existem diversos planos de saúde, existem os mais conhecidos que são Bradesco, Intermédica, Amil, Unimded, Amico, Golden Cross entre outros. Esses planos de saúde hoje em dia são considerados os melhores do país.

Com diversos planos, a lista pode ser um pouco acirrada, mas ser considerado um dos melhores planos de saúde do Brasil, não é para todos. Esses planos estão nessa lista pelo atendimento, mas também pelo seu custo benefício.

Existem também planos de saúde que podem ser considerados planos para pessoas com mais idade. Esses planos de saúde são especialistas em idosos e também contam com ótimas condições. 

Esses planos são Promed e Sulamericana são planos de saúde que tem uma atenção especial com o idoso. Trazendo as melhores condições do mercado e também um ótimo atendimento no serviço.

Enfim, o melhor plano de saúde que existe é aquele que cabe no seu bolso. Existem diversos planos de saúde que as condições são ótimas, com preços bastante acessíveis fazendo você aceitar as propostas. Ter um plano de saúde hoje em dia, é imprescindível. Todos nós precisamos cuidar da saúde e investir nisso, nunca é em vão.

Quanto tempo tenho para usar o plano de saúde após a demissão?

Após se desligar da empresa um funcionário demitido pode ficar com o plano de saúde por um certo período de tempo. Esse período equivale a um terço do tempo que ele permaneceu na empresa. Porém esse prazo tem um limite, é de no mínimo 6 meses a 2 dois de uso. Portanto, se o funcionário tiver um mês de contratação e for demitido, ele pode usufruir do plano por até 6 meses.

Porém se ele tiver trabalhado por 10 anos na empresa e for demitido, ele não vai poder usar o plano de saúde por um terço desse tempo, que seria um pouco mais de 3 anos. De acordo com o prazo, ele só pode usar o plano de saúde por no máximo 2 anos.

De fato, o plano de saúde tem a sua importância para os brasileiros e deve ser usado sempre que necessário. Se cuidar não é uma coisa que deve se deixar para depois, muito pelo contrário, se você tem a oportunidade de ter um plano de saúde, use-o sem moderação. Afinal você paga ele todo mês, deve ser usado.