menu
arrow_forward

Máquina de Cartão para MEI: Como adquirir

Dezembro 09, 2019


Andar pelas lojas e comércios das grandes cidades e não encontrar em algum deles uma máquina de cartão de crédito para MEI é um fato raro atualmente. Isso porque alguns comerciantes não sabem que é possível ter uma máquina de cartão para MEI.



No início do uso dessa modalidade de pagamento, esse objeto, hoje tão comum, era visto apenas em grandes mercados ou em lojas de renome. Com a popularização do uso de cartões, os pequenos comerciantes também tiveram que se modernizar para não serem engolidos pelos concorrentes, e começaram a adquirir a sua máquina de cartão para MEI.

Essa necessidade fez com que os Microempreendedores Individuais (MEI’s) iniciassem a procura por tais mecanismos. Em algumas microempresas, o único funcionário, se excetuando o dono, é a própria maquininha.

Dicas para adquirir máquina de cartão para MEI

Por se tornar uma parte tão importante da empresa, a escolha da máquina de cartão deve ser tão criteriosa quanto a escolha de um funcionário. Para isso, assim como no ato da admissão, podemos criar uma pequena lista de informações para serem checadas:

Esses são itens que não demandam muito esforço, e que podem ajudar a realizar a escolha da máquina de cartão para MEI que aumente suas vendas e auxilie na gestão do seu MEI, assim como faria um ótimo funcionário.