menu
arrow_forward

Como Faço Para Acumular Milhas No Cartão de Crédito?

Janeiro 07, 2020


No programa de milhas, quanto mais você utilizar seu cartão de crédito para pagar suas contas, mais pontos você ganha, podendo converter esses pontos em milhas. As milhas podem ser transformadas em descontos para a compra de alguns produtos no valor total ou parcial de passagens aéreas. Os pontos também podem ser trocados por diárias em hotéis ou outros itens, isso vai depender de cada empresa.



Muitas pessoas desconhecem esse benefício de acumular milhas e acabam deixando com que grandes oportunidades passem, apesar de serem cumulativas, algumas milhas podem ter prazo de validade.

No programa de milhas, quanto mais você utilizar seu cartão de crédito para pagar suas contas, mais pontos você ganha, podendo converter esses pontos em milhas.

As milhas podem ser transformadas em descontos para a compra de alguns produtos no valor total ou parcial de passagens aéreas. Os pontos também podem ser trocados por diárias em hotéis ou outros itens, isso vai depender de cada empresa.

Nesse artigo, você vai saber o que são milhas, como funcionam, como ganhar e qual o melhor cartão de crédito para acumulá-las.

Como faço para ganhar milhas?

Para começar a ganhar milhas você precisa utilizar seu cartão de crédito. Entretanto, antes, é necessário ligar na operadora do seu cartão de crédito para conhecer melhor sobre como funciona o programa, pois cada cartão de crédito possui regras e benefícios diferentes.

Se a sua intenção é viajar utilizando milhas, precisa verificar qual companhia aérea tem parceria com seu cartão, conhecer as vantagens e saber como as suas compras podem ser convertidas em milhas.

Geralmente, a conversão do valor gasto no cartão de crédito se converte em pontos automaticamente, mas, o ideal é conferir se existe a necessidade de fazer algum cadastro em um programa de fidelidade, para então, começar a transformar seus pontos em milhas.

Após isso, é só passar a utilizar seu cartão, contudo, faça isso com consciência e sem se afundar em dívidas desnecessárias, até porque, você só conseguirá pontos o suficiente para trocar por milhas se a fatura do seu cartão de crédito, for paga em dia.

Outra forma de acumular milhas é viajando. Quanto mais você viaja, mais milhas acumula, até conseguir passagens totalmente gratuitas. Já pensou nessa possibilidade?! Lembrando que, todas as viagens devem ser feitas com a companhia da qual você participa do programa de milhas.

Em 2018, a Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf), divulgou que só no primeiro trimestre os cadastros em programas cresceram 25%, chegando aos 115 milhões. Dados que mostram que brasileiros estão cada vez mais aderindo aos programas de fidelidade e acumulando milhas.

Como faço para ver as milhas do cartão de crédito?

Algumas instituições informam a quantidade de milhas que o cliente tem na própria na fatura do cartão de crédito, mas, se você não recebe essa informação em sua fatura, basta ligar para operadora do seu cartão de crédito e verificar.

Na mesma ligação, você pode pedir a transferência das suas milhas para o programa de fidelidade da companhia área disponível. Além disso, saber como pode trocar seus pontos por serviços ou benefícios.

Outro jeito que consultar as milhas são pelos sites das companhias, ou pelo app disponibilizado da instituição, que são exclusivos acompanhar e transferir suas milhas e pontos. Também é possível solicitar que a empresa encaminhe um e-mail informando a quantidade de pontos disponíveis. 

Como funciona o sistema de milhas no cartão?

O sistema funciona de forma simples, não é nenhum bicho de sete cabeças. Algumas características podem mudar dependendo do banco, cartão de crédito e companhia área. 

Você usa seu cartão de crédito para acumular pontos, podendo converter seus pontos em milhas, as milhas servem para trocar por passagens áreas, mas também para trocar por diárias, eletrodomésticos, abastecer seu carro etc.

Como eu consigo tudo isso?

É simples! Antes de escolher a companhia aérea que você deseja ter o programa de fidelidade para transferir suas milhas, verifique quais empresas são parceiras da companhia, exemplos:

  • O Posto Ipiranga é parceiro da LATAM, então, se você faz parte do programa de milhas Multiplus pode ganhar descontos na hora de abastecer. 

  • O programa de milhas no cartão de crédito tem outra vantagem que muita gente desconhece, é a possibilidade de conseguir uma renda extra.

    Você deve estar se perguntando como isso é possível, não é? Calma! Já vamos explicar.

    Esse processo é seguro e pode ser feito dentro do site ou App do seu banco, mas as milhas só podem ser vendidas por empresas autorizadas, e cartões que permitem o acúmulo de pontos, já que os pontos são convertidos em milhas.

    Você pode vender suas milhas em sites específicos para isso também, como o HotMilhas, ou encontrar compradores por meio da Max Milha, que atua como uma mediadora com quem quer comprar, e quem quer vender.

    A opção é válida para os usuários que possuem milhas que já estão vencendo e não possuem uma data para a transferência de pontos.  No Brasil atualmente, de acordo com a Abemf, 75,8% das milhas acumuladas por usuários retornam as companhias, através de novas emissões de passagens aéreas, já os outros 24,2% são para a aquisição de produtos ou serviços.

    No site, você poderá fazer cadastro, com todos os seus dados, e informar a quantidade de milhas que quer vender, após análise, o dinheiro é transferido para sua conta, se estiver tudo “ok”.

    Qual melhor cartão de crédito para acumular milhas?

    Se o seu cartão crédito não te oferece esse benefício, ou tem uma burocracia muito grande para o ganho de pontos, confira a lista dos 10 melhores cartões de créditos para acumular milhas e trocar por vários produtos ou serviços:

    1. Porto Seguro Visa Infinite: Não é necessário ser correntista e pontuação em programa próprio;

  • Santander Unlimited Mastercard Black: Pontuação no programa Esfera;

  • Porto Seguro Mastercard Black: Não é necessário ser correntista e pontuação em programa próprio;

  • Uniprime Mastercard Black: Participe do Programa de Pontos Uniprime que podem ser transferidos para Livelo;

  • Sicredi Mastercard Black: Pontuação em programa próprio;

  • Sicoob Mastercard Black Merit: O programa de fidelidade do Sicoob se chama Sicoobcard Prêmios;

  • Itaú Private Visa Infinite: Programa Sempre Presente;

  • Bradesco Elo Nanquin Diners Club: Fidelidade Bradesco Cartões;

  • Ourocard Elo Nanquim Diners Club: Programa de fidelidade dos cartões de crédito do BB;

  • Bradesco Aeternum Visa Infinite: Fidelidade Bradesco Cartões.

  • A consultora Mara Luquet, especialista em finanças pessoais, afirma: “Tudo é possível pagar com milha, da passagem aérea a hospedagem”, diz. “Milha é uma moeda forte. Você concentra todo o seu orçamento num programa de fidelidade e assim consegue viajar com milhas”.

    Existe várias opções quando falamos de cartão de crédito com ótimas vantagens para milhas, mas, só escolhemos alguns para compor esse repertório. O importante é que você saiba utilizar da melhor forma esse benefício a seu favor.

    Veja Também

    Cartão de crédito: Como acumular milhas com os pontos do cartão de crédito?

    Cartão de crédito: Compare cartões de milhas e saiba qual escolher

    Cartão de Crédito: Saiba como usufruir do Programa de Pontos