Empréstimo: como usar a seu favor e melhorar suas finanças?

Se você deseja mesmo saber como usar um empréstimo a seu favor, o primeiro passo não apenas para utilizar bem um empréstimo, mas para tudo na vida é ter um planejamento financeiro.



Obter um empréstimo financeiro pode ser um grande benefício para quem deseja ganhar dinheiro rápido, desde que o use com sabedoria, é claro.

É um planejamento que não vai te permitir se afundar ainda mais nas dívidas ou por acabar entrando nela. Se você deseja obter um empréstimo, aprenda aqui como o utilizar da melhor maneira possível e sem acarretar problemas futuros que resultarão em grandes dores de cabeça e estresse.

 

Como usar o Empréstimo a seu favor?

 

Tenha um planejamento

Para dar início ao seu planejamento será preciso definir alguns pontos importantes como, por exemplo, qual o objetivo de realizar um empréstimo agora?

·         Quitar dívidas?

·         Comprar algo novo?

·         Realizar alguma reforma?

Para conseguir sair das dívidas o primeiro passo é realizar um planejamento para quitar as despesas. Organizar as dívidas, realizar um planejamento determinando as datas para pagamentos, evitar despesas desnecessárias, enfim, o planejamento é que vai lhe ajudar em cada detalhe.

Através do planejamento você saberá exatamente quanto precisa para quitar todas as dívidas e o quanto deve ser solicitado para o empréstimo.

 

Como você irá pagar o empréstimo?

Após a realização do planejamento, faça a seguinte pergunta a você mesmo: “Preciso realmente fazer um empréstimo ou posso resolver aos poucos?”.

Você precisa pensar em longo prazo, talvez o empréstimo possa lhe ajudar agora, mas você terá condições de pagar suas parcelas?

Analise suas finanças e coloque no papel se poderá arcar com as parcelas ou não, evite entrar em novas dívidas.

 

Defina antecipadamente como usará o valor emprestado.

Vai quitar todas às dívidas? Ok.

O que você pode fazer para pagar um valor menor do que o exigido no momento? Se sua dívida for com o banco ou qualquer outro negócio, tente negociar. Dependendo do banco e da dívida, o valor pode cair até pela metade do preço.

Não tenha vergonha de realizar uma negociação, o banco ou credor deseja receber e você está disposto a pagar um valor menor que o solicitado. Peça para que no mínimo retirem os juros de suas dívidas.

 

Seja focado

Quando tiver com seu dinheiro em mãos, faça exatamente o que está no seu planejamento. Mantenha seu foco.

 

Conclusão

Lembre-se de que você não quer entrar em mais dividas e sim sair delas. Tente aproveitar a chance e se livrar dos problemas financeiros, se sobrar dinheiro guarde para pagar as parcelas, desta maneira não tirará o dinheiro de seu salário.

Espero que essas dicas o tenham ajudado em como agir ao solicitar um empréstimo, seja ele pessoal ou para seu negócio. Com base em tudo o que foi falado, reflita se é exatamente necessário realizar um empréstimo e porque deseja fazê-lo.

Se houver mesmo a necessidade, solicite e siga as dicas passadas por nós nesse artigo.

Veja Também

➜ 6 Passos para conseguir empréstimo pela internet fácil

➜ 7 Erros mais comuns na hora de fazer empréstimo: Fuja deles!

➜ 7 Situações em que a melhor opção é o empréstimo