menu
arrow_forward

Onde conseguir empréstimo pessoal com os juros baixos?

Novembro 22, 2019


Cada empresa cobra valores diferentes, umas com taxas menores, porém os prazos de pagamento são menores também. Outras podem cobrar um pouco mais de taxa, mas aumentam os prazos para pagamento. Tudo isso deve ser colocado em coluna de prós e contra, para que você chegue na melhor decisão, sem se enrolar financeiramente.



O empréstimo pessoal é muito conhecido por ser um tipo de crédito com aprovação fácil. Mas ele também é conhecido por ser um empréstimo que pode contar as maiores taxas e juros, principalmente se você atrasa o pagamento das parcelas. 

Portanto, se você precisa de dinheiro rápido e não encontrou outra alternativa além do empréstimo pessoal, é bom que você pesquise bastante entre financeiras e bancos, para achar as melhores taxas.

Ao decorrer do texto, vamos citar alguns bancos com as menores taxas do mercado, segundo o Banco Central, órgão responsável por controlar todo o dinheiro que circula em nosso país. 

Caso você deva escolher sempre visando os juros, saiba antes de tudo que os bancos públicos são sempre a melhor opção. Se por um acaso você não seja aprovado por bancos públicos, você passa para os bancos privados e depois para os bancos médios. 

Deixar as financeiras por último é uma estratégia bem útil na hora de escolher onde fazer seu empréstimo. Geralmente as instituições tem alguns obstáculos com taxas, fazendo com que sejam um pouco mais altas que o normal.

Uma alternativa para você comparar preços em pesquisas é utilizar os serviços online de contratação desse serviço. Por meio de um simulador de empréstimo pessoal online, você já consegue ter uma noção de quanto as empresas estão cobrando de taxas no mercado. 

Empresas como a SerasaCred e a Finanzero oferecem esse tipo de contratação. Você pode fazer diversas simulações com valores diferentes e a lista de bancos e financeiras com as suas devidas taxas. Isso já economiza o seu tempo de ter que ir até os bancos ou financeiras para fazer esse trabalho de pesquisa.

Quais bancos têm as menores taxas de juros para empréstimo pessoal?

Trouxemos 5 bancos com as menores taxas do mercado hoje em dia, para que você saiba por onde começar a sua pesquisa. Sabemos o quanto se deve ser cuidadoso para obter um empréstimo, então te ajudaremos com isso. Abaixo a lista dos 5 bancos com as menores taxas para empréstimo pessoal:

  1. Banco Safra

O Banco Safra é um dos bancos mais antigos do Brasil e hoje ocupa a posição como o 4º maior banco do país. Esse banco também se concentra em diversos países e segue sendo o primeiro da nossa lista. A sua taxa de juros gira em torno de 1,44% ao mês. 

  1. Bancoob

O Bancoob é o Banco Corporativo do Brasil e é um banco que basicamente é especializado em cooperativas de crédito. Desde a sua fundação em 1996 a empresa vem construindo uma história baseada em estratégia dos negócios e do trabalho integrado. A sua taxa de juros gira em torno de 1,50% ao mês, chegando próximo a taxa do Banco Safra.

  1. Banco Inter

O Banco Inter vem em terceiro lugar e teoricamente é um banco “novo” no mercado. Com diversos projetos de ser um banco digital, ele vem chamando atenção com alguns atrativos que fazem você repensar na ideia de aderir ao mundo digital, também quando se trata de seu dinheiro. A sua taxa para empréstimo pessoal gira em torno de 1,71% ao mês.

  1. Banco Pan

O Banco Pan é o banco do antigo grupo Panamericano que é muito conhecido por atuar bastante nas linhas de cartão de crédito, financiamento de veículos e crédito consignado. Hoje a suas taxas giram em torno 2,16% ao mês, se tornando a 4º melhor taxa entre os bancos.

  1. Banco da Amazônia

O Banco da Amazônia está diretamente ligado ao desenvolvimento econômico da região cujo o banco leva o nome. Porém a corporação demonstra também um importante papel para a economia mundial. Hoje as suas taxas de juros para empréstimo pessoal, gira em torno de 2,65% ao mês.

Esses foram os 5 bancos com as menores taxas de juros do mercado, você já pode ter uma noção de como estão as taxas de juros para empréstimo pessoal, a partir desses mencionados acima.

Qual o melhor banco para fazer empréstimo pessoal?

Muitos especialistas da área de finanças dizem de emprestar dinheiro do banco é a última ação que deve ser tomada. De fato, para entrar em uma bola de neve após um empréstimo é muito fácil, mas como dito acima, caso seja uma pessoa controlada que consegue segurar um bom orçamento, é tranquilo fazer um empréstimo.

Hoje em dia a taxa de juros cobrada pelo banco de 1,70% até 1,78% a.m. Por ano, essa taxa pode chegar até 22,43% ou 23,64% o que é bem razoável. De fato, ela é estabelecida conforme a renda mensal do contratante do empréstimo, com juros que cabem no bolso.

Outro banco que se destaca na matéria de juros baixos é o Banco do Brasil. AS suas taxas também são razoavelmente baixas e variam de 1,75% para os aposentados e pensionistas e 2,19% para os celestiais de empresas privadas. 

Apesar de ser um banco novo no mercado, o Banco Inter também apresenta boas condições para para aposentados, funcionário privado e público. O empréstimo pessoal do Banco Inter, contém taxas de juros de 1,6% ao mês, segundo o relatório divulgado pelo banco central. 

Qual banco tem a menor taxa de juros para empréstimo?

Hoje me dia as taxas de banco são bem relativas, mas os bancos que contém as menores taxa de juros do mercado são muito parecidas, em tese. A Caixa Econômica, por exemplo, segue com taxas de 1,70% ao mês. Dependendo do tempo que você tem como cliente, também pode influenciar para que esse valor seja um pouco menor.

Tudo varia conforme a sua necessidade, o valor que precisa e os prazos de pagamento.

Como eu posso conseguir um empréstimo pessoal?

Hoje a maneira mais fácil de você conseguir um empréstimo pessoal é de forma totalmente online. Você entrando em sites como o Finanzero, pode fazer uma simulação de crédito no valor que precisa. 

Com o auxílio da tecnologia, está cada vez mais difícil das pessoas irem até uma agência para conseguir um empréstimo pessoal. Você pode fazer tudo pelo computador, até mesmo o envio de documentos para a formalização do contrato.

Por fim, chegou a pouco tempo no Brasil essa modalidade de contratação de forma totalmente online. A praticidade que a tecnologia traz pode ser aliada até nos momentos que você mais precisa, como a hora de pedir um empréstimo.

Veja Também

Como comparar empréstimo pessoal online?

Como fazer um Empréstimo Pessoal Online?

Como posso conseguir um empréstimo pessoal?