menu
arrow_forward

Consulta CPF: onde fazer a consulta CPF grátis?

Dezembro 05, 2019


Por motivos de segurança, existem poucos sites que podem liberar o acesso a consultas de CPF de maneira gratuita, e os que os fazem são empresas que negociam as dívidas, como intermediários entre você e a empresa no qual está devendo.



Hoje no Brasil o número de pessoas que estão negativadas tem crescido muito devido a falta de emprego e porque os problemas financeiros se acumularam tanto que fugiram de seu controle.

Por esse motivo o número de pessoas que desejam ter acesso a seus dados e conferir todas as dívidas constadas no SPC está cada vez crescendo mais, infelizmente.

Mas, é realmente possível você consultar CPF de graça?

São realmente muito poucos os sites que liberam o acesso, vamos te indicar alguns…

1. Serasa Consumidor

Na plataforma do Serasa Consumidor você pode consultar seu CPF de várias maneiras:

Basta apenas criar uma conta gratuita no site e poderá consultar CPF gratuitamente.

2. Aplicativo SPC Consumidor

Através do aplicativo, além de poder consultar CPF de maneira totalmente gratuita é possível fazer um teste de bem-estar financeiro.

O aplicativo lhe dá dicas e diversas informações sobre como organizar suas finanças e como utilizar seu dinheiro de uma maneira mais assertiva gratuitamente.

3. Boa Vista

Através do site da Boa Vista é possível consultar CPF de maneira totalmente gratuita, além disso, se a empresa no qual você está devendo for parceira da plataforma é possível fazer a negociação online.

No painel você encontrará todas as restrições em seu nome e informações sobre cada uma delas. A verificação é totalmente exclusiva para que as empresas façam uma análise de crédito.

O único passo que deve seguir é criar sua conta totalmente gratuita na plataforma e realizar a consulta.

Vale se atentar que uma pessoa apenas pode fazer uma consulta no nome de outra pessoa se for representante legal, procurador ou representante judicial.

É importante destacar que através de uma negociação, você pode pagar um valor muito abaixo do devido e ainda limpar seu nome, quanto antes o fizer melhor será para você.

Caso você esteja devendo para um banco, em cinco anos a dívida caduca, contudo, isso fica em seu histórico e pode ser um empecilho se um dia precisar de um financiamento ou empréstimo. O mais indicado é realmente negociar novos valores e acertar tudo o mais rápido o possível.

Conclusão

Enfim, é possível sim você consultar CPF online e gratuitamente, a menos que realmente precise de detalhes mais complexos a respeito de seus dados não existe necessidade de pagar pela consulta.

Contudo, sempre é preciso realizar um cadastro na plataforma antes de conseguir realizar a consulta, justamente pela segurança de seus dados. Evite salvar a senha no seu computador, somente você deve ter acesso e se atualizar sobre as dívidas e novas negociações.

Conforme pesquisa feita pelo Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), hoje mais da metade dos brasileiros tem restrições restrição no nome e não sabem. Se este é seu caso, não perca mais tempo e realize sua consulta grátis já!