menu
arrow_forward

Meu Serasa Score influencia na hora da aprovação de crédito pessoal?

Novembro 26, 2019


Você sabia que três em cada dez brasileiros possuem um crédito pessoal? É muito habitual que os clientes busquem quitar suas dívidas, principalmente em períodos de crise, mas será que a contratação de um crédito pessoal pode garantir a aprovação para todos os clientes? Nesse artigo vamos mostrar qual a influência do seu Score ao contratar um empréstimo pessoal.



Para garantir uma boa negociação com qualquer financeira, é necessário verificar o seu score. Mas o que isso é e como posso verificar essa informação? O score é uma pontuação que determina o perfil do consumidor em relação às suas dívidas pagas. Essa pontuação está disponível no Serasa e serve para saber se é possível que as financeiras e bancos disponibilizem um crédito pessoal para a pessoa física ou jurídica. 

O que é crédito pessoal pré-aprovado?

Atualmente existem várias opções de créditos disponíveis pelos bancos, sem que haja a necessidade de ir até uma agência. Você provavelmente já observou em algum extrato do banco ou em alguma transação bancária um crédito pré-aprovado em seu nome, não é mesmo?

Muitas pessoas confundem o crédito pré-aprovado com um limite disponível em seu cartão, mas estão erradas. Esse crédito pré-aprovado, nada mais é do que o valor do empréstimo que está disponível para utilização.

Para a utilização do crédito pessoal pré-aprovado, é necessário apenas que o cliente aprove a transação. Existem outras opções para a contratação de um crédito pessoal, você pode optar pela contratação online ou em um caixa eletrônico, se preferir, converse com seu gerente e saiba mais sobre o serviço. 

É interessante perceber que essa transação ajuda muitos clientes que precisam de uma ajuda rápida. De qualquer forma, é necessário planejar e negociar as parcelas com seu gerente para não se endividar futuramente. 

Diferentemente do crédito pré-aprovado, o crédito aprovado só é possível quando um cliente procura o banco para negociar o valor do seu crédito que já está pré-aprovado, muitas vezes para aumentar o valor que já está disponível. Nesse caso, é necessário que o cliente leve todos os documentos necessários e confirme se realmente arcará com as prestações mensais, para não prejudicar o banco ou a si mesmo. 

Como contratar o crédito pessoal Bradesco?

O Bradesco é considerado um dos maiores grupos financeiros do Brasil e atua no mercado desde 1943. De qualquer forma, é muito importante que o cliente se atente ao contratar um crédito pessoal, seja com bancos ou com financeiras. 

O Banco Bradesco é bastante procurado para créditos pessoais pois não apresenta tantas restrições como outras instituições. E, apesar de apresentar juros altos, comparado com outras instituições financeiras, ele pode oferecer juros mais em conta.

Claro que, como já falamos, é muito importante que o cliente pesquise bem sobre onde e como fazer um crédito e encontre uma empresa honesta e transparente. De preferência que tenha autoridade sobre o assunto e já tenha ajudado outras pessoas. 

Contratar o crédito Bradesco é bem simples, basta entrar no site e utilizar os serviços online de contratação de crédito pessoal. É possível também, simular o seu empréstimo para que você saiba exatamente qual o valor que será necessário desembolsar mensalmente. 

No Bradesco você tem a possibilidade de escolher várias opções de créditos, como o crédito imobiliário, crédito consignado, crédito, de veículos e até universitário. 

A melhor alternativa para quem quer fazer um crédito pessoal, é conversar diretamente com o seu gerente. Nada melhor do que uma negociação frente a frente, não é mesmo? Você também pode ligar para um especialista da financeira ou do banco e saber mais sobre como funciona a contratação do crédito pessoal

Alguns requisitos são necessários para a contratação do crédito pessoal com o Bradesco:

Como conseguir crédito pessoal?

Conseguir um crédito pessoal pode não ser tão simples como a maioria das pessoas pensam. Os bancos por exemplo, possuem uma burocracia muito grande em relação à aprovação de um empréstimo ou financiamento. 

Já algumas financeiras, possuem um processo mais simples e podem ajudar até mesmo o cliente que está com o nome negativado. 

Para conseguir um crédito é necessário comprovar sua renda, apresentar os documentos oficiais e seu comprovante de residência e, acima de tudo, analisar a proposta fornecida pela instituição financeira. 

No nosso cenário atual, podemos ver, em várias pesquisas, que o número de pessoas que procuram pela contratação de um crédito pessoal cresce cada vez mais. Isso porque muitos brasileiros acabaram se endividando nos últimos anos. Mas, não precisamos avaliar o crédito pessoal apenas como um ajudante nas horas difíceis. 

Muitas pessoas procuram o crédito pessoal para realizarem um sonho, ou fazer uma viagem com a família. Dessa forma, apesar de não possuírem o dinheiro naquele momento, elas conseguem pagar o seu empréstimo em parcelas menores.  

O que é o Crédito Pessoal Bradesco?

A maioria dos brasileiros utilizam o crédito para pagar contas e dívidas, isso é um fato. O crédito pessoal Bradesco é uma forma de garantir que as pessoas recebam o valor desejado e façam o uso desse dinheiro da forma que acharem melhor. 

Podemos dizer que crédito pessoal é um dinheiro emprestado pelo banco a uma pessoa física ou jurídica. Dessa forma, os contratantes recebem o dinheiro e pagam ao banco parcelas dessa transação com juros. 

Em 2019, a contratação de empréstimos pessoais bancários alcançou 67% da população brasileira. Existem pessoas que optam pela menor taxa de juros e outras que preferem pagar por um valor menor mensalmente. 

No momento da contratação de um serviço como esse, é muito importante que o consumidor se atente-se em relação às taxas estabelecidas, valores e quantidade de parcelas. Ele também deve se organizar financeiramente para que seja possível se responsabilizar pelo crédito pessoal adquirido. 

A economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawaut nos orienta: “Quando a pessoa precisa de uma nova dívida para lidar com outra dívida mais antiga, algo está errado e mostra que as finanças do consumidor estão desequilibradas. Neste momento é preciso rever hábitos e atitudes”.

A cautela é um aliado muito forte para você que está pensando em adquirir um crédito, fique atento! Se informe sobre as melhores taxas e negocie seu crédito com empresas que possuem autoridade no mercado de créditos pessoais.