menu
arrow_forward

Empréstimo Pessoal: Aqui tem algo que você precisa saber

Dezembro 09, 2019


Solicitar um empréstimo pessoal não é uma questão de escolha. É uma questão de necessidade. Às vezes, por algum incidente, a situação aperta e não temos para onde correr. O jeito é solicitar um empréstimo pessoal. 



Nas primeiras cotações de empréstimo pessoal, vem o susto: altas taxas, CET (Custo Efetivo Total) muito maior do que se imaginava.

Começa a correria burocrática. E eu digo correria, porque quando temos uma dívida é natural querermos quitá-la o quanto antes. E nesses momentos, bate o desespero. Processos e mais processos. De banco em banco realizando cotações. De financeira em financeira.

Chega o fim do dia e foram tantas simulações de empréstimo pessoal, tantos números altos, taxas “disso e daquilo” que nem sabemos mais que caminho seguir.
Às vezes, a ansiedade é tão alta que acabamos caindo na conversa do vendedor e fechando um empréstimo por impulso. E isso não é bom.

Passado um tempo, vem o pensamento: “ E se eu não conseguir pagar as parcelas?” Já imaginou ter de realizar um novo empréstimo para quitar um empréstimo anterior? Pra ser sincera, eu nem sei se isso é possível.

A questão é que hoje é possível realizar cotações e simulações de empréstimo pessoal sem sair de casa, sem enfrentar as burocracias de documentos e sem correr o risco de cair nas conversas de vendedores que só querem a comissão no fim do dia.

Empréstimo Pessoal: Uma solução Online

A questão é que hoje você pode realizar todas as simulações de crédito da sua própria casa. Basta ter acesso a internet. É o chamado Empréstimo Pessoal Online.

Funciona da mesma forma que um empréstimo pessoal comum. Até porque, a finalidade é a mesma: realizar um empréstimo pessoal, ser aprovado na análise e receber o dinheiro na conta.

No entanto, é muito mais prático e permite que você simule em vários sites, realize as comparações e taxas da sua própria casa, com calma e atenção. Sem correr o risco de tomar alguma decisão por conta de uma estratégia de vendas.

Além disso, o período de análise é muito mais rápido. Você simula, faz o pedido, envia os documentos direto no site mesmo e pronto. Se aprovado, o dinheiro cai na sua conta de forma muito mais rápida. Depois é só se atentar ao prazo e pagar as parcelas em dia.

Viu como é fácil?

O que você precisa fazer é se atentar às empresas, bancos ou financeiras que são reconhecidas no mercado para não cair em nenhum golpe.

Boa sorte!