Empréstimo com garantia de Imóvel: Quais os Benefícios

O Empréstimo com garantia de imóvel é uma ótima opção na hora do aperto. Às vezes, incidentes acontecem e precisamos fazer um empréstimo. A questão é: um empréstimo com garantia de imóvel pode ser uma boa pedida para você



Quando vamos solicitar um empréstimo com garantia, muitas vezes nos espantamos com as taxas. Juros atrás de juros e no final das contas, o valor emprestado quase triplicou. Se você está negativado então, além das taxas abusivas aplicadas por financeiras, é comum a maioria delas não aceitar a sua solicitação de empréstimo. É aí que entra o empréstimo com garantia de imóvel.

Antes de mais nada, é importante ter em mente que para solicitar um empréstimo com garantia de imóvel é preciso que seu imóvel esteja quitado. Afinal, não tem como dar como garantia algo que ainda não é completamente seu. Uma vez quitado, você pode utilizar.

Com isso, mesmo que você seja negativado, a possibilidade de adquirir seu empréstimo com garantia é alta, uma vez que se você não arcar com o valor das parcelas, pode ter o seu bem apreendido.

Ou seja, antes de solicitar seu empréstimo com garantia de imóvel é imprescindível fazer contas, se programar e analisar se você realmente conseguirá manter sua vida financeira estável mesmo com o valor das parcelas.

 

Benefícios do empréstimo com garantia de imóvel

São muitos os benefícios do empréstimo com garantia de imóvel. Entre eles:

·         Mais chance de ser aprovado

·         Menor taxa de juros

·         Prazo maior para pagamento

·         Uma boa chance para negativados

E tudo isso porque ao alienar seu imóvel, o risco de inadimplência diminui, o que possibilita mais vantagem na hora de fechar o seu negócio.

Veja Também

➜ Como funciona o empréstimo com garantia do FGTS?

➜ Como funciona o empréstimo com garantia imóvel?

➜ Empréstimo com celular como garantia: como funciona?