menu
arrow_forward

Por que eu não consigo fazer um cartão de crédito?

Novembro 22, 2019


O cartão de crédito se tornou mais viável ao longo dos anos, e isto fez com que várias pessoas desejem ter um. No entanto, nem sempre todas as pessoas conseguem a aprovação dele. Se você não está conseguindo fazer um cartão de crédito, pode ser por que você está com o nome sujo, ou mesmo por que possui um baixo Score financeiro.



Vários fatores podem estar fazendo com que você não consiga ter a aprovação do cartão, e entender a causa é o primeiro passo para conseguir resolver esse problema. Para te ajudar, neste artigo eu vou falar tudo o que você precisa saber para conseguir um cartão de crédito. Continue lendo e confira!

O que está impedindo a aprovação do meu cartão?

 

Se você está buscando por cartão de crédito, mas não está conseguindo a aprovação, saiba que vários motivos podem estar sendo levados em consideração. Alguns dos principais que podemos destacar são:

Muitos empréstimos no nome

Muitas pessoas não sabem, mas quem possui muitos empréstimos no nome dificilmente vai conseguir a aprovação do cartão. Isso acontece porque a sua renda já está comprometida com o pagamento do empréstimo, e por isso as instituições financeiras vão ficar com medo de você não conseguir pagar a fatura do seu cartão em dia.

Neste caso, você deve quitar os empréstimo antes de tentar uma nova solicitação. O ideal é que a soma das suas prestações não ultrapassem 30% do valor do seu salário.

Solicitação de muitos cartões ao mesmo tempo

 

 

 

Outro motivo que te impede de conseguir um cartão de crédito é você estar solicitando muitos ao mesmo tempo. 

Se em 3 meses você tentar pedir vários cartões, dificilmente vai conseguir a aprovação de um. O ideal é ter calma e tentar um cartão por vez, esperando alguns meses entre uma solicitação e outra.

 

Renda muito baixa

Se você possui uma renda muito baixa, é comum não conseguir a aprovação do seu cartão. Muitos bancos e financeiras possuem um valor de renda mínima que é necessário para conseguir o cartão, caso você não atenda a esse requisito, seu pedido é negado.

O ideal é que você escolha solicitar um cartão que seja compatível com a sua renda.

 

Nome sujo

Quem possui o nome sujo também costuma ter o cartão de crédito negado, por isso, se este é o seu caso, o ideal é você limpar seu nome para conseguir a aprovação. 

Caso não seja possível limpar seu nome de imediato, a melhor opção é buscar por cartões de crédito que não consultam o SPC e Serasa, assim suas chances de aprovação vão ser maiores.

Como saber se o cartão de crédito foi aprovado?

Após solicitar um cartão de crédito é comum que muitas pessoas fiquem ansiosas querendo saber se ele foi aprovado ou não. Se este é o seu caso, saiba que existem várias formas de saber a resposta. 

Os cartões que são solicitados online podem ser consultados através do site oficial do banco. Para isso é necessário apenas acessar o site do banco que fez a solicitação e clicar em “status do cartão”. 

Caso você tenha feito a solicitação em um banco físico, de forma presencial, a melhor forma de saber se o cartão foi aprovado é comparecendo à agência e conversando com o gerente. Em alguns casos também é possível ligar para a central de atendimento para saber a resposta da solicitação.

Mas não se preocupe, geralmente a resposta se o cartão foi ou não aprovado é enviada ao seu e-mail, por isso você deve ficar sempre atento a ele.

 

 

O que quer dizer pontuação baixa no CPF?

Um dos principais motivos que fazem com que um cartão de crédito seja negado, até mesmo as pessoas que possuem nome limpo, é a pontuação baixa no CPF. Muitos bancos e financeiras procuram a pontuação do CPF do cliente antes de aprovar um cartão, pois assim conseguem conhecer melhor seu perfil financeiro. 

Quanto mais baixa for sua pontuação, maior é o risco de você se tornar inadimplente, por isso os bancos ficam receosos e negam o cartão. 

O ideal é que você mantenha a pontuação do CPF alta, para isso você deve ter muitas contas em seu nome, e sempre efetuar o pagamento delas em dia.

 

 

O que é preciso para ter um cartão de crédito?

Se você está pensando em solicitar de um cartão de crédito, com alguns passos é possível você conseguir seu cartão com muita facilidade. Confira quais dicas são essas abaixo:

Como saber se o cartão de crédito do Bradesco foi aprovado?
O Banco Bradesco possui ótimas opções de cartões de crédito para você que está em busca de ter mais segurança na hora de realizar suas compras. E o melhor é que este banco possui um cartão ideal para cada perfil de cliente.

 Se você já solicitou um dos cartões Bradesco, mas ainda não obteve a resposta se ele foi ou não aprovado, saiba que você pode verificar a situação do seu pedido com facilidade agora mesmo. 

 Existem duas formas de saber se o cartão de crédito Bradesco foi aprovado. A primeira é entrando em contato com a central de atendimento do Bradesco Cartões, através do número 0800 727 9988. Você só precisa informar o seu CPF e o atendente vai dizer se o cartão foi ou não aprovado.

 A outra forma de saber se o seu cartão de crédito foi aprovado é comparecendo a agência onde foi feita a sua solicitação. Neste caso é necessário que você tenha o número da sua conta e converse com o gerente.

Como aumentar meu score para conseguir um cartão de crédito? 

 O score é a pontuação do seu CPF nos órgãos de proteção ao crédito. Quando você vincula o seu CPF as suas contas, você começa a ser monitorado pelo Serasa, assim é possível traçar qual é o seu perfil financeiro para saber se você possui grandes chances de se tornar inadimplente ou não. 

 Se você possui o nome limpo, mas não está conseguindo a aprovação de um cartão de crédito porque o seu score financeiro é baixo, saiba que existem algumas dicas que podem te ajudar a aumentá-lo em pouco tempo, como:

 Pague todas as dívidas atrasadas que estão em seu nome

 Siga essas dicas e você vai conseguir aumentar seu score em pouco tempo. 

Ainda ficou alguma dúvida de porque você não consegue um cartão de crédito? Deixe um comentário!