menu
arrow_forward

Empréstimo para autônomo: Saiba mais

Dezembro 09, 2019


Empréstimo para autônomo é mais uma modalidade de empréstimo disponível em bancos e financeiras que consistem no empréstimo de um determinado valor que, com a aplicação de juros e o conjunto de taxas totais – CET, acaba resultando em um valor maior que o solicitante paga parcelado.



Pode parecer difícil solicitar um empréstimo para autônomo, já que você não trabalha com carteira assinada e, consequentemente, não seja tão simples comprovar a renda. Mas não é impossível. Há algumas formas de solicitar um empréstimo para autônomo e conseguir aprovação. E eu vou te falar sobre elas.

Pesquise por instituições de referência. No Google, você consegue uma lista delas. Depois é só jogar no site Reclame Aqui e analisar a reputação.

Atenção aos golpes! Por se tratar de uma condição mais difícil de empréstimo, algumas empresas fraudulentas tentam aplicar golpes. Nunca aceite pagar qualquer valor antecipadamente. Isso é contra lei. Caia fora.

Tenha uma coisa em mente! O empréstimo para autônomo representa um risco maior para a instituição, dessa forma, as taxas são bem maiores. Então fique de olho no custo final, o CET. Isso porque às vezes você pode cotar com várias financeiras e escolher aquela que representa a menor taxa de juros, mas os outros custos acabam sendo maiores e é aí que você cai na cilada. Por isso, veja quanto você precisa emprestar e analise o CET para ver o valor real e total daquele empréstimo.

Outro fator importantíssimo para solicitar um empréstimo é manter o nome limpo e o seu cadastro positivo. Além disso, uma das opções que garante mais facilidade da hora de contratar um empréstimo para autônomo é o uso de bens, como imóvel próprio ou veículo, como garantia. Mas é necessário que estes bens estejam quitados. Isso faz com que as taxas tenham queda e o CET fique mais barato para você.

Agora é só realizar suas simulações de empréstimo para autônomo e escolher a mais vantajosa para você.