Como abrir conta corrente digital online?

Nos dias de hoje, é possível criar uma conta corrente em um banco, sem ao menos sair de casa, tudo pelo seu celular. Isso porque, surgiram as contas correntes digitais.



Nelas você é capaz de movimentar o seu dinheiro, investi-lo em ações ou renda fixa e até mesmo, realizar saques em caixas eletrônicos da rede 24horas. E o melhor de tudo, sem pagar mensalidade e com a possibilidade de obter um cartão de crédito em anuidade.

Existem diversas redes de bancos online, alguns mais conhecidos e outros menos, cada um com as suas vantagens e desvantagens.

Pensando nisso, eu trouxe hoje, as duas principais opções de bancos digitais que você pode passar a utilizar para se ver livre, de uma vez por todas, das malignas tarifas bancarias.

Talvez o mais conhecido no Brasil por todos seja o Banco Inter, sua conta corrente é, simplesmente, excepcional, não só por ser totalmente gratuita, mas porque oferece uma série de serviços como: sacar dinheiro em caixas, fazer depósito de cheques por imagem, recargas de celular, possibilidade de cartão de crédito, até mesmo opção de investimentos no tesouro Selic ou ações da bolsa de valores, tudo isso, sem qualquer tipo de tarifa.

O Banco Inter, foi o pioneiro a oferecer esse tipo de serviço, começando um marco no fim da era dos bancos tradicionais que vivem de tarifas altíssimas. Então vale a pena conferir!

Para criar sua conta é fácil e rápido, basta fazer o download do aplicativo do banco na Play Store para Android ou na Apple Store para IOS. Depois disso, você deve inserir suas informações pessoas no aplicativo e enviar uma foto da sua assinatura, juntamente, com uma selfie sua. Tudo isso, não demora mais que 15 minutos e você já pode usar todos os serviços que a plataforma oferece.

Outra ótima opção pra quem está procurando uma conta digital é o NuBank, a instituição de pagamento apresenta um serviço chamado NuConta, totalmente gratuito, que pode atender 100% das suas necessidades.

Ao criar a sua NuConta, você acesso ao cartão de crédito NuBank, sem anuidade, com o benéfico de ser internacional. Juntando a NuConta com o cartão de crédito, você tem todos os serviços oferecidos por um banco. Isso porque, a Nubank não é um banco, mas sim uma instituição financeira de pagamentos, isso traz uma série de benéficos para seus clientes. Pois todo o seu dinheiro disponível na NuConta, vai render 100% do CDI, dessa forma, rendendo bem mais que a poupança com liquidez total.

Nem um banco tradicional, oferece um investimento de 100% do CDI como a NuConta, mas cuidado, não é porque a NuConta rende próximo ao Tesouro Direto, que ela é sempre a melhor opção, existem vários fundos de renda fixa, que rendem bem mais que 100% do CDI, então vale a pena estudar um pouco, antes de deixar seu dinheiro parado lá.

Uma dúvida que pode ter surgido agora, como a Nubank não é um banco, sua conta é segura? A resposta é sim, isso porque mesmo sem o fundo garantidor de conta, o FGC, o dinheiro dos clientes da NuBank fica separado do patrimônio do banco.

Isso faz com que a mesmo que a instituição quebre, ela não terá acesso às contas de seus usuários.

Assim como o Banco Inter a NuBank, também permite saques em caixas eletrônicos da rede 24Horas, contudo é cobrado uma tarifa de 6,50 por saque.

Para abrir sua conta, o processo é similar ao do Banco Inter, basta baixar o App do banco, realizar seu cadastro, e pronto, você está livre das tarifas de vez!

Veja Também

➜ 6 Dicas para pagar menos taxas na sua conta corrente

➜ Como abrir conta corrente digital online?

➜ Como funciona a conta salário?