menu
arrow_forward

Como fazer um empréstimo rápido e fácil?

Dezembro 02, 2019


Precisando de um empréstimo rápido e fácil? Quando coisas inesperadas acontecem e não se tem nenhuma reserva à disposição, um bom empréstimo é a primeira coisa a se pensar.



Conseguir um crédito no valor necessário para uma urgência, de maneira rápida e fácil é essencial. O empréstimo pode te ajudar a organizar suas finanças ou te “salvar” de apuros que estão acontecendo naquele determinado momento.

Pensando em te ajudar nesse processo e te livrar de burocracias montamos esse artigo completo com dicas e informações essenciais. Porém, vale ressaltar, independente de toda sua pressa é preciso comparar taxas e avaliar cada empresa antes de solicitar qualquer valor. Sem mais delongas, vamos ao que interessa!

Onde conseguir empréstimo rápido e fácil?


Com a tecnologia a nosso favor é possível economizar um bom tempo optando por fazer o empréstimo rápido no qual se está necessitando por meio da internet. Tendo isso em mente e se tratando de um empréstimo rápido você pode encontrar no mercado, duas principais opções.

 A primeira consiste em solicitar seu crédito por meio de uma instituição online que poderá lhe disponibilizar o valor em até 24 horas diretamente na sua conta. Já a segunda é solicitar através de seu Internet Banking o valor no qual o banco tem pré-aprovado para você. Nesta segunda opção o valor poderá ser liberado e transferido para sua conta bancária em poucas horas.

Ambas opções possuem suas vantagens e desvantagens, contudo o que é importante avaliar são as taxas oferecidas por cada um. Geralmente o banco oferece taxas mais altas, com parcelas em valores maiores e em um curto período de tempo. Porém, a disponibilização do valor pré-aprovado costuma ser instantânea tornando um empréstimo realmente rápido. Já as instituições podem oferecer juros mais atrativos por conta da competição, aliados a uma quantidade de parcelas mais flexível e com valores que cabem no orçamento.

Como fazer um empréstimo rápido e fácil?


Tendo em mente às duas opções no qual é possível se fazer um empréstimo rápido é hora de ir aos procedimentos para a solicitação do mesmo. Basicamente você precisará ter em mãos seus documentos pessoais originais, comprovante de renda fixa e informações que são de conhecimento público. Esses documentos são essenciais para que seu crédito seja aprovado de maneira rápida e sem grandes burocracias.

É importante se fazer uma breve simulação antes de realmente confirmar o empréstimo. Isso fará com que você tenha certeza de todas as taxas a serem pagas e consiga se organizar sem ter problemas futuros.

Qual o melhor banco para fazer um empréstimo?


Falar com propriedade sobre qual é o melhor banco para se conseguir um empréstimo rápido é um pouco complicado, afinal cada um possui suas vantagens e desvantagens. Entre os bancos mais comuns acreditamos que 3 estão no topo da lista que poderão trazer mais benefícios para você.

Em primeiro lugar podemos listar o Banco Santander. Este oferece opções bem atrativas de crédito e ainda tem como prazo até 60 meses para pagamento total do mesmo. O crédito rápido é bem eficaz nesse banco, porém é disponibilizado apenas para aqueles que recebem salário no mesmo. A taxa de juros nesse caso é bem menor e você ainda conseguirá algumas vantagens extras.

Em segundo lugar se encontra a Caixa Econômica. Esse banco é muito procurado por quem precisa de crédito, pois o mesmo oferece condições bem atrativas. A taxa de juro pode ser pré-fixada e você poderá montar parcelas que realmente cabem no seu bolso. Mesmo com vantagens bem interessantes esse banco demora mais para disponibilizar o crédito e seu sistema é bem mais rigoroso.

Por fim, podemos listar como um dos bancos com menores taxas o Itaú. O prazo de pagamento é bem flexível e se é possível conseguir de maneira fácil o empréstimo rápido.

Além desses que citamos você também poderá solicitar uma simulação em outros bancos perto de você ou naquele, no qual já faz parte há algum tempo. Quando o cliente já é correntistas a instituição oferece benefícios bem atrativos, por isso é sempre bom dar aquela pesquisada.

Como conseguir empréstimo rápido com o nome sujo?


Conseguir o empréstimo rápido com o nome sujo é perfeitamente possível, porém o cuidado para não acabar caindo em mãos erradas deve ser redobrado. O empréstimo rápido quando se está com o nome sujo muitas vezes não é considerado viável, pois as taxas do mesmo sobem lá em cima. Contudo, muitas vezes, esta é a melhor saída para colocar as finanças em ordem e começar a organizar melhor a mesma. 

Para se solicitar um empréstimo rápido com o nome sujo será necessário que você apresente a instituição financeira todos os seus documentos originais, comprovante de renda dos últimos meses e o comprovante de endereço atual.

No caso de um empréstimo rápido para quem está com o nome sujo, a realização de uma boa pesquisa é ainda mais essencial. Os juros para esse tipo de crédito podem chegar a 25% em cima do valor solicitado.

Cuidados que se deve tomar com esse tipo de crédito


Quando urgências acontecem as letras miúdas ficam para depois e determinados cuidados também. Porém, agir com cautela é um ponto essencial para que controvérsias não ocorram no meio do caminho.

Quando falamos na solicitação de crédito devemos pensar que, de maneira indireta, o valor do juro é um dinheiro “jogado fora”. Muitas vezes uma reorganização das finanças para que um valor sempre seja guardado e uma reserva sempre esteja disponível é a melhor solução. A solicitação do crédito deve ser feita quando não se tem em vista outra opção, e a necessidade fala mais alto para aquele momento.

A dica é tomar cuidado, avaliar bem a necessidade e, caso seja realmente necessário, procurar pela instituição que melhor possa lhe atender. 

Enfim, é bom ter consciência que podemos ter um auxílio na hora em que as coisas ficam mais difíceis. Mas, nenhuma ansiedade ou nervosismo deve ultrapassar os pés no chão e a certeza de uma decisão como a de solicitar um crédito. Quando mal planejado, ao invés de benefícios e uma ajuda bem-vinda você se verá com uma grande desorganização financeira e cobranças prejudiciais para o seu dia a dia. Pense sempre no melhor e evite contratempos negativos em sua vida.

Esperamos que o artigo tenha sido útil para você e que as informações aqui possam ter sanado as suas dúvidas. Nos colocamos a disposição caso algo tenha ficado para trás ou caso você tenha algum feedback que pode ser bom para o conhecimento de todos. Não esqueça também de compartilhar tudo que aqui expomos para aquele amigo, no qual você acredita que poderá precisar.