menu
arrow_forward

Como Cancelar Cartão de Crédito

Dezembro 02, 2019


cartão de crédito pode ser um grande aliado, mas em muitas das vezes, ele consegue ser o maior inimigo na estruturação financeira. A melhor opção quando o cartão de crédito acaba se tornando um vilão, é fazer o cancelamento dele e começar a organizar todo o setor financeiro. Nesse texto iremos falar tudo sobre cancelamento, para que você não fique desamparado.



O primeiro passo é tomar essa decisão radical de começar a mudar a sua vida e sua parte financeira. Você precisa ter de pensar em seu salário e como você pode sobreviver o mês inteiro com ele. Feito isso, vem a segunda parte que é efetivamente cancelar o cartão de crédito.

Essa parte é mais difícil do que aceitar que você pode viver sem cartão de crédito. Geralmente as operadoras de cartão não vão aceitar perder um cliente assim tão fácil.

Elas oferecem diversos benefícios para fazer com que você fique com o cartão de crédito, alegando que é útil mesmo que você não vá usar sempre. Mas entenda uma coisa, com o cartão de crédito dentro da sua casa, você vai acabar usando, então tente cair na tentação e fique firme no cancelamento.

Tem como cancelar o cartão devendo?

O ideal é que você não tenha nenhuma dívida no cartão de crédito na hora de fazer o cancelamento. Mas para sua ciência, você pode cancelar o cartão de crédito mesmo com algumas parcelas de pagamento nele.

No momento do cancelamento se for possível pague as dividas que você tem no cartão antes de efetuar o cancelamento, para evitar burocracia da parte do cartão de crédito. Como já disse, eles vão fazer de tudo para você não cancelar.

Você pode também negociar as parcelas, caso haja alguma no cartão de crédito. Fazendo essa negociação, você pode ou deixa-las em forma de carne ou no débito automático e não faça mais nenhum pagamento com o cartão de crédito até que o período de cancelamento passe.

É claro que se não for possível fazer esse processo de transferência de dívidas ou outro recurso, você pode enviar uma carta de aviso de recebimento (AR) para a companhia de cartão, pedindo o cancelamento. Mas é bom você ficar ciente que esse processo é tanta burocracia que você vai precisar ter paciência. Temos algumas outras ficas bem importantes para você que deseja fazer o cancelamento do cartão de crédito:

·         É bem importante você entender que nenhuma dívida é cancelada junto com o cartão. Ou seja, você faz o cancelamento do cartão e tem parcelas a vencer, você vai continuar pagando aquelas parcelas. Não é porque o cancelamento foi feito que as parcelas vão embora, pelo contrário.

·         Não esqueça de destruir por completo o cartão físico. Muitas pessoas acabam apenas cancelando o cartão e esquecem de destruir o cartão antes de jogar fora. Apenas por garantia é bom que você picote o cartão totalmente antes de joga-lo no lixo.

·         Nesse procedimento, recomendamos que você anote o número de protocolo. É bom caso por ventura, a ligação caia e você tenha que retomar, anotar o número de protocolo faz com que você perca menos tempo ao retornar à ligação.

·         Não aceite outros cartões. Como dissemos acima, eles vão fazer de tudo para não perder o cliente. Portanto, é bom que você evite e não caia na tentação de um cartão com menos taxas de juros ou com outros benefícios.

Como faço para cancelar o cartão do Banco do Brasil?

Você pode fazer o cancelamento de qualquer cartão de crédito do Banco do Brasil tanto via telefone quanto online, pelo próprio site do banco, mas recomendamos o uso do internet banking do Banco do Brasil para fazer esse cancelamento. Também é um jeito tão seguro quanto o telefone e você pode fazer isso de forma bem mais rápida.

Muitas pessoas acreditam que a internet não é tão confiável assim e preferem fazer o processo por telefone. Portanto é só ligar no número 0800 792 0722 ou ligando na central do cliente que é feita exatamente para bloqueios e cancelamentos de cartões. O número é 4004-0001 (capital e regiões metropolitanas) ou 0800 792 0001.

O mais recomendado é fazer o cancelamento via SAC, por ser um telefone que pega todas as regiões do Brasil, o atendimento por esse canal acaba sendo mais rápido.

Como cancelar o cartão de crédito Bradesco?

O cancelamento do cartão de crédito Bradesco é tão simples quanto o do cartão do Banco do Brasil. Você também tem as duas opções, tanto em forma de ligação quanto fazendo pelo internet banking.

O cartão de crédito Bradesco é um cartão que pode, sem problema algum, ser cancelado mesmo que tenha ainda algumas compras parceladas no cartão. Isso faz com que a parte burocrática seja um pouco mais fácil. Nesse caso, as faturas continuaram chegando com a data de vencimento correspondente, só que com as parcelas a vencer.

Para fazer o cancelamento do cartão de crédito via telefone, você precisa entrar em contato com o SAC do Bradesco, que é bastante recomendado. O serviço também é chamado de “alô bradesco” e funciona 24h 7 dias por semana. Portanto você não tem problema com o fim de semana ou feriado para realizar essa ação.

O telefone do SAC bradesco é 0800 762 7777. Também é importante que você anote o número de protocolo da ação realizada, só por garantia.

Pela internet você consegue fazer essa ação acessando o internet banking do Bradesco. Na aba de serviços você encontra a opção de cancelamento de cartão de crédito. Dessa forma, acaba sendo bem mais rápido que o SAC Bradesco.

Como faço para cancelar o cartão Tricard?

O cartão Tricard é uma instituição do sistema integrado do grupo Martins, um grupo que trabalha para reconhecer soluções de integração entre a indústria, varejistas e os consumidores.

O Martins nasceu de um pequeno mercado no bairro de Uberlândia – MG e hoje é líder no segmento de atacado distribuidor e referência no varejo brasileiro. Atendendo em todo Brasil mais de 260 mil pessoas.

Para fazer o cancelamento do cartão Tricard é também de forma simples. Você pode fazer o cancelamento via SAC, o número é 3003-3090 para capitais e regiões metropolitanas. O número para todo o Brasil é 0800 722 3099.

O Tricard ainda não tem o cancelamento da fatura pela internet. Você só consegue acompanhar a sua fatura e pedir a segunda via caso precise. Para os demais serviços, o SAC segue sendo muito útil

Por fim, você pode fazer o cancelamento do cartão de crédito por telefone e é bom se lembrar de guardar o número de protocolo da ação. Caso por ventura a ligação venha a cair, você pode entrar em contato novamente, passando o número do protocolo e dando continuidade de onde parou.