menu
arrow_forward

Entenda porque você foi negado no pedido do cartão de crédito

Dezembro 05, 2019


Solicitou um novo cartão de crédito e ele foi negado em seguida? É bem provável que você tenha se aborrecido, uma vez que tem a necessidade de ter um cartão novo.



Se essa é a sua situação, saiba que os bancos têm alguns critérios para aprovar ou não o seu pedido de cartão de crédito. Hoje em dia ainda existe a possibilidade de você saber exatamente o que aconteceu para não ter sido aprovado.

Fato é que grande parte das propostas realizadas através da internet são negadas. Portanto, é importante que você procure sua instituição financeira para ter maiores chances de ser aprovado.

Uma vez que o banco já sabe qual é o seu histórico de pagamentos e gastos, será mais fácil conseguir a liberação do seu cartão.

Um cartão de crédito facilita bastante a vida das pessoas. Com ele você pode fazer compras sem ter dinheiro em mãos e parcelá-las. No entanto, infelizmente nem todas as pessoas conseguem o tão esperado cartão de crédito.

Portanto, listamos neste artigo alguns dos critérios mais utilizados pelos bancos na hora de negar ou aprovar a geração do seu novo cartão de crédito.

Documentação incompleta ou dados insuficientes

Se você tem interesse em fazer um cartão de crédito, é importante saber que seus dados devem ser informados corretamente. A sua instituição financeira irá avaliar todas as informações enviadas e caso encontre algum dado divergente, poderá anular o seu pedido automaticamente.

Score de crédito

Cuide do seu score e do seu crédito. Acredite, essa é uma das exigências principais realizadas pelas instituições financeiras. Se você for um bom pagador, ainda contará com um limite bom para fazer suas compras. Mas lembre-se, apenas um bom score não é o suficiente para conseguir fazer um cartão de crédito.

Histórico

Digamos que você não tenha mais o nome sujo no mercado, mas já o teve um dia. É provável que o banco não libere um cartão para você, pois você não inspira confiança para ele.

Portanto, ser um mau pagador é tão ruim quanto ter sido um devedor um dia, mas ter pago suas pendências.

No entanto, se você é correntista desse banco, pode ver uma luz clarear no final do túnel. O banco conhecerá as suas movimentações e poderá te reservar um cartão de crédito com um limite bem mais baixo. Então entre em contato com o seu banco e espere respostas positivas.

Valor da renda

Se sua renda for menor do que a exigida pelo banco para solicitar o cartão de crédito, é possível que sua proposta também seja recusada. Ademais, um cartão deve acompanhar a sua situação financeira.

Nome sujo no Serasa ou SPC

Os bancos não liberam cartão de crédito para pessoas com nome sujo e não existe exceção. Sabe porque isso acontece?  Bons pagadores têm prioridade e por isso mais vantagens em relação aqueles que não pagam as dívidas em dias.

Por isso, preze por ter um nome limpo no mercado. Pague suas dívidas em dias e evite receber um não do banco ao solicitar um cartão de crédito.

Se eu for negado uma vez, posso ter cartão de crédito negado se solicitar em outro banco?

Saiba que cada instituição financeira tem seus próprios critérios, e consultam bases diferentes de dados. Portanto, se tentar fazer seu cartão de crédito em um banco, aguarde a resposta para não entrar na lista das pessoas que os bancos não querem como clientes.

Temos como exemplo de bancos acessíveis o Itaú e o Bradesco, enquanto o Porto Seguro é um pouco mais rígido no momento do relacionamento.