menu
arrow_forward

Como contratar o melhor combo de internet para a sua casa

Dezembro 06, 2019


Existem vários combos de internet à disposição no mercado brasileiro. Até porque o Brasil é um país conectado.



Você sabia que o número de internautas no país cresceu cerca de 10 milhões de pessoas, em apenas um ano. Além disso, o número de domicílios com acesso à web subiu para 75%. Os dados são do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Mas como escolher o melhor combo de internet?                                                                                        

Antes de fechar um negócio, leia este artigo com algumas dicas importantes.

A primeira delas é que, muitas vezes, optar por um combo pode ser sinônimo de economia.

Segundo pesquisa do site comparador, que analisou mais de 45 combinações de combos das principais operadoras do país, escolher um plano com telefonia, internet e TV por assinatura gera um desconto expressivo equivalente a 45% para o consumidor.

Ou seja, as principais vantagens de um plano são os descontos. Geralmente, quando você contrata um pacote, os valores ficam mais baratos se comparar a planos individuais.

Mas o que garante um combo de internet?                                                                                                  

A contratação de um plano de internet permite o acesso a diferentes dispositivos (Celular, TV, vídeo games) ao mesmo tempo. Além de uma rede de WI-FI dentro e fora de casa.

Assim, é possível baixar arquivos, filmes e séries; assistir a vídeos e jogar online. Além de outras infinidades de atividades online.

Melhor custo-benefício                                                                                                                                                                                

combo de internet pode variar conforme o perfil do consumidor. Por isso, é importante saber qual dos níveis você faz parte: básico, intermediário ou avançado?

O básico tem a banda larga de 15 a 30 mega. É indicado para quem só usa a internet para acessar e-mails, redes sociais e pesquisas em sites.

O nível intermediário conta com a internet de 31 a 60 mega. O usuário terá uma internet mais rápida.

Já o avançado tem internet de até 120 megas. Esse é indicado para que usa bastante internet em vários dispositivos.

Assim, na hora de escolher o melhor combo de internet, você deve se perguntar como usa a internet. Ou seja, você precisa dela para trabalhar? Ou apenas para acessar de vez em quando. Quantas pessoas vão usar a rede? Há muitos dispositivos na sua residência? Responder a tudo isso irá definir a velocidade do acesso melhor para o seu dia a dia e, consequentemente, o pacote ideal que deve adquirir.

Se já sabe qual é a sua necessidade, é hora de avaliar o seu perfil econômico. Ou seja, averiguar se a mensalidade do combo da internet irá caber no seu orçamento. É bom lembrar que o pacote, muitas vezes, é mais vantajoso que um plano individual. Mas vale a pena a pesquisa por todas as ofertas.

Contratado o serviço, verifique a sua qualidade. A internet precisa chegar à sua com a velocidade definida no contrato.

                                                                                        
                                                                                        
Pesquise o melhor para você

O ideal é pesquisar o melhor combo de internet entre várias operadoras. Assim, você conhecerá os serviços e os valores oferecidos. Não deixe de observar as suas reais necessidades e o seu poder de compra.