5 planos de saúde individuais para se contratar

Independente da sua idade, possuir um plano de saúde se tornou uma necessidade básica. Assim como um seguro, você paga para não precisar usar, mas caso necessite, espera que seja bem atendido e que disponha de bons profissionais, bons hospitais e a cobertura de todos os exames necessários. Hoje, vamos falar do plano de saúde individual.



Voltado para pessoa física, o plano de saúde individual é uma opção inclusive para quem não tem vínculo de trabalho formal ou cuja empresa não oferece plano de saúde, dentro dessa categoria é possível encontrar opções viáveis que vale pesquisar para saber qual se encaixa mais com suas necessidades e com seu bolso. Separamos abaixo, algumas das operadoras mais conhecidas nacionalmente. 

 

Veja 5 operadoras que oferecem planos de saúde individuais         

 

Unimed

Os Planos Individuais/Familiar Unimed prometem se adaptar à necessidade do cooperado com cobertura e preços diferenciados. Eles oferecem ampla rede credenciada com médicos, hospitais, clínicas, laboratórios e serviços de imagem. Sendo as opções iniciais de planos sem coparticipação e com coparticipação, com acomodação em apartamento ou em enfermaria. Além de uma série de programas, descontos e vantagens para os beneficiários.

 

Sul América Individual

Considerado um dos principais planos da operadora, possui boa relação custo/benefício e abrangência nacional, além de diferentes modalidades com acomodação individual ou coletiva para internação cirúrgica ou obstétrica ou mesmo internações clínicas. Conta com 1.850 hospitais credenciados, 6.830 laboratórios e 21.650 consultórios e clínicas em todo país. A Sul América dispõe também de uma série de benefícios e comodidades aos seus beneficiados como assistência para viagem internacional, descontos em vacinas etc.

 

Amil Saúde Individual

De abrangência regional e nacional oferece boa relação custo/benefício. O Convênio Médico Amil Individual é comercializado para estudantes, servidores públicos e profissionais liberais, oferecendo condições diferenciadas para sua contratação, cuja simulação pode ser feita pelo site da empresa. O plano oferece vantagens para clientes pessoa física, assistência especializada e programas de saúde.

 

Bradesco Saúde Individual

Para contratá-lo é necessário que você esteja vinculado a alguma entidade ou sindicato de classe. O plano de saúde individual oferece opções de atendimento em território nacional ou grupo de municípios e acomodação em enfermaria ou quarto individual em caso de internação. Dispõe de duas opções de cobertura: completa e hospitalar com obstetrícia.

 

Intermédica Individual

O plano de saúde individual da Intermédica possui ampla Rede Própria e Credenciada de Centros Clínicos, hospitais, prontos-socorros e maternidades, além de clínicas odontológicas. O Plano Individual da Intermédica-Notredame é comercializado como plano de saúde por adesão oferecido para pessoas que tem algum vínculo com sindicatos ou entidades de classe.

 

Com tantas opções, é importante que você fique atento na hora de escolher seu plano, se informe sobre períodos de carência e cobertura contratada de acordo com suas necessidades para evitar surpresas, gastos extras e possíveis constrangimentos futuros. Outra dica para escolha é se certificar qual o melhor plano na sua região, aquele que possui a melhor rede de médicos, hospitais e laboratórios credenciados.

Veja Também

➜ 5 planos de saúde individuais para se contratar