menu
arrow_forward

É possível comprar carro com carta de crédito?

Dezembro 06, 2019


Você sabe o que é carta de crédito? Você sabe como pode comprar um carro através de uma carta de crédito? Nesse artigo vamos saber como é possível comprar um veículo através da carta de crédito, além de vantagens e benefícios para você.



Carta de crédito é um título ou documento que você receberá após ser contemplado em um consórcio ou ao final do pagamento das mensalidades, ou seja, é um documento financeiro estipulado pelo consórcio que possui o mesmo valor do carro que você tem interesse de  comprar, mas em vez de você receber o dinheiro receberá uma carta que tem o mesmo valor de uma compra à vista.

Como funciona a compra e o consórcio da carta de crédito?

Após realizar um consórcio e ser contemplado por ele, você vai escolher um veículo de sua preferência, irá se dirigir a concessionária e preencherá os dados do carro que pretende comprar, como por exemplo, modelo, nome, tipo, chassis na carta de crédito. Pronto, agora é só efetuar a transação entregando a carta de crédito ao vendedor, a administradora do seguro será informada da compra e será finalizada a transação.

Simples assim, vamos ver na prática, resumindo funciona assim, se o carro desejado tem um valor de venda de 35 mil reais, você vai receber a carta de crédito com esse valor, e com ela em mãos terá a liberdade de escolher o lugar onde comprar e o veículo que deseja, além da segurança que essa transação possibilita para você.

Como você pode perceber, o que foi explicado até agora, é relacionado a um valor equivalente de compra e venda. Agora e se o veículo custar um valor superior da sua carta de crédito? Bom, nessa situação, o comprador poderá adicionar o valor que falta de seus próprios recursos para finalizar a negociação.

E se for o contrário? Vamos imaginar que ao concluir a negociação, você se depare com outro veículo de menor valor, o que fazer com o restante da quantia da carta de crédito? Bom, nesse caso, é possível usar uma parte do valor total da sua carta de crédito para transações de documentação e transferência do veículo.

Você também pode efetuar quitação das parcelas que faltam para concluir o pagamento do consórcio, caso seja contemplado antes do final, ou até mesmo a devolução em dinheiro do valor restante, mas isso depende do acordo que foi feito em contrato com a administradora do consórcio.

E se eu não estiver em dia com o pagamento do consórcio? Ainda recebo a carta de crédito?

É muito importante que você leia e releia o contrato antes de assinar e dar início ao seu consórcio, pois assim poderá ter o cuidado para não fazer nada que o desabone na hora de receber sua carta de crédito.

Agora, para participar do sorteio para receber a carta de crédito, você precisa estar em dia com as prestações, caso contrário nada disso que foi explicado aqui será possível. Principalmente se você tiver intenção de dar um lance para adiantar o recebimento de sua carta de crédito.

Vimos que é possível comprar carro com carta de crédito, agora você só precisa escolher qual é a melhor administradora de consórcios.