menu
arrow_forward

Empréstimo com restrição: 3 Maneiras de Conseguir

Dezembro 09, 2019


Conseguir um Empréstimo com Restrição, ou seja, estando negativado, é possível. No entanto, nem todos os bancos ou financeiras aceitam.



E quando aceitam, há alguns fatores a considerar, como por exemplo: uma taxa de juros maior, um prazo menor para pagar e um processo mais demorado de análise.

Mas há alguns momentos em que precisamos de um empréstimo. Principalmente quando estamos com o nome sujo e mais precisamos de uma solução financeira, pode parece impossível de se conseguir. Mas existem sim algumas formas de solicitar empréstimo com restrição e eu vou te falar sobre cada uma delas. Vamos lá:

Empréstimo com restrição: Garantia de Imóvel ou Veículo

Quando solicitamos um empréstimo com restrição, uma forma da financeira aceitar e reduzir o custo das taxas, é alienar um bem. E esse bem pode ser um veículo ou imóvel. Assim, é feito uma vistoria do bem e ele entra como garantia de que se o solicitando não pagar, a financeira pode pegar o bem.

Empréstimo com restrição: Empréstimo Consignado

Solicitar um empréstimo consignado também é uma boa alternativa para quem possui nome sujo e precisa de um empréstimo com restrição. Mas aqui é necessário muita cautela e programação financeira, pois as parcelas são descontadas diretamente da folha de pagamento.

Quando você receber seu salário, o valor da parcela do empréstimo consignado já terá sido descontado. Dessa forma, a instituição financeira tem uma certa garantia de que você irá quitar sua dívida e aceita seu pedido de empréstimo mesmo sendo, a princípio, um empréstimo com restrição.

Empréstimo com restrição: Penhor

Pode parecer distante, mas ainda é possível utilizar penhorar um bem valioso como garantia de pagamento de empréstimo. É possível penhorar joias, roupas, poupança etc. No entanto, para esse tipo de empréstimo para quem tem restrição, o prazo para pagamento é muito mais curto do que as outras modalidades. Acaba não passando de 4 meses. Ou seja, esta opção de crédito deve ser utilizada com cautela e somente em último caso.

Lembre-se de fazer um levantamento de todas as suas dívidas e contas mensais, acrescido do valor das parcelas do empréstimo com restrição para analisar que você terá condições de realizar o pagamento. Dessa forma, você evita maiores contratempos e consegue limpar o seu nome.

Você pode optar por fazer um empréstimo online. Para te ajudar e garantir que você cote com sites seguros, concentramos todos os nossos parceiros em um único site: o CoteCompare. Para fazer uma simulação basta clicar em: Empréstimo com Restrição