Empréstimo pessoal online: como fazer?

O empréstimo pessoal pode ser uma ótima opção caso você queira dar um grande passo em sua vida como comprar uma casa ou um carro. Ou até mesmo, para você que precisa arrumar a sua vida financeira, mas ainda não sabe como.



O que você sabe sobre empréstimo pessoal? Se você ainda não sabe muita coisa sobre esse recurso, nesse texto vamos falar as suas vantagens e como o crédito pessoal pode ajudar você.

Falaremos sobre quais as melhores opções de empréstimos para que você ache o que caiba no seu bolso sem comprometer o seu orçamento mensal e acabar se endividando mais ainda. 

Ainda existe muito receio em fazer empréstimos por conta dos juros que podem ser bem altos, mas hoje existem diversas empresas bancárias que faz empréstimo pessoal com juros que cabem em seu bolso. Trouxemos algumas dicas para você que pensa em fazer empréstimo pessoal, mas não tem a mínima ideia de como começar. 

 

Quem pode fazer um empréstimo pessoal?

A regra para pegar um empréstimo é que você seja cliente daquele banco, isso quando falamos de qualquer empréstimo. Ou seja, se você tiver uma conta em banco, você pode pedir um empréstimo. De fato, em alguns casos, é bom que você seja um cliente há pelo menos 6 meses para pode fazer o pedido de empréstimo.

 

Quem pode fazer um empréstimo pessoal?

Para empréstimos consignados você precisa ter um salário fixo. O empréstimo pessoal consignado é o empréstimo que é descontado diretamente da folha de pagamento. Para que seja aprovado esse tipo de empréstimo, a pessoa que solicita precisa ter uma renda fixa. A comprovação dessa renda deve ser por meio do Holerite da empresa. 

O empréstimo consignado específico, como para aposentados ou beneficiários do INSS, também deve atender às condições impostas para a obtenção desse empréstimo.

 

Apenas maiores de 18 anos podem fazer empréstimo pessoal.

Sei que parece um tanto absurdo, mas é sempre bom reforçar. Menores de idade não podem fazer empréstimo pessoal. Em tese, por mais que eles trabalhem como jovem aprendiz ou qualquer outro trabalho em forma de contrato, eles ainda não legalmente responsáveis.

O menor não pode fazer um empréstimo, mas os seus pais podem! Em casos de financiamento estudantil ou para intercâmbios. Outro extremo é os maiores de 65 anos, eles podem ter dificuldades para obter empréstimos que não sejam consignados. Fazendo com que os empréstimos que são liberados, tenham taxas de juros altíssima e um prazo muito menor do que o de empréstimo normal.

 

Qual o melhor banco para fazer um empréstimo pessoal?

Muitos especialistas da área de finanças dizem fazer um empréstimo é a última ação que deve ser tomada. De fato, para entrar em uma bola de neve após um empréstimo é muito fácil, mas como dito acima, caso seja uma pessoa controlada que consegue segurar um bom orçamento, é tranquilo fazer um empréstimo.

Citaremos algumas instituições que são ótimas para fazer empréstimos e alguns motivos que podem levar você a uma boa decisão.

 

Caixa Econômica Federal

Em primeiro devemos colocar a caixa econômica, pois é o banco que mais tem linhas de crédito e oferece as melhores taxas de juros do mercado, atualmente. Vamos usar como base, a linha de empréstimo consignado, que é a linha de crédito mais barata e mais usada no Brasil. De fato, nessa modalidade a caixa apresenta os juros mais baixos para todos os públicos, tanto aposentados e pensionistas, até os celestiais. 

Hoje em dia a taxa de juros cobrada pelo banco de 1,70% até 1,78% a.m. Por ano, essa taxa pode chegar até 22,43% ou 23,64% o que é bem razoável. De fato, ela é estabelecida conforme a renda mensal do contratante do empréstimo, com juros que cabem no bolso.

 

Banco do Brasil

Outro banco que se destaca na matéria de juros baixos é o Banco do Brasil. AS suas taxas também são razoavelmente baixas e variam de 1,75% para os aposentados e pensionistas e 2,19% para os celestiais de empresas privadas. 

Porém quando falamos em empresas privadas, um banco que supera o Banco do Brasil é o Santander. O Santander conta com taxas de 2,12% ao mês no empréstimo pessoal, pode não mudar muito aparentemente, mas tudo depende das suas condições para pagamento dos juros.

 

Banco Inter

Apesar de ser um banco novo no mercado, o Banco Inter também apresenta boas condições para empréstimo para aposentados, funcionário privado e público. O empréstimo pessoal do Banco Inter, contém taxas de juros de 1,6% ao mês, segundo o relatório divulgado pelo banco central. 

O Banco Inter se tornou muito atrativo por conta desta baixa taxa de juros, porém muitas pessoas ainda ficam receosas de contratar esse banco, por ser uma instituição nova. A proposta acaba ficando ainda mais atraente quando as pessoas descobrem que o banco não faz consultas a órgãos de análise de crédito para aprovar a solicitação, fazendo com que se facilite o empréstimo pessoal para pessoas negativadas.

 

Como funciona o empréstimo online?

Hoje em dia a tecnologia vem auxiliando as pessoas de diversas maneiras possíveis, fazendo com que na comodidade do seu lar, você possa fazer qualquer coisa, até mesmo um empréstimo pessoal. Com as pesquisas certas você consegue fazer um empréstimo online, mas é sempre bom tomar cuidado para não cair em nenhum golpe de alguma empresa de empréstimo inexistente. 

Essa é uma tendência que começou nos Estados Unidos e de um tempo para cá, vem se tornando bastante frequente no Brasil. Todo ano surgem novos sites de empréstimos no Brasil e isso deixa muitas pessoas preocupadas em questão de confiabilidade e outros fatores. Normalmente, esses sites são vinculados a bancos grandes e servem como intermediários na contratação do empréstimo online. 

A vantagem do empréstimo pessoal online é que ele costuma ser rápido na aprovação, facilitando a vida das pessoas hoje em dia, que não tem tanto tempo assim. A solicitação de propostas é gratuita e o usuário só paga os juros que ele achar melhor. 

 

Como fazer um empréstimo rápido?

Hoje em dia, a forma mais rápida de se conseguir um empréstimo pessoal é contratando um empréstimo online. Sendo ela uma das melhores e mais rápidas alternativas que tem no mercado, em poucas horas seu empréstimo cai em conta.

Existem algumas empresas como o SerasaCred oferecem esse tipo de contratação e vem de um órgão de grande nome do mercado de crédito. A FinanZero é uma empresa que também oferece essa modalidade de empréstimo online e com ótimas condições. 

Hoje em dia existem diversas opções de contratação de empréstimo pessoal, basta você pesquisar as melhores condições que cabem no seu bolso. Um empréstimo pode ser uma boa forma de você ajeitar a sua vida financeira, tornando tudo mais fácil com as contas em dia.

Veja Também

➜ Como comparar empréstimo pessoal online?

➜ Como fazer um Empréstimo Pessoal Online?

➜ Como posso conseguir um empréstimo pessoal?