menu
arrow_forward

Como pedir um cartão de crédito com o nome sujo?

Novembro 25, 2019


Ter o nome sujo não é a pior coisa que existe no mundo, pelo contrário. Um certo número na população infelizmente está com o nome nos órgãos de proteção ao crédito e isso não é vergonha alguma. A única coisa difícil dessa situação é para conseguir tirar algum cartão de crédito.



Para isso é preciso que tenha o nome limpo nesses órgãos e um bom score de crédito para que você consiga um cartão de crédito, mesmo com o nome sujo. Mas esse é o menor dos problemas, pois ainda existem jeitos de você tirar um cartão com o nome sujo. 

Antes de falarmos mais a fundo sobre como você pode tirar um cartão de crédito mesmo com o nome sujo, recomendamos que você entre em contato com seu credor ou com o Serasa, para a renegociação das suas dívidas. Ter o nome limpo no mercado é muito importante, em diversas situações da sua vida.

É claro que ninguém gosta de tomar calote e os bancos pensam da mesma forma. De fato, eles usam diversas ferramentas que ajudam em toda a análise de riscos de isso acontecer. Por esse e outros motivos, muitas pessoas com o nome sujo tem dificuldades de conseguir um cartão de crédito.

É possível ter um cartão de crédito com o nome sujo?

Eu acho que essa é a pergunta que mais os brasileiros que estão nos órgãos negativados fazem, mas é possível sim. Existem algumas modalidades de cartão que você pode tentar para obter um cartão de crédito. Falamos um pouco mais de cada uma abaixo:

A primeira alternativa para isso é o cartão pré-pago. Os cartões de crédito pré-pagos são as novas modalidades de cartão. Eles fazem os mesmos serviços que o cartão de crédito comum, porém você coloca um certo valor como crédito, já que ele não tem limite algum. Ou seja, é você quem faz o limite do seu cartão, colocando algum valor para que seja usado.

As vantagens de usar um cartão pré-pago são várias, você pode usar em sites que não aceitam o pagamento de débito ou boleto. Sites como Netflix, Spotify, Uber entre outros. Você pode usar o cartão pré-pago como um cartão de crédito comum, só precisa saber que é você quem faz o seu limite.

Se você é aposentado ou pensionista do INSS ou até mesmo servidor público, o cartão de crédito consignado pode ser uma boa opção para você. Com esse tipo de cartão, você não tem fatura no final do mês e o dinheiro é descontado direto da sua conta.

De fato, é uma boa saída para quem busca obter um cartão, porém você tem que saber o quanto você pode gastar. Afinal o desconto no fechamento da fatura é direto da sua conta. Se você não for controlado, pode acabar ficando sem ter o que receber no final do mês.

Enfim, fazer um cartão de crédito com o nome sujo não é tão simples assim. A melhor alternativa é buscar renegociar as dívidas e limpar o seu nome. Com isso você acaba aumentando o seu score e consegue tirar um cartão de crédito.

Como conseguir um cartão Nubank com o nome sujo?

O cartão da Nubank é um dos cartões mais difícil de se conseguir e caso você tenha o nome sujo, acho melhor você desistir dessa opção. O sistema de aprovação da Nubank gira em torno de convites que as pessoas que já tem Nubank, fornecem para o seu ciclo de amigos. Essa é a primeira fase do cartão.

A segunda fase é uma análise minuciosa de crédito. Por ser uma finetech e não um banco comum, a Nubank se preocupa ainda mais com a taxa de inadimplência. Isso dificulta ainda mais as pessoas que têm o nome sujo e querem um cartão.

Não que seja impossível, existem relatos de pessoas que mesmo com o nome nos órgãos de análise de crédito, conseguiram um cartão Nubank. Porém, é sempre bom deixar claro que pode ser muito difícil conseguir que eles liberem o crédito. 

Não só o Nubank, mas a grande maioria das empresas que trabalham com cartão de crédito.

Porque eu não consigo fazer um cartão de crédito?

Geralmente, para se conseguir tirar um cartão de crédito as empresas fazem análises no nome da pessoa com os órgãos de proteção ao crédito. Existem dois fatores que podem ser importantes para que você não consiga tirar um cartão de crédito.

Hoje em dia, muitas empresas utilizam do score para medir a saúde financeira de seus futuros clientes. O score é a ferramenta que é mais usada para isso e ele é um espelho do que o cliente é no mercado. Se é um bom pagador ou se é um mau pagador.

Os números de score de crédito são bem simples:

Até 300 pontos há alto risco de inadimplência.

Médio risco entre 300 e 700 e baixo o risco de inadimplência

Risco para quem acumula pontuação acima de 700 pontos, é quase mínimo. Esse é considerado como um cliente bom pagador.

De fato, é bom saber como está a sua pontuação no mercado, para saber se esse não é o motivo de você não conseguir um cartão de crédito. Já que você está com o nome limpo, melhorar o score pode ser uma boa saída.

Esse segundo fator já é mais complicado. É muito difícil as instituições liberar crédito para quem tem o nome negativado, a melhor saída é negociar as suas dívidas e limpar o seu nome. Ou você pode optar por opções de cartões de crédito pré-pago, para sanar algumas soluções que só um cartão sanaria.

Qual é o melhor cartão de crédito?

O melhor cartão de crédito é aquele que é isento de taxas. Muitos grandes bancos acabaram perdendo os seus clientes por conta de todas as taxas que eles cobram nos cartões de crédito.

Hoje em dia temos o Nubank e a Digio que são cartões 100% digitais e não cobram nenhuma das taxas que os grandes bancos cobram. Muitas pessoas nos últimos anos acabaram migrando dos grandes bancos para os bancos digitais por conta disso.

Por fim, o melhor cartão, de fato, é o cartão que se adapta às suas necessidades. O cartão que você não gaste tanto dinheiro com taxas e encargos e ele pode ser passado em qualquer lugar. Esse é o melhor cartão.