menu
arrow_forward

Qual é o cartão de crédito com menor juros?

Novembro 25, 2019


Com o avanço da tecnologia e o surgimento dos  bancos digitais, os cartões de crédito vêm se atualizando e tomando outros rumos, procurando sempre inovar. Confira o nosso artigo sobre os melhores cartões de crédito atualmente e escolha o melhor para a sua vida financeira.




Possuir um
cartão de crédito com taxas de juros baixos se torna bem viável na hora de pagar a fatura no começo do mês. Hoje em dia, além de economizar dinheiro com taxas menores ainda é possível encontrar cartões que oferece anuidade gratuita. Seja ele de uma instituição online ou física, ter consciência de todos os detalhes sobre o cartão de crédito é essencial.

Indicamos que uma comparação entre os principais cartões disponíveis da atualidade seja feita antes de qualquer solicitação. Isso te fará não apenas economizar dinheiro, mas te oferecerá grandes vantagens. Por isso, neste artigo iremos lhe apresentar as melhores opções, para que você tenha um cartão de crédito na carteira.

Qual o melhor cartão de crédito de 2019?

Com o avanço da tecnologia e o surgimento dos  bancos digitais, que oferecem vantagens ótimas para seus associados, os cartões de crédito vêm se atualizando e tomando outros rumos, procurando sempre inovar.

Atualmente, quando discutido qual é o melhor cartão de crédito, o que têm aparecido mais nessas conversas é o cartão de crédito Inter Gold, que além de ser o mais solicitado, apresentou melhores vantagens durante o ano de 2019. Com a taxa equivalente a 72,59% ao ano, o Inter Gold oferece além de juros baixos oportunidades incríveis. Com esse cartão de crédito você poderá comprar no Brasil e no exterior e parcelar contas com maior facilidade. Além disso, o cartão de crédito Inter Gold não possui anuidade permitindo que você tenha ainda mais tranquilidade.

Em segundo lugar, dessa vez de um banco físico, podemos colocar o Itaucard Master Black com cerca de 92,59% de juros ao ano. Este também oferece vantagens bem atrativas e possui como diferencial a oportunidade de se acumular milhas para viagens. Vale lembrar que as taxas citadas são para juros rotativos.

Você sabe como funciona os juros rotativos dos cartões de crédito?

Muitas pessoas não sabem detalhadamente o que são os juros rotativos, porém ter conhecimento sobre eles é de suma importância. O crédito rotativo se consiste no pagamento do valor mínimo da fatura por motivos de não se ter a quantia total ou não se querer pagar no momento. Essa é uma alternativa mais viável do que deixar passar a data de vencimento e ter que bancar os juros e multas que podem vir altíssimos.

Esse crédito vai diminuindo conforme é utilizado e volta ao seu valor normal quando a fatura é totalmente quitada. Basicamente, é dessa maneira que funciona os juros rotativos. O mesmo não deve ser visto tanto como vilão, pois muitas vezes pode quebrar um baita galho na hora da precisão.

Qual o melhor banco para ter cartão de crédito?

Não apenas para se ter o cartão de crédito, mas também para se associar como correntista, podemos afirmar que o Banco Inter está entre os melhores. As vantagens são visíveis no bolso na hora da fatura, sem falar que o banco pode proporcionar um limite maior conforme suas transições dentro do mesmo. Além disso, é possível resolver problemas com facilidade através do aplicativo ou por meio do SAC do banco, deixando assim você ainda mais seguro.

O banco Itaú, como citamos anteriormente, possui boas taxas, mas uma burocracia maior. Para que você tenha o cartão de crédito aprovado, será necessário uma série de requisitos, e nem sempre, em caso de problemas, a solução será prestada na hora.

O Santander, Nubank e Digio estão também bem colocados perante a Proteste como bancos que dão ótimas oportunidade em relação a anuidade e pagamentos para quem deseja cartão de crédito.

Qual a melhor máquina de cartão  com a melhor taxa?

O mercado está repleto de máquinas de cartão, cada uma oferecendo uma vantagem. Mas antes de adquirir a primeira que se vê pela frente é essencial que se saiba se a empresa realmente cumpre com o prometido. Principalmente quando se trata de microempreendedores, ter noção de todas as taxas do débito, crédito e parcelamento é essencial.

Levando esses pontos em consideração podemos citar como a melhor máquina de cartão de crédito a SumUp. A mesma tanto no crédito quanto no débito oferece taxas bem atrativas. Na função débito a SumUp tem como taxa 1,90% disponibilizando o valor em 1 dia após aprovado. Já na função crédito à vista a máquina possui a taxa de 4,60% e também disponibiliza o valor em 1 dia. Quando o assunto é parcelamento a SumUp também está incluída tendo a faixa de 4,60% de taxa + 1,50% equivalente a quantidade de parcelas.

Se comparada com diversas outras máquinas populares no mercado a SumUp sai na frente e permite que o microempreendedor tenha autonomia nos pagamentos recebidos por meio de cartão de crédito.

Qual a melhor máquina de cartão de crédito para autônomos?

Quando o assunto é máquina de cartão de crédito para autônomos deve-se sempre estar de olho. Entre as máquinas mais populares podemos encontrar duas principais que se diferenciam em alguns critérios, mas que oferece eficácia para o empreendedor autônomo.

Primeiramente podemos listar a Moderninha Wifi. Essa máquina não possui aluguel e nem taxa de adesão, porém a sua aquisição curta o valor de R$478. Ela aceita a todos e bandeiras de cartões de crédito e não necessita de aplicativo para usá-la. A taxa de débito dessa máquina fica na faixa de 2,39%, já a de crédito à vista se baseia em 3,19%.

Como segunda opção para esse caso podemos colocar a SumUp Top. A aquisição dessa máquina é um pouco mais barata e fica na faixa de R$118,80. A mesma também é isenta de aluguel e adesão, porém aceita uma quantidade menores de bandeiras, se resumindo a apenas 4. A taxa para pagamento no débito fica em torno de 2,30%, já para o pagamento em crédito à vista fica na faixa de 4,60%.

Cada uma das duas possui a sua singularidade, pontos positivos e negativos. Além dessas o mercado conta com diversas outras máquinas incluindo de bancos físicos. Vale a pena pesquisar e se adquirir a melhor para a sua realidade.

Enfim, podemos encontrar diversas opções de cartões de créditos, dos mais variados bancos sendo eles físicos ou não. Porém, avaliar qual possui as melhores vantagens é essencial para não acabar metendo os pés pelas mãos posteriormente. Observe também, no caso das máquinas de cartão, se a mesma atende as suas necessidades e se as taxas não são altas demais. Citamos aqui apenas as que concluímos que são melhores em fatores gerais, mas vale se certificar se a mesma é a melhor para você e seu negócio.

Esperamos que este artigo tenha sido útil para você. Não esqueça de compartilhar o mesmo com aquele amigo no qual acredita que possa gostar.