menu
arrow_forward

Qual o cartão de crédito que não tem anuidade?

Novembro 22, 2019


Hoje em dia é praticamente impossível viver sem o cartão de crédito. Porém fica cada vez mais difícil o uso com as taxas absurdas que muitas empresas vêm cobrando sobre a anuidade. Só que com a ajuda da tecnologia e das fintechs, anuidade passou a deixar de ser um problema entre os consumidores.



Muitos clientes consideram as taxas como a de anuidade, um dinheiro que nunca vai retornar. O valor que geralmente as empresas cobram como manutenção de cartão, só é vantajoso quando você participa de algum programa de fidelidade fornecido pelo cartão. 

Caso você não tenha pretensão de participar desses programas fornecidos pelos bancos, o cartão de crédito sem anuidade é uma escolha perfeita para você. 

Hoje em dia existem diversos modelos de cartões sem anuidade. O modelo que vem conquistando a todos desde o ano de 2016 é a Nubank. Ela é uma fintech de tecnologia que veio com o intuito de revolucionar o mercado financeiro

Com o seu cartão de crédito roxinho que não cobra nenhuma taxa, vem conquistando a todos os seus usuários e fazendo com que cada vez mais pessoas tenham vontade de entrar para o time.

A Nubank conta com um processo rigoroso de aprovação desses cartões, fazendo com que só tenha clientes que realmente são selecionados como bons pagadores

De fato, esse é o futuro onde as marcas são completamente digitais e você não precisa mais ficar indo em agência para resolver alguma coisa. Tornando a vida do usuário muito mais fácil. 

Como funciona o cartão de crédito Neon?

O cartão Neon é mais um banco digital que vem com o intuito já de fazer com que você traga o seu dinheiro para a conta deles. O cartão de crédito tem como duas funções o débito e o crédito virtual.

O seu diferencial como todos os cartões de fintchs são a ausência de taxas de anuidade e outras taxas correspondentes a manutenção dos cartões. O Neon não possui nenhuma agência física, assim como o Nubank. 

Para fazer a abertura da conta neon, você precisa baixar o aplicativo em seu celular e fornecer todos os dados para criar sua conta. Assim como em todas as empresas de cartão de crédito que fazem abertura de conta online.

O Neon consiste em um cartão de débito que você já pode usar quando quiser para guardar um dinheiro e também o cartão de crédito. O seu ponto na parte de cartão de crédito é, o cartão de crédito Neon é pré-pago.

Com o cartão pré-pago você tem uma certa autonomia na hora de fazer as suas compras. Você controla o valor que você vai disponibilizar no seu cartão, fazendo com que o valor a ser gasto esteja sempre aos seus olhos.

De fato, esse cartão de forma pré-paga, faz com que a sua vida financeira esteja sempre organizada. O cartão pré-pago também pode servir como um cartão de crédito normal, onde você precisa para cadastrar em contas como Netlix e Spotify.

Qual o valor de anuidade do cartão americanas?

O cartão das lojas americanas é um dos poucos cartões que fazem a emissão pela internet com facilidade. Em questão de minutos você consegue saber se o seu cartão de crédito foi aprovado ou não.

O valor da anuidade deste cartão é de 5 parcelas de R$ 31,40 e você tem direito de um cartão adicional gratuito.

O valor da taxa de anuidade não é exuberante, existem bancos hoje que as taxas podem ser muito maiores. Mas só do fato de ainda ter que pagar anuidade num mundo onde o digital vem tomando conta, é bem difícil.

Dessa forma, muitas pessoas acabam indo atrás de opções que são totalmente digitais e evitam ficar pagando taxas que para eles, não tem retorno algum.

Como funciona o cartão de crédito Digio?

Um cartão com pouca burocracia e você pode resolver todos os seus problemas dentro de um aplicativo, assim como o Nubank, o Digio também está se tornando o querido entre as pessoas que buscam fugir das altas taxas dos bancos.

O banco Digio é uma junção de dois grandes bancos brasileiros, o Banco do brasil e o Banco Bradesco. Ele promete diversas finalidades para os seus clientes e foi anunciado como o primeiro concorrente direto do Nubank.

O cartão de crédito além de não conter as taxas, também disponibiliza a fatura em tempo real. Fica mais fácil de acompanhar como está os seus gastos olhando a fatura a hora que você quiser com o aplicativo da Digio.

O Digio está pensando em um outro diferencial, contar com a participação em alguns programas de fidelidade. Seria uma espécie de cartão premium, onde você tem algumas vantagens só que ainda assim, não paga nada por isso. Diferente dos cartões de crédito comuns de grandes bancos.

Outro ponto que a Digio ainda pretende explorar é a disponibilização de financiamento online e também empréstimo pessoal. De fato, eles buscam cativar todo o mercado que a Nubank conseguiu durante esses anos, trazendo ainda mais novidades dentro do mundo digital.

Como solicitar o cartão de crédito Digio?

Você pode solicitar o cartão de crédito Digio direto no site da empresa, você faz o cadastro e aguardar a análise do crédito. Essa parte de análise de crédito é a mais demorada de todo o processo, podendo demorar até 15 dias para sair o resultado sobre a aprovação.

Em seguida, se você for aprovado na análise de crédito receberá um e-mail com um código, para você poder baixar o aplicativo que está disponível para android e ios.

Após isso, no aplicativo você confere os próximos passos para a emissão do seu cartão. Essa parte é o encaminhamento de todos os documentos que estavam pendentes para completar o seu cadastro. Nessa parte você já faz toda a parte burocrática restante como escolha de data de vencimento e o limite que você deseja solicitar para esse cartão

Você não precisa possuir nenhuma conta em banco para fazer o pedido de um cartão de crédito Digio. Nós podemos considerar isso também como uma vantagem. 

De fato, o Digio é um cartão que veio para ficar e bater de frente com a Nubank, que até agora era a única fintech 100% digital. De certa forma, quem ganha com essa disputa toda somos nós.

Por fim, a era digital é o futuro e as empresas que não se adaptarem a isso, acabam ficando para trás e perdendo diversos clientes. Muitos jovens já pensam em ir direto para o mundo digital, sem ao menos experimentar os grandes bancos.