menu
arrow_forward

Como funciona o empréstimo?

Novembro 22, 2019


Você sabe como funciona um empréstimo hoje em dia? Vamos explicar tudo o que você precisa saber antes de pedir por este serviço. O empréstimo pessoal é um crédito que é oferecido por financeiras e bancos, com um acréscimo de juros.



O empréstimo hoje em dia, pode ser uma bela forma de você sair do vermelho e começar o próximo ano com o pé direito. De fato, é uma maneira mais fácil para quitar as suas dívidas, mas isso tudo precisa de um bom planejamento financeiro.

Quando falamos em planejamento financeiro, queremos que você coloque todas as suas contas atuais no papel, para saber se é a hora certa de fazer um empréstimo. Sendo assim, não pode pensar em organizar sua vida financeira e por um deslize, ir tudo por água abaixo.

Para pedir um hoje em dia é simples, você só precisa ir a um banco onde você já tem uma conta com os documentos para executar o pedido de empréstimo. Mas nesse caso, é bom que você vá atrás de três a quatro propostas de empréstimos, pois os juros podem variar de banco para banco.

Quanto tempo demora para o banco liberar o financiamento?

Essa parte do processo geralmente é a parte mais rápida, a comprovação de renda demora um pouco mais por conta da burocracia. Ou seja, os bancos ou financeiras geralmente procuram saber se o solicitante tem uma renda para pagar aquele empréstimo de forma segura. De fato, a parte da consulta de dados para poder pedir por este serviço é a parte mais demorada do processo todo.

Hoje com o auxílio da tecnologia, esse processo de análise acaba ficando 100% online. Dependendo de qual instituição você está analisando, não é mais necessário direto na agência ou financeira. Sendo assim, essa facilidade pode fazer com que a parte burocrática seja um pouco mais rápida, sem o estresse de ficar indo algumas vezes até o local por conta de alguma eventualidade.

No entanto, após essa parte mais burocrática e o empréstimo sendo aprovado, demora 48 a 72 horas para o dinheiro cair diretamente em sua conta. Esse prazo pode variar de acordo com as regras de cada banco. Em algumas instituições, o processo pode ser bem rápido. No Banco do Brasil, por exemplo, o empréstimo sendo aprovado, em até três minutos pode estar na sua conta.

Quanto tempo demora para cair o empréstimo consignado Bradesco?

Conforme foi dito acima, os empréstimos podem variar de banco para banco. O consignado do Bradesco funciona da seguinte forma:

De fato, quanto uma pessoa está buscando por este serviço, ela deseja que esse processo seja o mais rápido possível. O Bradesco acaba facilitando esse lado e fazendo com que você possa fazer toda a parte burocrática do empréstimo, pelo aplicativo ou site. Isso faz com que o processo de pedir um seja mais rápido.

Já sabemos que o consignado é feito por desconto em folha, mas outro ponto que deve ser bem relevante é as taxas de juros. O Bradesco conta com uma taxa de juros de 1,26% ao mês. Diante dos demais bancos, essa pode ser considerada uma taxa baixa. Quem busca um empréstimo deve sempre ficar atento ao valor das taxas.

Hoje o Bradesco conta com uma tabela de prazos que podem ser bem atraentes para as pessoas que buscam um empréstimo. Para os clientes que são do INSS e buscam um empréstimo, os prazos podem chegar até 72 meses para pagamento. Pessoas do setor público podem chegar a 92 meses para pagamento e do setor privado, o prazo é de 48 meses.

Tirando todos esses benefícios, você pode também ter o dinheiro em sua conta em até 72 horas. 

Quanto tempo demora para liberar um empréstimo?

Uma pergunta muito frequente, porém, que deve ser respondida sempre que você está procurando por um. Quanto tempo esse dinheiro vai demorar para cair na minha conta? Os empréstimos já foram muito mais burocráticos, hoje em dia você consegue fazer empréstimos de qualquer lugar, a qualquer hora do dia, pelo celular ou pelo computador.

Hoje em dia, esse processo pode levar até minutos dependendo da financeira ou do banco que você está pedindo o empréstimo. Com o auxílio da tecnologia, mais empresas de empréstimos online estão nascendo, fazendo com que tudo fique mais fácil para aquelas pessoas que precisam de dinheiro para quitar alguma dívida, por exemplo.

Em muitos casos, você pode fazer o processo de pedido deste serviço e o dinheiro estar na sua conta no outro dia, caso o empréstimo seja aprovado. De fato, a vinda da tecnologia nesse ponto, fez com que a parte burocrática de aprovação, ficasse mais fácil. Tornando um processo mais fácil, automaticamente, todo o restante fica fácil. 

O que é o empréstimo consignado do Itaú?

O empréstimo pessoal consignado do Itaú, é um empréstimo que cai na hora na sua conta do Itaú, caso você tenha uma. Dentro do limite pré-aprovado para a sua conta, você escolhe a data de pagamento mais fácil para você e na data que você escolheu, o valor é debitado da sua conta. 

O empréstimo do Itaú hoje pode ser considerado um dos melhores empréstimos tanto em facilidade, como em comodidade. As taxas de juros do Itaú são bem compatíveis com a de outros bancos e caso você tenha uma conta a muito tempo, fica mais fácil de fazer o consignado. 

Existem duas formas de contratar o consignado do Itaú:

De fato, é bem simples fazer um consignado no Itaú ou em qualquer outro banco e financeira. Você só precisa ficar atendo às condições e juros que estão sendo ofertados, para que isso não afete o seu orçamento mensal.