menu
arrow_forward

Pedir Cartão De Crédito: Passo A Passo

Novembro 26, 2019


Você sabia que cerca de 52 milhões de pessoas utilizam o cartão de crédito? Dentre essas pessoas, a grande maioria possui mais de dois cartões.  Todo mundo usa e ostenta um cartão de crédito, mas, se você não é todo mundo e ainda não possui um cartão de crédito, continue com a gente, pois vamos ensinar o passo a passo sobre como pedir um cartão.



O uso do cartão de crédito virou febre no mundo todo, não apenas devido a sua praticidade, mas também pela segurança em não precisar sair de casa com dinheiro em espécie.

Essa opção tem sido a primeira escolha da maioria dos brasileiros para pagar as contas, e até mesmo despesas domésticas.

O que preciso para solicitar um cartão de crédito?

Primeiramente, antes de solicitar um cartão de crédito você precisa ter noções básicas de educação financeira para fazer um bom uso do seu cartão e dessa forma, não se afundar em dívidas e ter o nome incluso no cadastro de inadimplentes.

É necessário aprender como utilizar essa ferramenta para o bem do seu bolso, e não a tornar o grande vilão da sua saúde financeira. Pense bem e faça um planejamento de gastos, para só depois, solicitar um cartão de crédito

Para solicitar um cartão será necessário ir até uma agência bancária, ou baixar o App de alguma instituição financeira. Hoje em dia é possível solicitar um cartão pelo próprio App, sem precisar ir a um banco, ou ter uma conta corrente.

Os documentos necessários para processos como esses, são:

  • RG;

  • CPF;

  • Comprovante de renda recente;

  • Comprovante de endereço atualizado;

  • Não ter nenhuma restrição em seu nome.

  • Antes de solicitar seu cartão de crédito, faça uma pesquisa, compare as taxas de juros, veja se a instituição cobra anuidade, qual será valor da anuidade caso seja cobrada, os juros por atrasos de pagamentos, benefícios oferecidos, vantagens e desvantagens em se ter o cartão. 

    De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito (Abecs), em 2018, 95% da população com acesso a crédito usou o cartão todos os meses.

    A seguir, separamos três cartões de crédito para mostrarmos o passo a passo de como é possível solicitá-los. Acompanhe!

    Como solicitar o cartão de crédito Hipercard?

    O cartão de crédito Hipercard é muito requisitado, pois oferece ótimas vantagens aos seus clientes, assim como outros cartões que estão disponíveis no mercado. Entre as vantagens de se ter um cartão, podemos citar:

    - Alguns cartões são aceitos em milhares de estabelecimentos e facilitam sua ida ao mercado, restaurante ou a qualquer outro lugar, sem que haja a necessidade de se arriscar com dinheiro no bolso;

    Para solicitar cartão de crédito Hipercard, você nem precisa sair casa, é possível solicitar o cartão pela internet, por esse motivo, foi lançado uma versão atualizada do cartão, o cartão Hipercard 2.0. Entretanto, já é possível fazer a versão antiga pela internet também. Veja como solicitar o cartão pela internet:

    1. Primeiro passo: Entre no site do banco Itaú. Você terá acesso a uma lista de cartões, é só procurar pelo Walmart Itaucard Hipercard.

  • Segundo passo: Ao lado esquerdo da tela vai ter a opção “Peça agora”, ao clicar, você será direcionado para uma nova página e preencherá o formulário.

  • Terceiro passo: Após encaminhar seus dados corretamente, confira os documentos e clique em “Próximo”. A seguir, você terá acesso a mais três páginas para informar seus dados de endereço, trabalho e outras informações pessoais. Preencha e clique sempre em “Próximo”.

  • No último campo você preencherá informações sobre o cartão de crédito, como a data desejada para o vencimento da fatura, após isso, clique em “Próximo” e aguarde pela resposta.

    Para fazer o cartão de crédito Hipercard pessoalmente, basta ir aos seguintes estabelecimentos com os documentos informados:

    O que precisa para fazer o cartão da Magazine Luiza?

    O Magazine Luiza é uma rede de varejo de móveis, eletroeletrônicos, e utensílios domésticos.  Muitos clientes desejam fazer o cartão da loja, pois podem ter muitos benefícios e ofertas exclusivas que só a Magazine oferece.

    Com o cartão Magazine Luiza você pode fazer compras em território nacional e internacional. Não é necessário ser correntista de nenhum banco para obter o seu cartão, mas algumas regras devem ser seguidas. Para fazer o cartão você precisa:

  • Ter Análise de crédito aprovado.

  • Não ter restrição no nome.

  • Você pode fazer o cartão de crédito Magazine Luiza no site do Banco Itaú ou Magazine Luiza, ou indo diretamente a uma loja da Magazine Luiza.

    Como faço para adquirir um cartão de crédito Santander?

    O Santander possui diferentes opções dessa modalidade, cada cartão de crédito possui vantagens e benefícios próprios, para atender a perfis diferenciados de consumidores.

    Quer saber como adquirir o seu cartão de crédito Santander? Siga os seguintes passos:

    1. Primeiro passo: Acesse o site do Banco Santander. No campo “Cartões de crédito” você terá acesso a todos os cartões disponíveis;

  • Segundo passo: Escolha o cartão de seu interesse e clique na opção “Solicitar cartão”;

  • Terceiro passo: Preencha as informações de todos os campos e clique em “Enviar”, em seguida, é só a aguardar a resposta da análise de crédito.

  • Depois que análise é aprovada, você receberá seu cartão em até 15 dias no endereço informado quando preencheu o formulário. Você também pode fazer o cartão de crédito Santander pelo App Way também.

    Para o educador financeiro Reinaldo Domingos, uma reeducação financeira precisa ser feita com os brasileiros, que utilizam muito mal o cartão. “Quando uma criança começa a ganhar os primeiros trocados dos pais e não aprender a administrá-los, ela gasta tudo e pede mais para os tutores. Na vida adulta, quando não tem a quem pedir quando falta o dinheiro, usa o cartão de crédito”, avalia.  

    O cartão de crédito pode sim, ser um forte aliado para uma pessoa que tenha consciência do quanto gasta por mês, mas pode ser um rival para pessoas que não sabem controlar suas finanças. 

    É muito importante ter em mente que alguns produtos ou serviços podem ter um grande desconto se comprados à vista, assim como, produtos que são parcelados em várias vezes, podem atingir juros altíssimos prejudicando assim, o consumidor.

    Veja Também

    5 Taxas que o banco pode cobrar pelo uso do cartão de crédito

    7 Dicas para usar o cartão de crédito com responsabilidade

    Cartão de crédito clonado: O que fazer e como evitar?