menu
arrow_forward

Onde Fazer Empréstimo Para Negativado?

Novembro 13, 2019


Está procurando empréstimo para negativado? Embora por muito tempo essa modalidade não existisse no Brasil, nos últimos anos em virtude da crise e do aumento da inadimplência, cresceram os empréstimos para pessoas com nome sujo.



Milhares de famílias foram afetadas com o desemprego que atingiu cerca de 12% dos lares brasileiros. Com isso, o aluguel atrasou, a escola das crianças, e até mesmo algumas prestações.

E colocar a vida financeira em ordem não é simplesmente fácil. É necessário, muitas vezes um empréstimo para poder pagar parceladamente e aos poucos ir vendo-se livre da dívida que foi acumulada.

É possível fazer um empréstimo com o nome sujo?

Muitas empresas que oferecem crédito passaram, portanto, a entender que as pessoas precisam do crédito não para comprar mais. Mas sim, para colocar em ordem a sua situação financeira limpando o seu nome.

Hoje é possível fazer empréstimo para negativado e até mesmo financiamento habitacional com o nome sujo. O minha casa, minha vida, um dos maiores programas habitacionais do país, não consulta o risco dos clientes da faixa 1.

Isso quer dizer que, famílias com renda abaixo de R$ 1.600,00 por mês, podem financiar a sua casa sem precisar ter o nome limpo. Isso acontece porque o governo trata essa faixa como interesse social. Ou seja, há o interesse em diminuir o déficit habitacional das camadas mais baixas da população.

Também existe a penhora da Caixa Econômica Federal. Nesse caso, basta apenas levar uma jóia, um relógio ou qualquer outro bem para servir de garantia sobre o empréstimo para negativado tomado.

Contudo, é preciso entender que se o empréstimo para negativado não for pago, o bem que ficou em garantia será tomado pelo banco. E nesse caso, normalmente o valor do bem é sempre superior ao valor do empréstimo tomado.

Dessa maneira, algumas financeiras disponibilizam modalidades de empréstimo para negativado. Esse é o caso da Crefisa, que oferece diversas linhas de crédito.

Como funciona a Crefisa para negativado?

O empréstimo para negativado da Crefisa está disponível para aposentados, pensionistas, servidores públicos e mais recentemente para assalariados também. A aprovação do crédito possui pouca burocracia e é possível sair com dinheiro na mão no mesmo dia.

Dentre as modalidades disponíveis na financeira, podemos citar:

É importante salientar, que embora a empresa disponibilize crédito com pouca burocracia há sempre uma análise do perfil do pretendente. Nesse ponto será avaliado a renda da pessoa bem como se ela já possui outros empréstimos.

Caso a renda já esteja comprometida em 30% com parcelas de empréstimos e financiamentos, dificilmente o crédito será aprovado. Por outro lado, para quem possui duas fontes de renda é possível conseguir empréstimo para negativado sobre as duas rendas.

É possível também contratar o empréstimo para negativado 100% online na Crefisa. No entanto, ir até um ponto de atendimento poderá ajudar no saneamento de diversas dúvidas.

Como conseguir um empréstimo para negativado?

Conforme pudemos observar, conseguir um empréstimo para negativado se tornou um pouco mais fácil atualmente. Contudo, a pessoa precisa atender alguns requisitos para conseguir sair com o dinheiro na mão.

Dentre os requisitos, o principal é possuir renda declarada. Para os aposentados, pensionistas e servidores públicos empréstimo para negativado é mais fácil em virtude da parcela já ser descontada na fonte.

Para os empregados da iniciativa privada há um pouco mais de burocracia, e em alguns casos os juros também são um pouco mais elevados. Entretanto, há diversos fatores que podem favorecer o empréstimo para negativado.

Um deles é se a pessoa costuma a ter seu nome negativado constantemente ou se ocorreu isso somente na crise por alguma questão peculiar. Outra, é o tempo que ela costuma ficar em um mesmo serviço. Enfim, são algumas questões que fazem a diferença no momento da liberação do crédito.

Assim sendo, para conseguir um empréstimo para negativado é preciso realizar algumas simulações ou até mesmo se dirigir até um ponto de atendimento para avaliar a possibilidade do empréstimo.

O que é o crédito para negativado?

O crédito para negativado consiste em uma linha disponível para pessoas que por alguma razão estão com o nome sujo. Existe, portanto, cerca de 63 milhões de brasileiros que hoje estão com o nome negativado.

Esse foi o fator que colaborou para o surgimento e o crescimento dos empréstimos para negativado. Afinal, nem todas as pessoas que estão com o nome sujo na praça são de má índole.

Muitas simplesmente se viram sem renda, e com a dificuldade de conseguir emprego antes do fim do seguro desemprego acabaram atrasando suas contas. Também existem as pessoas que possuem dificuldade em organizar-se financeiramente.

Através de uma consulta específica, a instituição financeira consegue avaliar o perfil de cada pretendente ao empréstimo para negativado. É importante salientar porém, que esse é um empréstimo emergencial, não devendo ser tomado constantemente.

Pois, um dos fatores que define o valor a ser cobrado de juros é o risco da operação. Um banco vai geralmente cobrar mais juros de clientes que possuem um perfil mais arriscado e menos juros de clientes mais sólidos.

E como uma pessoa negativada já está com dívidas, a chance dela não pagar uma parcela é mais alta. Por isso o risco da operação é maior, e consequentemente isso irá refletir no valor dos juros da operação financeira.

Em linhas gerais, o empréstimo para negativado é uma linha de crédito que deverá ser usada para limpar o nome. Honrando assim as dívidas adquiridas, podendo pagá-las parceladamente.

Empréstimo para negativado deverá ser usado com responsabilidade

Conforme vimos neste artigo, o empréstimo para negativado cresceu nos últimos anos. Portanto, as operadoras de crédito estão mais flexíveis no momento de conceder empréstimo para essas pessoas.

Todavia, a organização financeira deve ser o primeiro passo para se evitar empréstimos com juros altos. Desse modo, é preciso fazer um bom planejamento, avaliando se o valor do empréstimo para negativado é suficiente para sanar as dívidas, e se a parcela poderá ser honrada mensalmente.

Também é importante fazer um controle orçamentário doméstico, avaliando onde poderá ser cortado alguns custos. Isso ajudará a eliminar as dívidas emergenciais bem como criar uma tranquilidade financeira para o futuro.

Claro que imprevistos acontecem, e ninguém está isento de enfrentar dificuldades. Mas, através de um bom controle financeiro é possível minimizar as dívidas, construindo uma solidez futura maior.

Agora que você já sabe como funciona o empréstimo para negativado, chegou o momento de acertar a sua vida financeira. Consulte as condições de cada financeira, avalie quais são as garantias exigidas, o valor do empréstimo, o valor das parcelas e o tempo que irá demorar para o mesmo ser quitado.

Veja Também

Empréstimo para negativado: Saiba mais

Eu consigo um crédito pessoal com nome negativado?

Onde Fazer Empréstimo Para Negativado?