menu
arrow_forward

Qual cartão de crédito é mais fácil de ser aprovado?

Novembro 25, 2019


Para conseguir uma boa aprovação de um bom cartão de crédito é preciso possuir nome limpo, bom histórico de pagador e renda. Com isso, a aprovação do cartão de crédito é bem mais rápida. Entretanto, existem bancos que são menos exigentes no momento da aprovação, confira alguns!



Solicitei um cartão de crédito e ele não foi aprovado. E agora? Quem nunca passou por uma situação dessas? Afinal, existem bancos bastante burocráticos no momento de conceder um cartão para seus cliente.

No entanto, com o crescimento tecnológico e a expansão dos bancos digitais, essa realidade está se tornando cada vez mais ultrapassada. Pois, atualmente é possível avaliar quais são os bancos que fornecem crédito com mais facilidade.

Claro que é preciso entender que em alguns casos o cartão de crédito será negado por quase todas as instituições. Isso acontece normalmente quando temos o nome negativado, ou quando nosso histórico de bom pagador também não é dos melhores.

Como fazer um cartão de crédito e ser aprovado?

O primeiro passo é saber solicitar o cartão corretamente. Isso mesmo. É preciso entender que existem diversos tipos de cartão, sendo cada um mais adequado para cada tipo de cliente.

Nos bancos tradicionais era comum uma classificação em Prata, Ouro, Platinum e Black. Sendo que os cartões prata possuíam um limite de crédito menor, o os cartões Black muitas vezes contavam com limite muito grande ou até mesmo indefinido de crédito.

Esse sistema funciona até hoje. Mas, como você notou, com o cartão Black é possível comprar até uma BMW. E com certeza a instituição não irá aprovar um cartão com este limite para alguém que possua uma renda de R$ 2 mil reais.

Por isso, é importante antes de solicitar um cartão, saber quais deles é mais adequado ao seu perfil. E isso consiste em dizer que dependendo da sua renda, o banco irá aprovar um determinado tipo de cartão.

Também é importante manter as contas sempre em dia. Pois, clientes que costumam pagar tudo atrasado possuem um mal histórico de pagamento. E esse histórico pode prejudicar no momento de conseguir um cartão de crédito.

Qual é o melhor cartão de crédito?

Essa é uma pergunta que muitos acabam se fazendo, e a resposta é mais simples do que parece. O melhor cartão de crédito é aquele que oferece um maior limite, com uma taxa de anuidade mais baixa e vantagens para o cliente.

Nesse sentido, cartões que oferecem milhas, prêmios e outros incentivos para o cliente usá-lo são sempre mais vantajosos. Contudo, há sempre os cartões que são melhores em um quesito e piores em outro.

Por essa razão é fundamental consultar cada instituição e avaliar o que o cartão de crédito em questão oferece. O avanço da internet hoje permite que seja realizado essa busca, e em virtude disso você pode encontrar o cartão mais adequado.

Porém, um dos pontos interessantes é que nos últimos anos passaram a surgir os bancos digitais. Esses bancos estão revolucionando o mercado financeiro. Pois, acabam oferecendo mais serviços para os clientes com taxas mais atrativas.

Sendo assim, um cartão de crédito de um banco digital pode ter anuidades mais baixas, oferecer mais vantagens, e consequentemente se destacar dos cartões de crédito oferecidos pelas instituições financeiras tradicionais.

Um bom exemplo disso é o cartão do banco NEON. Dentre os principais bancos digitais, o cartão do banco NEON é um dos que oferece mais vantagens para os seus clientes. Vamos dar uma conferida.

Como funciona o cartão de crédito NEON?

Antes de falarmos sobre o cartão de crédito vamos explanar rapidamente sobre o Banco Neon. Ele é um banco digital que oferece comodidade e praticidade para quem está querendo abrir uma conta.

O Banco se destaca por cobrar tarifas muito baixas, e também isentar os seus clientes de algumas taxas que são cobradas pelos bancos tradicionais como TED e o DOC por exemplo.

No entanto é preciso ter em mente que por ser um banco digital o Neon não dispõe de agências físicas, sendo todo o processo de abertura de contas, solicitação de cartão de crédito e reclamação feitos online.

Assim que é feito a abertura da conta o correntista ganha um cartão de crédito pré-pago virtual. Esse cartão tem o diferencial de não possuir nenhuma taxa de anuidade, e pode ser usado para compras online, inclusive internacionais.

O cliente também tem a opção de solicitar um cartão de crédito virtual, que também é internacional e livre de anuidades. Mas, nesse caso é preciso que o crédito seja aprovado pelo banco. Esse cartão pode ser solicitado virtualmente, ou pagando uma pequena taxa, fisicamente.

O cartão de crédito físico pode ser vinculado ao cartão de débito que o banco já oferece para os seus clientes no momento da abertura da conta. Uma das principais vantagens desse cartão é a anuidade zero, e a possibilidade de realizar compras no mundo todo.

Como resolver o problema do score baixo?

Até aqui você já entendeu que de todo modo para ter um cartão de crédito é preciso passar por uma análise da instituição financeira. E nessa análise um dos critérios usados é avaliar o score do cliente.

O score de crédito, nada mais é que uma pontuação usada por órgãos como SPC e Serasa para classificar os consumidores de modo geral. Nela é levado em consideração o histórico e o grau de confiança que um cliente possui.

Sendo assim, clientes com pontuação mais baixa representam, digamos, mais chances de se tornarem inadimplentes. E, dessa forma, podem ter o cartão de crédito negado em virtude disso. Resumidamente, a pontuação é dada da seguinte forma:

Para chegar nessa pontuação, os órgãos de proteção ao crédito levam em consideração o atraso no pagamento das contas, quantas vezes o nome já foi negativado, quantos pedidos de empréstimo teve, entre outros.

Assim sendo, para aumentar a pontuação do score é necessário pagar as contas em dia primeiramente. Depois procurar ter algumas contas no nome, e atualizar os dados com frequência.

Também é imprescindível não pedir muitos cartões de crédito, além de possuir o nome no cadastro positivo. São pequenas coisas que fazem uma grande diferença na pontuação do seu score.

Então, se você está precisando de um cartão de crédito, é só seguir as nossas dicas. Compare instituições, e ache a que ofereça as melhores vantagens, sempre ficando atento na pontuação do seu score. Depois é só usufruir do seu cartão com uma boa dose de responsabilidade.