menu
arrow_forward

O que é Empréstimo Pessoal?

Novembro 25, 2019


O empréstimo pessoal é uma excelente forma de conseguir dinheiro rápido, e sem muita burocracia. Ele está disponível para pessoas físicas e pode ser solicitado nos momentos de mais necessidade. No entanto, antes de solicitar esse tipo de crédito é necessário que você saiba bem o que ele é e se realmente vale a pena, para não ter surpresas negativas.



Para te ajudar, a seguir eu vou falar tudo o que você precisa saber sobre o que é o empréstimo pessoal e como você pode conseguir o seu. Leia esse artigo e tire todas as suas dúvidas!

O que é crédito pessoal Bradesco?

O empréstimo pessoal, também conhecido como crédito pessoal, consiste em uma modalidade de crédito que pode ser solicitado, muitas vezes sem oferecer garantia, por isso ele é ideal para quem está no sufoco. 

O crédito pessoal Bradesco é uma ótima opção para as pessoas que estão precisando de dinheiro, e não desejam comprovar a finalidade. Como é mais fácil de ser solicitado que um empréstimo tradicional, ele é ideal para o pagamento de uma dívida atrasada, da fatura do cartão ou até mesmo do cheque especial, pois possui taxas de juros menores. 

O Banco Bradesco possui um limite de crédito pessoal pré-aprovado para seus clientes. Com isso, o cliente pode fazer a liberação do dinheiro com facilidade através do aplicativo. Após a solicitação, o dinheiro fica disponível na hora para os correntistas do banco.

 

Como conseguir um empréstimo pessoal?

Se você está em busca de conseguir um crédito pessoal, saiba que sua solicitação pode ser mais simples do que você imagina. É necessário apenas que você escolha em qual banco ou  financeira deseja fazer a solicitação e entre em contato com ela. 

Com tantas opções no mercado, o ideal é que você faça uma busca para conseguir encontrar as melhores taxas e as melhores formas de pagamento. 

Além disso, também é importante que você analise quais são as regras de cada empresa, para saber se você se encaixa a elas, antes de fazer a solicitação.

 

Quais documentos devo apresentar para pedir um empréstimo online?

O empréstimo pessoal é um dos tipos de crédito menos burocráticos, por isso você não precisa de muitos documentos para solicitá-lo. Se o seu limite já estiver pré-estabelecido pelo banco, você pode fazer a liberação no aplicativo sem apresentar nenhum documento. 

Caso você vá fazer a solicitação agora, você vai precisar do CPF e RG. Além disso, conforme o banco ou financeira escolhidos, você pode precisar de outros documentos, como comprovante de renda e comprovante de residência. 

Mas não se preocupe, pois os documentos solicitados para o crédito pessoal online podem ser enviados por foto, assim você não precisa sair de casa para apresentá-los.

Quais as vantagens desse empréstimo?

O empréstimo pessoal é excelente para quem está precisando de dinheiro, pois ele traz várias vantagens incríveis em comparação a outros tipos de crédito. Como:

  • Você faz parcelas que cabem em seu bolso

  • Você pode escolher o melhor dia para vencimento das parcelas

  • A análise de crédito é rápida

  • Após a aprovação o dinheiro é liberado na hora

  • Você pode regularizar suas contas

  • Alguns podem ser solicitados por quem está negativado

  • É possível fazer o pedido online

  • Mais flexibilidade

  • Quais são os tipos de empréstimo pessoal?

    Muitas pessoas não sabem, mas existem vários tipos de crédito pessoal, por isso é importante que você conheça quais são eles antes de solicitar o seu. Confira abaixo os mais comuns:

    Empréstimo pessoal não consignado

    O empréstimo não consignado é um dos mais solicitados, pois ele está disponível para todas as pessoas físicas. Além disso, para solicitá-lo não é necessário dar nenhum bem como garantia.

    Nesta modalidade de crédito pessoal o pagamento não é descontado em folha, por isso você não precisa estar vinculado a uma empresa ou possuir aposentadoria para solicitá-lo. 

    Empréstimo pessoal consignado

    Esse tipo de crédito é desenvolvido especialmente para os aposentados, pensionistas do INSS e funcionários públicos. Sua principal característica é que ele possui o valor da parcela descontado na própria folha de salário do cliente, por isso as chances de aprovação são maiores. 

    Além disso, por ter um risco menor de inadimplência, é comum que as taxas de juros do crédito pessoal consignado sejam menores que as do não consignado. 

    Os funcionários de empresas privadas podem solicitá-lo, desde que empresa tenha parceria com o banco. 

    Empréstimo pessoal com garantia

    A outra modalidade de empréstimo pessoal é o com garantia, que pode ser de um imóvel ou de um veículo. Ao conseguir a aprovação, o bem da garantia fica alienado.

    Antes da aprovação do dinheiro o seu bem vai passar por uma avaliação, e só após essa avaliação é que o banco vai dizer qual é o valor máximo do empréstimo que você pode solicitar e qual a taxa cobrada.

     

    Como comparar empréstimo pessoal online?

    É muito importante que você faça comparações antes de solicitar o empréstimo pessoal online. A melhor forma de fazer a comparação é você acessando vários sites de bancos e financeiras para fazer a simulação da contratação do crédito. Assim você consegue ver quais são os valores a serem pagos em diferentes instituições.

     O ideal é que você sempre escolha o empréstimo pessoal online da instituição que possui o menor Custo Efetivo Total, CET. Como existem várias empresas que oferecem esse serviço, você vai conseguir taxas bem atraentes ao fazer uma boa comparação.

     

    Quais taxas podem ser cobradas nesse tipo de empréstimo?

    Ao solicitar um empréstimo pessoal, você não vai pagar apenas as taxas de juros, como muitas pessoas imaginam. O CET consiste na soma desta taxa com outras que são cobradas pelo serviço, como os impostos, as tarifas e encargos e outros. 

    Para que você não seja surpreendido no final, é fundamental analisar sempre o Custo Efetivo Total do empréstimo, não apenas o valor das taxas de juros. 

    Muitas vezes as taxas cobradas são altas, principalmente ao optar pelo tipo não consignado. Isso acontece porque a instituição financeira não tem garantia de que o cliente vai mesmo pagar o empréstimo. Com isso, o risco de inadimplência é repassado através das taxas. 

     

    Vale a pena solicitar o empréstimo pessoal?

    Após conhecer o empréstimo pessoal você está em dúvida se vale a pena solicitá-lo? Pois saiba que a resposta vai depender da finalidade deste crédito. Se você está precisando de dinheiro para pagar dívidas com altas taxas de juros, como o cheque especial e o cartão de crédito, saiba que vale a pena solicitar esse empréstimo. 

    No entanto, se você está pensando em solicitá-lo para pagar uma conta que possui juros mais baixos, o melhor é não fazer a solicitação, ou você vai pagar mais caro no final. 

    O ideal é que você analise qual é a taxa cobrada antes de fazer sua solicitação. 

    Ainda ficou alguma dúvida sobre esse artigo? Deixe um comentário que em seguida vamos responder você!