menu
arrow_forward

Financiamento

Faça uma simulação de financiamento online e grátis

Nenhum parceiro encontrado!

Financiamento

Financiamento é uma linha de crédito que instituições possibilitam para a aquisição de um bem. A pessoa que opta por fazer um financiamento fica encarregada de pagar em parcelas o total do valor emprestado mais algumas taxas e juros. Hoje existem vários tipos de financiamentos, para diversos produtos, confira alguns deles abaixo:

Tipos de financiamento

Casa própria
Por um financiamento imobiliário é possível ter o sonho da casa própria. Hoje acaba sendo inviável desembolsar o dinheiro total de um imóvel e o financiamento acaba sendo uma opção muito atrativa, já que, as condições de pagamentos são facilitadas, com longos prazos para pagar. Dependendo da situação da casa ou do apartamento. E a partir do momento que você fez este processo já é considerado o dono legal do imóvel e já pode começar a utiliza-lo.

Carro
Ter um carro é uma meta para muitas pessoas, e um financiamento pode ajudar a alcança-lo. Existem várias modalidades de financiamento para conquistar um carro:

CDC (Crédito Direto ao Consumidor)
É um empréstimo direto com o banco, onde o comprador pode ficar com veículo desde o início, mas não pode ser negociado, por estar alienado com o banco, e fica assim até que todas as parcelas sejam pagas. Por não ter intermédio da concessionária, pode-se negociar taxas e juros com

Leasing
Uma empresa de Leasing aluga um carro para você por tempo integral, e nos finais das parcelas você passa a ser o dono do carro.

Consórcio
Aqui, o consumidor faz parte de um grupo organizado pela administradora, onde se paga as prestações e é todo mês uma pessoa deste grupo é contemplada com um carro. Além disso, é possível, por um adiantamento, que eles chamam de lance, e a pessoa que deu o maior lance também pode ser contemplada.

Estudos
O financiamento estudantil, o futuro aluno se compromete com uma instituição, que por contrato tem a responsabilidade de pagar as mensalidades da faculdade que a pessoa escolher, em troca o aluno paga, em alguns casos, uma porcentagem por mês e outros pagam as parcelas após o termino do curso.

Diferença entre financiamento e empréstimo.
Financiamento e consórcio apesar de serem parecidos, tem particularidades bem diferentes:

Financiamento

No financiamento você precisa declarar o porquê de estar pedindo um. Seja para comprar uma casa, um carro ou financiar seus estudos, é necessário que você identifique o que você fará com o dinheiro. Pode ser um pouco mais burocrático nesse sentido, mas os juros e taxas tendem a ser menores que a de um empréstimo, e com prazos maiores.

Empréstimo
O empréstimo pode ser um pouco menos criterioso em partes. Não existe a obrigação de explicar o motivo do pedido, mas é necessário provar que você está apto a pagar as parcelas, por isso você é sujeito à uma análise de crédito, o que também acontece no financiamento, mas as taxas e juros acabam sendo um pouco maiores.

Então chegou a hora! Simule seu financiamento aqui na CoteCompare! Você conseguirá as melhores taxas para o seu financiamento, seja para qual finalidade for. Os nossos parceiros apresentam as melhores condições do mercado e temos certeza que eles atenderão a todas as expectativas dos seus sonhos.
 

Informações sobre Financiamento

Nenhum artigo encontrado