menu
arrow_forward

Por que meu cartão de crédito não é aprovado?

Novembro 25, 2019


Na maioria das vezes você deve ter se perguntado porque o seu pedido para um cartão de crédito não foi aprovado, não é mesmo? De fato, existem alguns fatores que podem ocasionar essa negação no seu pedido. Nesse texto vamos falar quais podem ser os prováveis motivos que fazem o seu cartão não ser aprovado.



Existem uma série de motivos que podem fazer com que o seu cartão não seja aprovado, dados incorretos, dívidas, falta de alguma documentação necessária, baixa renda, entre outros. Mas esses são os principais fatores que negam a aprovação de um cartão de crédito. 

De fato, ter um cartão de crédito na carteira facilita e muito no nosso dia-a-dia. Isso porque esse pedaço de plástico é capaz de parcelar as nossas compras, facilitando quando temos nenhum dinheiro no bolso e até mesmo em outras diversas ocasiões.

Porém, não são todos os clientes que conseguem um cartão de crédito. Muitas pessoas passam tempos pedindo o seu cartão e nunca conseguem. 80% dos pedidos de cartão de crédito realizados de forma online, são negados pelas empresas que prestam o serviço.

Mesmo com esse número, ainda não é difícil ter um cartão de crédito no Brasil. Hoje existem mais de 700 milhões de cartões emitidos em território nacional, tanto de débito quanto de crédito. Isso representa que o brasileiro tem em média 3,5 cartões por pessoa. Sendo assim um dos países com os maiores números de transações com o cartão. 

Separamos alguns fatores que podem ser motivos para a sua aprovação do cartão de crédito. Vamos explicar um pouco sobre cada fator para você entender como funciona esse recurso:

Esse é o primeiro fator que devemos citar. Hoje em dia é praticamente impossível tirar um cartão de crédito com o nome sujo. Eu digo que é praticamente impossível, porque existem alguns casos em que pessoas já conseguiram tirar um cartão mesmo com o nome sujo. Mas não são todos que dão essa sorte.

Portanto, se seu nome estiver nos órgãos de proteção ao crédito, pode ser que você não consiga a aprovação do cartão de crédito. Neste caso, nós recomendamos que você procure mais informações sobre o cartão de crédito pré-pago. Ele tem as mesmas funcionalidades de um cartão de crédito comum, porém é você que comanda o valor que vai gastar no cartão.

Esse é um fator muito importante, muitas pessoas mesmo depois de terem limpado os nomes nos órgãos de crédito, ainda não conseguem tirar um cartão em seu nome.

Nesse caso, é por conta do seu histórico de compras passadas. Se caso você tenha ficado um bom tempo sem honrar essa dívida, você ainda é considerado como um mau pagador. Nesse caso você precisa melhorar o seu score de crédito com o tempo, voltando a pagar as contas em dia.

Muitas pessoas acham que podem pedir um cartão de crédito com um limite muito maior do que o valor que ela recebe de salário. Os bancos estão prevenidos em relação a isso, e é bem difícil aprovar um crédito maior do que você recebe.

Com isso, se seu nome esteja limpo e a documentação toda em dia, você pode pedir por um valor mais baixo para começar. Com o tempo o limite do seu cartão tem a tendência de aumentar, caso você honre com os pagamentos corretamente.

Hoje em dia esse é um dos fatores mais importantes e mais vistos pelas empresas que buscam aprovar crédito para as pessoas. O uso do Score de Crédito hoje em dia é bastante funcional nessa parte, pois ele separa bem os bons pagadores dos maus pagadores.

Caso você seja novo ou até mesmo acabou de limpar o seu nome, com certeza o seu score ainda está muito baixo. Você precisa fazer com que a sua conta se movimente bastante, honre os pagamentos para que o seu score continue subindo a ponto de você conseguir tirar um cartão de crédito.

Uma pontuação acima de 300 pontos no score já fica muito fácil de conseguir um cartão de crédito.

Porque o Bradesco não aprova cartão de crédito?

O Bradesco por ser um dos bancos mais regulares do Brasil, tem por motivos de segurança, recusar qualquer tipo de ação que envolve a busca por um cartão.

Caso você tenha o nome sujo, eu acredito que seja um pouco improvável que você obtenha um cartão de crédito em uma instituição como ela, um pouco menos flexível que os bancos digitais. 

Outro ponto que pode ser importante para a aprovação de crédito é a baixa pontuação no score. Eu estou frisando bastante isso nesse texto, pelo fato de ser uma das ferramentas mais usadas no mercado. Desde pequenos estabelecimentos até as grandes instituições.

O primeiro passo caso você tenha o nome negativado, é que você busque informações de negociação para que você possa quitar essa dívida. Caso você tenha apenas uma baixa pontuação no score, você só precisa fazer com que essa pontuação suba, honrando os pagamentos, com o tempo você obtém uma pontuação boa e pode pedir um cartão novamente.

Quanto tempo demora a resposta do Credicard?

Hoje com o auxílio da tecnologia, as aprovações acabam ficando cada vez mais rápidas. Caso você tenha enviados as documentações corretamente para a aprovação de um cartão de crédito, o período de resposta pode ser de até uma semana.

Geralmente as respostas para esses pedidos vem pela internet, facilitando ainda mais. Tudo isso depende dos dados fornecidos, como: renda fixa mensal, score de crédito, entre outros.

Como saber se minha proposta de crédito foi aceita no Santander?

O Santander é como qualquer outro banco, geralmente você tem um tempo de resposta muito bom dependendo do tipo de cartão que você fez a solicitação.

Para qualquer cartão do Santander as aprovações chegam por e-mail. Você faz a solicitação enviando todos os dados online e aguarda. Geralmente a parte da análise de crédito está cada vez mais rápida, muitas vezes o resultado dessa análise sai em instantes.

Além disso, você pode conferir diretamente no site do Santander como está a proposta de aprovação de cartão de crédito.

De fato, a tecnologia ajudou muito nessa questão de aprovação de crédito, os resultados saem quase que instantaneamente dependendo da instituição. Caso você tenha um crédito aprovado, na mesma semana você pode estar com o cartão de crédito em casa. Enfim, são pequenos detalhes que fazem com que as aprovações sejam rápidas ou demoradas, mas tudo depende bastante dos outros fatores que citamos acima.