Cartão de Crédito Pré Pago

Comparar e Solicitar Cartão de Crédito Pré Pago

Melhores opções encontradas. VAMOS SEGUIR?

Aguarde!

Ops! Não encontramos parceiro.
Refaça sua busca com um perfil semelhante.

Publicidade

  • check_circle Tipo de Cartão: Nacional e Internacional

  • check_circle Perfil: Aceita Negativados

  • check_circle Modalidade: Compras Físicas e Virtuais

  • check_circle Tipo de Cartão: Nacional e Internacional

  • check_circle Perfil: Aceita Negativados

  • check_circle Modalidade: Compras Físicas e Virtuais

Publicidade

Cartão pré-pago: mais controle para sua vida financeira

Além dos já conhecidos cartões de crédito e débito, hoje é possível escolher outra alternativa, que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado: o cartão pré-pago .

Principalmente devido ao aumento das transações realizadas via internet, esse tipo de cartão surgiu para facilitar os pagamentos. Além de ser uma alternativa mais segura, o cartão pré-pago oferece maior controle dos gastos e tem várias modalidades à disposição.

Sendo assim, podem ser utilizados para presentear alguém, controlar a mesada dos filhos, limitar os gastos mensais ou controlar as despesas durante uma viagem.

Os benefícios oferecidos pelo método pré-pago sempre foram vantajosos. Principalmente por não existir a possibilidade de estourar o limite nem contrair dívidas, já que você decide qual o valor será usado para recarregar o cartão.

Normalmente, as tarifas cobradas pelo cartão pré-pago são mais baixas do que as dos cartões de crédito com anuidade. Mas antes de escolher o seu, é importante entender como esse tipo de cartão funciona!

Cartão pré-pago : como funciona?

Na prática, o cartão pré-pago funciona como um cartão de crédito comum, a diferença é que precisa ser recarregado com determinado valor. Todas as transações realizadas consomem o saldo depositado, ou seja, o uso é limitado de acordo com o valor que você deposita nele. Depois, é só recarregá-lo novamente.

Esse tipo de cartão pode ser utilizado de diversas formas, seja para compras presenciais, pela internet ou para pagar assinatura de serviços de streaming, por exemplo. Além disso, existem instituições financeiras que oferecer cartão pré-pago internacional.

O saldo ou extrato do cartão podem ser consultados no aplicativo ou no site do banco que o oferece. Aliás, é sempre importante ficar de olho no saldo, afinal pode acontecer de o valor disponível não ser suficiente para determinada compra. Vale ressaltar também que esse tipo de cartão não permite parcelar as transações.

Como recarregar o Cartão pré-pago ?

A recarga do cartão pré-pago pode ser realizada de diferentes maneiras, dependendo da instituição financeira onde você contratou. As mais comuns são:

Débito em conta

Nesse caso, o saldo que você deseja depositar no cartão será descontado do valor que você tem disponível na conta. É importante verificar se a conta deve ser da mesma instituição ou de outra antes de contratar o serviço.

Em alguns casos, o débito em conta pode ser recorrente, ou seja, programado todo mês ou toda semana.

Boleto bancário

Geralmente, o aplicativo do seu cartão pré-pago permite gerar um boleto no valor que você deseja recarregá-lo. Após emitir o boleto, faça o pagamento em lotéricas, aplicativo de bancos ou caixas eletrônicos.

A possibilidade de gerar boleto e os locais onde é realizado o pagamento pode variar de acordo com a instituição financeira onde contratou o cartão.

Saldo

Quem possui um cartão pré-pago ligado a uma conta bancária pode carregá-lo a partir do saldo disponível nela.

Depósito

Normalmente, essa opção vale para depósitos identificados, ou seja, aqueles feitos pessoalmente no caixa, com o CPF do portador do cartão. Porém, assim como nos outros casos, pode variar de acordo com o banco ou instituição financeira.

Vantagens do Cartão pré-pago

Quando falamos em cartão pré-pago, é comum surgirem dúvidas sobre as possibilidades de utilização do produto. Por isso, separamos algumas vantagens desse tipo de cartão.

Pode ser utilizado por qualquer pessoa, inclusive negativados

Um dos principais diferenciais do cartão pré-pago é que ele pode ser solicitado por qualquer perfil de pessoa. Aliás, algumas instituições permitem a adesão até mesmo de indivíduos negativados.

Isso porque a modalidade dispensa consulta de crédito. Além disso, a possibilidade recarregar com determinado valor, permite maior controle de suas finanças, evitando dívidas.

Até mesmo menores de idade podem solicitar o cartão pré-pago. Por isso, é uma ótima opção para os pais controlarem as mesadas e ensinarem desde cedo como lidar com o dinheiro.

Permite fazer compras online e offline

Com o cartão pré-pago é possível realizar compras em lojas físicas e online, sendo similar a utilização de um cartão de crédito tradicional. A vantagem é que o valor será descontado no momento da compra, evitando surpresas no fechamento da fatura.

Além disso, permite que você recarregue o cartão apenas com o valor da compra a ser realizada, evitando gastos maiores.

É aceito no Brasil e no exterior

Outra vantagem do cartão pré-pago é a possibilidade de realizar compras em viagens para o exterior ou em lojas online internacionais. Aliás, é uma excelente ferramenta para controlar os gastos durante a temporada fora do país.

Lembre-se apenas de habilitar o cartão para essa finalidade.

Pode ser usado para pagamento de aplicativos

Os serviços por aplicativo estão cada vez mais presentes na rotina das pessoas. O problema, porém, é que cada empresa oferece uma forma de pagamento. Netflix e Spotify, por exemplo, permitem a assinatura por mensalidade. Já no caso do Uber, o pagamento é realizado após cada serviço solicitado.

Nesse último caso, a preocupação é utilizar o cartão de crédito e perder o controle dos gastos. Por isso, o cartão pré-pago é o mais recomendado para realizar o pagamento desses serviços. Afinal, você determina o quanto poderá gastar, evitando problemas financeiros.

É livre de taxa de anuidade

Outra grande vantagem do cartão pré-pago é isenção da anuidade na maioria dos casos. Porém, é importante avaliar as outras taxas cobradas por cada instituição financeira antes de solicitar o seu.

Isso porque os cartões podem contar com taxas de adesão, saque, recarga e emissão de segunda via. Cada banco emissor é responsável por definir esses valores e a quantia máxima a ser depositada no cartão.


Informações sobre Cartão Pré Pago

Nenhum artigo encontrado