menu
arrow_forward

8 Opções de empréstimo que costumam ter juros mais baixos

Dezembro 04, 2019


A tomada de empréstimo é uma forma muito útil para a resolução de problemas financeiros pontuais, seja para o pagamento de uma conta não prevista, ou por conta de acumulo de gastos não previstos e até mesmo uma emergência.



O Empréstimo também é uma ferramenta muito importante para a realização de sonhos, seja a realização de uma viagem, pagamento de um curso ou participação em algum evento, ou mesmo a compra de um bem, realização de uma reforma e até mesmo procedimentos estéticos, enfim é uma forma de conseguir dinheiro para situações diversas.

Normalmente os empréstimos são realizados sem a necessidade de justificar a utilização do dinheiro, por isso existe uma infinidade de coisas que podem ser realizadas com o dinheiro. É importante ressaltar apenas que é muito importante avaliar as condições do empréstimo, para que a contratação não se torne um problema ao invés de solução.

Para se conseguir boas taxas de juros de um empréstimo a melhor forma é utilizar garantias reais para as instituições financeiras, quanto melhor for essa garantia, menor deve ser a taxa de juros do banco. Isso ocorre, pois, o risco de a instituição financeira ficar no prejuízo também é menor.

Vamos listar abaixo algumas linhas existentes que costumam ter boas taxas de juros devido a utilização de boas garantias, é importante lembrar que as taxas variam de acordo com as regras das instituições financeiras e também dependem da análise de crédito pessoal, portanto é muito importante sempre comparar as opções antes de contratar.

As 8 opções de empréstimo com juros mais baixos

1. Empréstimo Consignado

O Consignado tem uma das melhores taxas do mercado pois o valor das parcelas é debitado diretamente da folha de pagamento do salário do tomador, é muito utilizado para aposentados, pensionistas do INSS e funcionários de instituições públicas e privadas com convenio.

2. Empréstimo Vinculado

O vinculado tem o funcionamento parecido com o consignado, porém o desconto das parcelas não é na folha de pagamento e sim na conta corrente de pagamento do salário, normalmente no mesmo dia do recebimento do salário.

3. Aplicação Financeira

Muito utilizado por investidores que não querem se descapitalizar, o empréstimo com garantia de investimentos financeiros possui boas condições no mercado.

4. Garantia de Previdência

Para quem possui previdência privada é possível realizar operações utilizando o saldo da previdência como garantia da operação em caso de inadimplência, é importante apenas verificar se a instituição aceita o seu plano de previdência para o vínculo da operação.

5. Empréstimo com Garantia de Automóvel

É possível também tomar um empréstimo utilizando seu veículo como garantia, é importante que ele esteja quitado e com toda documentação em ordem, além claro, de ser aceito pela instituição financeira.

6. Empréstimo com Garantia de Imóvel

Nesta linha o seu imóvel é utilizado como garantia, essa linha permite o empréstimo de valores altos por longos períodos de tempo, só é importante que o imóvel esteja quitado e com toda documentação em dia.

7. Antecipação de 13ª Salário

É possível antecipar o recebimento de seu decimo terceiro salário através da instituição financeira que você recebe seu salário.

8. Antecipação de Restituição de Imposto de Renda

Caso você tenha valores a serem restituídos de Imposto de Renda pessoa física, basta levar a declaração a instituição que irá receber o valor e negociar a antecipação do crédito, normalmente com boas condições de taxas.

 

Veja Também

6 Passos para conseguir empréstimo pela internet fácil

7 Erros mais comuns na hora de fazer empréstimo: Fuja deles!

7 Situações em que a melhor opção é o empréstimo