menu
arrow_forward

Quais são os planos de saúde que existem?

Novembro 26, 2019


Além de proporcionar segurança e um maior bem-estar, o plano de saúde oferece um atendimento com recursos preparados e menos filas para se enfrentar. Confira os planos de saúde que selecionamos!




Você já se deparou com uma situação em que se ter um
plano de saúde seria essencial? Pois é, várias pessoas também passam ou já passaram por essa experiência. Mesmo o plano de saúde estando entre uma das necessidades básicas dos cidadãos, apenas 20% dos brasileiros contam com o mesmo.

Na grande maioria das vezes o plano de saúde é ligado ao trabalhador registrado, porém também é possível se contratar o benefício de maneira independente. Pensando em te orientar da melhor forma, montamos esse artigo com dicas e sugestões de planos de saúde que irão te ajudar a entender melhor esse convênio, confira.

Qual o melhor plano de saúde nacional?

Existem em nosso território diversas seguradoras e operadoras que disponibilizam o convênio de saúde. Cada uma possui diversas opções de planos oferecendo benefícios e valores distintos. Para saber qual será o melhor plano de saúde para você é necessário levar em consideração as suas necessidades atuais e seu estilo de vida. Entre os mais populares, o plano de saúde nacional que se caracteriza como o melhor da atualidade é a Amil.

Considerada uma das maiores operadoras que disponibilizam planos de saúde por todo o país, a Amil possui para escolha cerca de 12 diferentes categorias de convênio. A variedade conta com planos desde os mais básicos e com valores mais acessíveis, até os mais completos com valores um pouco mais altos.

A Amil ainda conta com o Amil Translado, permitindo que você possa se locomover, em caso de precisão, para qualquer lugar do Brasil em que a rede está disponível. Além de diversos hospitais com alta qualidade a operadora ainda conta com centros próprios para tratamento, dando ainda mais suporte em caso de necessidade.

Qual o valor do plano Amil?

Os valores que a operadora cobra dependerá da faixa de idade do solicitante e dos membros de sua família, juntamente com a escolha do convênio que são variados.

Para que você saiba o valor, de uma maneira geral, montamos uma pequena lista com a faixa de valores, confira.


Como funciona o plano de saúde Bradesco?

O plano de saúde Bradesco é muito conhecido em todo o território nacional e está em segundo lugar quando o assunto é se ter um bom convênio. A seguradora conta 6 opções de planos muito bem avaliados pela Agência Nacional de Saúde. As redes credenciadas são amplas oferecendo uma ótima qualidade mesmo para aqueles que possuem convênio nas menores categorias.


Um diferencial muito interessante da seguradora é que a mesma oferece soluções diversificadas de reembolso, em todos os pacotes contratados. Além disso, a empresa está sempre preocupada com a satisfação de seus usuários, por isso novos benefícios sempre são disponibilizados.

Qual o valor do plano de saúde Bradesco?


O Bradesco conta com 6 tipos de planos de saúde, cada uma possui uma cobertura e também um valor específico de acordo com a idade. Algumas das opções além de atender em território nacional também tem cobertura no exterior, o que garante mais segurança ao conveniado.

De uma maneira geral, e levando em consideração do plano de saúde mais simples ao com maior cobertura, montamos uma pequena lista, confira:

Qual a diferença entre plano de saúde e seguro saúde?

As duas categorias oferecem benefícios bem atrativos, mas o que torna uma diferente da outra é que o seguro dá uma maior liberdade para a escolha do hospital, laboratório e médico no qual se tem preferência de atendimento.

Mas, porque isso acontece? O principal motivo é que os planos de saúde possuem suas redes próprias, ou seja, você tem que fazer o que precisa apenas naqueles estabelecimentos indicados. Já o seguro oferece a oportunidade de reembolso quando se opta por fazer uma consulta ou tratamento fora da rede credenciada. Sabendo dessa diferença é possível se identificar qual das duas categorias mais podem atender às suas necessidades. Vale lembrar que ambas são ótimas e, com certeza, não te deixará na mão em caso de precisão.

Enfim, acreditamos que com essas informações decidir qual será seu plano de saúde e quais os valores que você irá pagar por ele ficou muito mais simples. Vale lembrar que ter um plano de saúde é muito viável e proporciona uma melhor qualidade de vida independente da faixa de idade.

Caso alguma dúvida tenha ficado você poderá nos deixar o seu comentário que nós responderemos com o maior prazer. Aproveite para compartilhar esse artigo com aquele amigo no qual você acredita que poderá usufruir dessas informações.