O que fazer quando falha o sinal da máquina de cartão?

Embora a tecnologia tenha avançado muito em relação a máquina de cartão, você ainda pode passar por alguns imprevistos de última hora. Sabe aquele instante em que você está concluindo a compra, passa o cartão do cliente na maquininha, a setinha que apresenta a recepção do sinal fica piscando ou girando sem parar?

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O cliente começa a ficar angustiado com a demora de sua máquina de cartão, e pode ficar com uma péssima impressão de sua loja. Queremos que ele retorne e não ocorra o contrário, o atendimento, a eficiência e rapidez na conclusão da compra definirá a imagem de seu negócio. Vou mostrar para você 10 passos que podem ajudar nesse triste imprevisto.

 

10 passos para melhorar o sinal da sua máquina de cartão


1.    Levante a máquina de cartão por alguns segundos, ou mova-se para outro lugar, não precisa ser longe, caso não possa sair de onde está, passe a máquina para um colega, e peça que ele se afaste um pouco, assim poderá conseguir uma melhor recepção do sinal.

 

2.    Tenha sempre uma segunda opção, ou seja, uma segunda máquina de cartão, de preferência de uma outra operadora, isso agilizará a operação deixando o cliente satisfeito, o importante é que você não o deixe esperando.

 

3.    Retire o fio de alimentação de energia da máquina de cartão, aguarde alguns segundos e o reconecte, pode ter ocorrido um travamento, isso resolverá o problema.

 

4.    As luzes de seu roteador deverão estar todas verdes, desligue o cabo de alimentação do aparelho, espere sessenta segundos e coloque-o de volta para reiniciá-lo.

 

5.    Observe se algum aparelho telefônico está conectado na mesma linha da sua máquina de cartão, ou se algum aparelho está fora do gancho, verifique se existe sinal na linha telefônica.

 

6.    Evite deixar seu cliente constrangido ao insistir em passar o cartão diversas vezes, nessa situação devemos detectar a origem do problema e não criar outro, faça algum comentário no sentido de distrai-lo e deixá-lo tranquilo, ofereça algum brinde ou desconto para compensar o atraso.

 

7.    Você pode orientar alguns funcionários, a fazerem um rodízio entre eles, e verificarem de hora em hora, ou de trinta em trinta minutos, se o sistema está funcionando corretamente, isso seria uma forma de evitar esse tipo de problema.

 

8.    Caso seja necessário entre em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da sua máquina de cartão, como prevenção deixe o número deles visível próximo a você.

 

9.    Procure pesquisar qual seria a área de cobertura da operadora, verificação muito importante ao ser feita antes da contratação do serviço. Isso evitaria a experiência de passar por toda essa situação, já que esses serviços utilizam tecnologia 3G ou 4G. Caso você tenha contratado o serviço e não verificou isso antes, procure o mais rápido possível contatar a sua operadora.

 

10. Troque a máquina de cartão que pode estar com defeito, essa será a sua última opção, após tentar todas as anteriores.

 

Siga as dicas acima com sua máquina de cartão para evitar esse problema. Tenha em mente uma coisa, a satisfação do cliente, ele vai entrar em sua loja, efetuar uma compra, rapidamente retomar o seu caminho, e com certeza, voltará a algum dia.

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